Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 64bits Da Intel ?


Salla

Posts recomendados

Quando sera que vão lancar o 64bits da intel ???

ele vai ser o p5 ???

e tipo, e lancarem um 64bits da intel ele vai ser melhor q os da amd 64 ?

vão fazer assim, vamos pegar o melhor amd 64 e comparar com um p4 32bits qual deles é melhor ????

vamos discutir sobre isso ???

OBRIGADO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@15 set 2004, 22:16

Primeiro... A intel já tem processadores 64 bits, o Xeon e o Intanium se não me engano.

Segundo... A64 é muito melhor q o p4, sem comparaçao...

Esses processadores sao para servidores, etc.

A Intel ja tem processadores 64bits para desktop.

Mas pelo visto não ha propaganda nenhuma, o que podemos eprcebem é um certto desespero em relaçao a Intel...

E alem de tudo, esta custando em torno de 7 MIL REAIS! :ahh:

Baahhh, com essa grana toda da para faze muiiitttaa coisa com A64, imagine só, nem morto!!!

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Salla@17 set 2004, 12:45

mas quando lancarem para consumo para nos, o 64 da intel vai ser melhor do q a amd 64 ??

sendo que, 3000mhz os dois qual é melhor ???

OBRIGADO !

Só Deus sabe meu amigo, hehehe

Sei la, a unica coisa a se fazer é esperar.

Mas não vou me animando muito, por um preço desses, não compro nem a pau.

Se a AMD fizer algum processador que custe isso, garanto que sera BEM melhor,basta ter como exemplo os processadores atuais, que sao MUITO mais baratos...

Teh mais! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 MIL reais!!!!!!!! :zoio::zoio::zoio::zoio:

Tem certeza??

A Intel está louca!!!! vai ser um fracasso os processadores Intel 64 bits com esse preço!!

Com isso dá para montar um ótimo equipamento com Athlon 64, com placa de video top e tudo mais, o que é que a Intel tem na cabeça??

A Intel está caindo muito enquanto a AMD está subindo muito, em breve teremos 2 grandes empresas disputando o mercado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Intel tem o Itanium e os novos Xeon que são 64-bit. Para desktop não deve demorar muito e serão os Prescott F (os atuais são E, 2.8E, 3.2E, etc..). Não deve mudar de nome, apenas virá na caixa a informação "with Intel Extended Memory 64 Technology".

Olha, infelizmente a Intel parece ter tido a inteção de fazer uma malandragem (suponho que para complicar o lançamento de sistemas operacionais e aplicações 64-bit, ou talvez apenas por orgulho de não usar algo que não criou) e a implementação dela não é 100% compatível com o padrão definido pela AMD. Por isso que os betas anteriores do Windows 64 não funcionavam no Xeon 64-bit.

Agora a Microsoft já dá suporte aos dois, mas não sem dar umas cutucadas na Intel pelo fato. Já li entrevista de um diretor (ou funcionário de alto escalão da Microsoft), dizendo que a implementação da Intel é fraca. Mas não dá para dizer se é apenas porque a Intel ainda não incluiu (futuramente fará isso) alguns recursos no assunto que mais toca a MS, que é a segurança (leia no fórum sobre NX bit).

É esperar para ver. Só será possível dizer o que é melhor quando tivermos mais aplicações 64-bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa disputa já existe a muito tempo aqui no Brasil... Já que somos pobres e nem todo mundo tem dinheiro para bancar um P4 e experimentá-lo :P . Então vamos de benchmarks e AMD na lata hehe...

Mas enfim, Intel só tem nome mas realmente os processadores deles são até que bonzinhos, mas muito caros para quem troca de PC regularmente. Meu amigo tem um P3 700Mhz bem antigo ( acho que de 2000 ou antes ), e roda várias coisas ao mesmo tempo, dificilmente trava e para ele funciona que é uma beleza ( ou ele teve sorte com chipset/periféricos... :P ). Já o meu antigo K6-2 500Mhz, quando vendi tava uma desgraça, muito mais lento do que quando comprei ( e olha que ainda rodava praticamente os mesmos aplicativos ), e travava até que freqüentemente.

A tipo que eu viajei legal agora no tópico haha... Mas fazer o quê...

Enfim, os processadores 64 da Intel acho que a longo prazo, vão ser até que estáveis e rápidos, jás os da AMD acho que depois de alguns anos de uso, vão ficar mais, lentos, travados, sei lá...

Digo isso por experiência própria, então não posso afirmar pois não tenho base comparativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [Name Here]@18 set 2004, 10:22

Enfim, os processadores 64 da Intel acho que a longo prazo, vão ser até que estáveis e rápidos, jás os da AMD acho que depois de alguns anos de uso, vão ficar mais, lentos, travados, sei lá...

Digo isso por experiência própria, então não posso afirmar pois não tenho base comparativa.

Afff cara , que isso??

Sinceramente , isso que voce postou esta completamente incoerente, sem fundamente tecnico algum.

O que acontece com o processador AMD , vai diminuindo a freqüência conforme vai ficando "velho"???

Ou vai gastando seu cache l2?? viu como não tem fundamente??

Sinceramnete, voce soltou uma perola.

Todo processador, se bem cuidado(cooler, pasta termica, etc etc) sera praticamente a mesma coisa como quando voce compro.

É completamente errado voce comparar o seu antigo K6-II com o p3 do seu colega, ha muitos e muitos fatores que interferem nisso, inclusive o sofware(atualizado ou não),hd(rotaçao,buffer), placa-mãe(chipset, etc), vixi sao muitas coisas.

E outra coisa, voce tava rodando o que, windows 98? voce o formatava de quanto em quanto tempo??????

não vai quere te um pc com windows 98 depois de 3 anos sem formata rodando do mesmo jeito como quando foi instalado....

<_<:naonao::sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [Name Here

,18 set 2004, 10:22]Enfim, os processadores 64 da Intel acho que a longo prazo, vão ser até que estáveis e rápidos, jás os da AMD acho que depois de alguns anos de uso, vão ficar mais, lentos, travados, sei lá...

Amigo, você acha que a AMD vai parar no tempo? Ela vem desenvolvendo muito mais tecnologia que a Intel, ela não vai parar de evoluir, não é por que ela está se saindo melhor que a concorrente, que ela vai se contentar com isso e vai parar de investir em tecnologia.

Se o Athlon 64 vai fica ruim com o tempo? Um dia ele estará ultrapassado, assim como o Athlon XP e o Pentium 4 estão hoje, mas não deixaram de ser bons processadores.

Sinceramente, está na hora de rever os seus conceitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Salla@15 set 2004, 21:59

Quando sera que vão lancar o 64bits da intel ???

ele vai ser o p5 ???

e tipo, e lancarem um 64bits da intel ele vai ser melhor q os da amd 64 ?

vão fazer assim, vamos pegar o melhor amd 64 e comparar com um p4 32bits qual deles é melhor ????

vamos discutir sobre isso ???

OBRIGADO !

não vai haver o P5... Fonte? Funcionarios da INTEL me falaram :)

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@18 set 2004, 22:13

eu achei um Intel XEON 3.06Ghz por R$1850,00 arredondado com 1MB de cache. seria ele de 32bits? porque se for 64 ta muito mais barato que os R$7.000 q disseram ai em cima

edit: faltou a fonte hehe www.pirainfo.com.br

Quanto custa uma placa-mãe para esse processador Intel Xeon aí?

R$7000,00 um Xeon 64-bits? :ahh::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@18 set 2004, 22:13

eu achei um Intel XEON 3.06Ghz por R$1850,00 arredondado com 1MB de cache. seria ele de 32bits? porque se for 64 ta muito mais barato que os R$7.000 q disseram ai em cima

edit: faltou a fonte hehe www.pirainfo.com.br

Deve ser de 32 bits, se fosse de 64 bits, custaria bem mais caro e eles iriam colocar nas especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falando em 64 bits, a nasa tem um contrato com a Intel para montar o mais potente supercomputador do mundo, usando só Itanium 2, aqueles com 2 cpu em um unico processador, e alem disso esses Itanium vem com HT..

então o cara coloca um processador, o windows reconhece 4 processadores,

a nasa quer só 10000 desses.. imagina a brutalidade do computadorzinho....

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Enfim, os processadores 64 da Intel acho que a longo prazo, vão ser até que estáveis e rápidos, jás os da AMD acho que depois de alguns anos de uso, vão ficar mais, lentos, travados, sei lá...

Digo isso por experiência própria, então não posso afirmar pois não tenho base comparativa.

Se é para falar besteira, melhor ficar quieto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!