Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse pc tá bom para um upgrade futuro?


Posts recomendados

Boa noite rapaziada

 

Vou comprar um pc com as seguintes configs:

Processador Intel Core i3-7100 Kaby Lake 7a Geração

1 Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2666Mhz DDR4

Fonte PowerX 500W Com Cabo - PX500

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-C/BR

Gabinete Gamer Warrior Lateral Acrílico com 3 Baias Internas Preto

HD 500gb

Placa de Video: Ainda estou a procura de uma boa placa de entrada até (900)

 

Estarei pagando cerca de 1800 por essas peças, minha duvida é:

Daria para passar uns 3 anos com esse pc?

Se eu por uma placa de video como a GTX 970 ela vai rodar os jogos da atualidades com fps acimas dos 60? (PUBG; CS:GO; GTA V) esses jogos pesadinhos da steam

Vale a pena?

Me recomenta trocar alguma dessas peças a cima?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Lorhan Troca a fonte que é pessima.

 

Procure uma gtx1050 para colocar.

 

A fonte vá para uma cx450 ou cx550 da Corsair.

 

 

Se quer algo melhor é bom pegar Ryzen que esquenta menos e tem mais desempenho.

 

 

PS: não entendo muito da questão da placa de vídeo na parte de FPS, e jogo que vai rodar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lucas Lorhan Troca a fonte que é pessima.

 

Procure uma gtx1050 para colocar.

 

A fonte vá para uma cx450 ou cx550 da Corsair.

 

 

Se quer algo melhor é bom pegar Ryzen que esquenta menos e tem mais desempenho.

 

 

PS: não entendo muito da questão da placa de vídeo na parte de FPS, e jogo que vai rodar.

Troquei a fonte para uma EVGA 600w com selo 80plus, acabou ficando R$100 mais caro, porém acho que vai valer a pena 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha recomendação para para placa de vídeo é a GTX 1060. Se puder comprá-la, ok, caso não, tudo bem a GTX 970, vai suprir-te bem. No mais, é como o amigo já falou, trocar a fonte, se puder trocar o processador por um Ryzen 3 (logicamente substituindo a MOBO no processo). E tente aumentar o armazenamento do HD para, no mínimo, 1Tb, já que os jogos atuais não veem com menos de 20Gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lucas Lorhan disse:

Troquei a fonte para uma EVGA 600w com selo 80plus, acabou ficando R$100 mais caro, porém acho que vai valer a pena 

600W é desnecessário, mas foi uma ótima troca.

 

Mesmo a fonte sendo exagerada para a configuração você fez uma ótima escolha, trocou uma fonte ruim por uma fonte boa.

 

Lembre de não usar estabilizador, módulo isolador ou nobreak sem onda senoidal pura, isso tudo vai danificar seu pc, além disso, aproveito pra dizer que esses equipamentos citados danifica todo eletrônico, não só o pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

600W é desnecessário, mas foi uma ótima troca.

 

Mesmo a fonte sendo exagerada para a configuração você fez uma ótima escolha, trocou uma fonte ruim por uma fonte boa.

 

Lembre de não usar estabilizador, módulo isolador ou nobreak sem onda senoidal pura, isso tudo vai danificar seu pc, além disso, aproveito pra dizer que esses equipamentos citados danifica todo eletrônico, não só o pc.

Porém eu ainda vou adicionar uma placa de video e mais memória ram, ainda tá exagerada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucas Lorhan disse:

Porém eu ainda vou adicionar uma placa de video e mais memória ram, ainda tá exagerada?

Sim, as memórias não tem um consumo significativo para ter uma fonte tão exagerada.

 

Peças novas a tendencia é gastar menos, você está indo para um 7100 e dá pra somar ai uma 1050ti e o máximo que vai precisar é uma CX450 da corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Lucas Lorhan disse:

Boa noite rapaziada

 

Vou comprar um pc com as seguintes configs:

Processador Intel Core i3-7100 Kaby Lake 7a Geração

1 Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2666Mhz DDR4

Fonte PowerX 500W Com Cabo - PX500

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-C/BR

Gabinete Gamer Warrior Lateral Acrílico com 3 Baias Internas Preto

HD 500gb

Placa de Video: Ainda estou a procura de uma boa placa de entrada até (900)

 

Estarei pagando cerca de 1800 por essas peças, minha duvida é:

Daria para passar uns 3 anos com esse pc?

Se eu por uma placa de video como a GTX 970 ela vai rodar os jogos da atualidades com fps acimas dos 60? (PUBG; CS:GO; GTA V) esses jogos pesadinhos da steam

Vale a pena?

Me recomenta trocar alguma dessas peças a cima?

 

 

Bota 8GB de video. 4GB é o mínimo pra rodar GTA5.

 

https://www.geforce.com/games-applications/pc-games/grand-theft-auto-v/system-requirements

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade futuro não é com Intel, muito menos com com 7ª Geração (que morreu ano passado).

i3-7100 com 4GB de RAM por 1800 não vale a pena.

Por 1800 dá pra pegar um Ryzen 3 2200G com 8GB de RAM (2x4GB), vai rodar mais jogos sem placa de vídeo, vai ter um melhor desempenho de processamento (4 núcleos reais), e vai ter mais upgrades no futuro (lançamentos de processador para a plataforma AM4 até 2020, com Ryzen 7nm+, a Intel está tomando uma surra pra passar de 14nm pra 10nm, pode até ver que a 9ª Geração vai ser 14nm+++, então não vai ser um caminho de upgrades viável se for comprar 8ª Geração como um i3-8100).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ClinkLinck disse:

Upgrade futuro não é com Intel, muito menos com com 7ª Geração (que morreu ano passado).

i3-7100 com 4GB de RAM por 1800 não vale a pena.

Por 1800 dá pra pegar um Ryzen 3 2200G com 8GB de RAM (2x4GB), vai rodar mais jogos sem placa de vídeo, vai ter um melhor desempenho de processamento (4 núcleos reais), e vai ter mais upgrades no futuro (lançamentos de processador para a plataforma AM4 até 2020, com Ryzen 7nm+, a Intel está tomando uma surra pra passar de 14nm pra 10nm, pode até ver que a 9ª Geração vai ser 14nm+++, então não vai ser um caminho de upgrades viável se for comprar 8ª Geração como um i3-8100).

Hmm.. vou analisar. Mas ja vi varios pcs com uma config dessa rodando jogos pau a pau com ryzen

Sim, o ryzen da uma surra no numero de núcleos, porém não sou muito familiarizado com amd, e vejo as pessoas falando que as peças da amd tem vida util pequena, gasta mais energia e perdem o preço rápido, então fico meio que com o pé atrás e medo de trocar e o processador não ser aquilo que eu esperava, sabe?

adicionado 1 minuto depois
15 horas atrás, RedSkyy disse:

Qual teu orçamento no total?

Pretendo gastar cerca de 3000 final, com mais memoria e uma placa de video 

adicionado 2 minutos depois
13 horas atrás, Kamuri disse:

Sim sim, até uma CX450w suportaria

E ter uma fonte "exagerada" prejudica em algo do computador ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lucas Lorhan disse:

porém não sou muito familiarizado com amd, e vejo as pessoas falando que as peças da amd tem vida util pequena, gasta mais energia e perdem o preço rápido

Também não tenho tantas experiências com AMD, mas pelo que vi/ouvi de pessoas que usam a linha Ryzen, esses processadores estão bem legais. Intel tem vida útil bem curta, as vezes o intervalo entre um lançamento e outro é de menos de um ano, sendo que quase sempre muda pouca coisa. Quanto ao gasto, depende do uso, mas o TDP do Ryzen 3 2200G é de 65W (o mesmo do Intel Core i3-8100). Quanto ao preço, ainda não posso afirmar nada em relação a linha Ryzen, principalmente na atual situação financeira em que nosso país se encontra. E, como o amigo acima já citou, caso você queira fazer um upgrade para outra geração futura do Ryzen, não vai precisar trocar a placa-mãe (no caso da Intel, geralmente é necessária a troca a cada duas ou três gerações, o que pode variar de 2 a anos).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!