Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor repetidor de wireless?


Posts recomendados

Boa tarde, eu estou pensando em comprar um repetidor wireless, fiz uma pesquisa de qual seria melhor para a minha casa, mas estou em dúvida entre dois modelos. O primeiro seria

Roteador Wireless Dlink AC750 DIR-819 Dual Band (também tem a função repetidor) e o segundo seria o Repetidor Multilaser Ac750 - Re054. Alguém que já teve experiencia com eles poderia me indicar qual a melhor opção? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no seu caso iria no dlink porque acredito que seja uma marca mais confiável.

mas existe muitas outras marcas boas.

de preferência compre um repetidor da mesma marca que o seu roteador, por questões de melhor desempenho e compatibilidade.

veja qual a frequência em que seu roteador  trabalha, a maioria trabalha em 2.4 ghz

se possível escolha o canal menos usado na sua região antes de instalar o repetidor. isso ira melhorar a qualidade do seu wifi.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edu.dnb Muito obrigada pela resposta!! bem eu vou procurar pelas lojas da minha cidade essas opções senão compro pela internet mesmo. 

adicionado 9 minutos depois

@Renato Cramer Muito obrigada pela resposta!! na pesquisa q eu fiz eu vi alguma coisa sobre alguns modelos que poderiam não ter compatibilidade com o meu modem que é o ARRIS da net, não lembro se este estava na lista.

adicionado 13 minutos depois

@Ronito Junior Muito obrigada pela resposta!! eu tinha um roteador tp-link TL-WR741ND tentei configurar ele como repetidor segui todos os passos, mas dava erro no ip toda vez q eu tentava conectar. Acredito que tenha sido algum problema de incompatibilidade com o meu modem que é o ARRIS (ele so me dá problema), acabou q eu fiquei só com o modem mesmo, mas ta impossível de acessar a internet em outros pontos da minha casa. Também pensei nessa questão da marca porque a dlink é mais confiável. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem uma coisa que você poderia fazer para ampliar o alcance da rede., ja que o "wirlless" dos dois roteadores são incompatíveis. voce poderia fazer um teste por cabo. no roteador principal voce deixa tudo normal. ja no que for usar para ampliar o sinal em wan deixe em " IP DINAMICO" e claro mude o IP da lan para nao ter conflito.

ai você liga o cabo rj45 na Lan do roteador principal e a outra ponta voce liga na wan no roteador que vai ampliar o sinal. e mais trabalhoso por ter de utilizar fios, mais certeza que funciona e ira resolver o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!