Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É hora do upgrade? Sim ou não?


Posts recomendados

@brender Bom dia! É... está bem complicado mesmo realizar essas trocas. Por questão de necessidade (IPVA, gastos domiciliares e outros), acabei postergando esse upgrade. Estava quase ficando louco. Todo dia montava um kit em um site diferente. 

 

Por muito pouco eu não compro a Vega 56 da PowerColor, que estava em um preço bom na terabyte. Mas analisando os Benchmarks, vi que ela perde em 8 de 10 games para a 1070TI, algo em torno de 15% em 1080p, estando algo de R$100,00 somente mais cara que a AMD. Fora a questão energética dela que talvez me forçaria a comprar junto uma PSU de 700w selo GOLD. 

 

Resumindo, estou no aguardo. Espero que o resultado das eleições firme uma posição dos investidores internacionais e eleve a nossa moeda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Yuri Herculano disse:

@brender Bom dia! É... está bem complicado mesmo realizar essas trocas. Por questão de necessidade (IPVA, gastos domiciliares e outros), acabei postergando esse upgrade. Estava quase ficando louco. Todo dia montava um kit em um site diferente. 

Por muito pouco eu não compro a Vega 56 da PowerColor, que estava em um preço bom na terabyte. Mas analisando os Benchmarks, vi que ela perde em 8 de 10 games para a 1070TI, algo em torno de 15% em 1080p, estando algo de R$100,00 somente mais cara que a AMD. Fora a questão energética dela que talvez me forçaria a comprar junto uma PSU de 700w selo GOLD. 

 Resumindo, estou no aguardo. Espero que o resultado das eleições firme uma posição dos investidores internacionais e eleve a nossa moeda.

 

Pelos rumores essa escassez da Intel vai até o primeiro semestre de 2019, ninguém sabe ao certo

 

Eu também estou querendo fazer upgrade, mas minha resolução é 1440p, logo a diferença do RYZEN / INTEL é de 1% a 4% em jogos na média, quase nada

 

Vou aguardar os RYZEN 7 nm em 2019 para fazer upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Realmente. Para 1440p, o processador fica mais como coadjuvante. Eu pensei em migrar para o 2,5k, mas os monitores que eu vi (LG ULTRAWIDE, Acer, AOC) de 32 e alguns até de 35, de 144hz, eram mais de 5 mil bolsonaros. E como os jogos que eu jogo são mais dependentes de atualização do que resolução, preferi manter bom FHD, por enquanto.

 

Vou esperar essa Sexta fraudulenta da black friday, pra ver se cai o preço de alguma 1080. Se tiver pelo menos uns 2,5k eu compro.

 

a AMD tá com boas propostas para esse Zen2 e também para as Navi. Estou no aguardo também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yuri Herculano disse:

@brender Realmente. Para 1440p, o processador fica mais como coadjuvante. Eu pensei em migrar para o 2,5k, mas os monitores que eu vi (LG ULTRAWIDE, Acer, AOC) de 32 e alguns até de 35, de 144hz, eram mais de 5 mil bolsonaros. E como os jogos que eu jogo são mais dependentes de atualização do que resolução, preferi manter bom FHD, por enquanto.

Vou esperar essa Sexta fraudulenta da black friday, pra ver se cai o preço de alguma 1080. Se tiver pelo menos uns 2,5k eu compro.

a AMD tá com boas propostas para esse Zen2 e também para as Navi. Estou no aguardo também.

 

Nesse tamanho é esse preço mesmo

 

Dell S2716DG - 27 custa entre 2800 a 3000 reais - 1440p - G-sync - 144 hz

 

Como o dólar aumentou muito, o preço foi para 3500 reais

 

Só depois das eleições para o dólar abaixar e o preço das coisas importadas se normalizar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Yuri Herculano disse:

@brender mas esse modelo é 1440p? Se sim, mesmo no valor de 3,5 lulas tá barato. O meu XL2540 foi 3.4k...

 

É sim

 

Meu monitor é 1440p, na época comprei o da ACER porque era 3 anos de garantia no Brasil e painel IPS

 

Reduziram o tempo de garantia e hoje é somente 1 ano

 

Só compro monitor acima de 1500 reais com 3 anos de garantia

 

ASUS agora dá 3 anos de garantia, mas não confio na qualidade do pós venda

 

Esse DELL já chegou a 2600 reais, agora que está por 3500 reais

 

Talvez seja o dólar, a black friday, sei lá

 

Hoje eu compraria a DELL pelos 3 anos de garantia, e sempre estão lançando novas versões atualizadas do mesmo monitor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender entendi. Show de bola! Eu vou dar uma olhada nesse aí da Dell. 

adicionado 1 minuto depois

@Madeline mesma situação minha, mas no seu caso você está 2 gerações na minha frente. Segue então o mesmo conselho que os amigos deram pra mim: aguardar até o final do ano/eleições pra ver se vai rolar uma baixada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Yuri Herculano disse:

@brender entendi. Show de bola! Eu vou dar uma olhada nesse aí da Dell. 

adicionado 1 minuto depois

@Madeline mesma situação minha, mas no seu caso você está 2 gerações na minha frente. Segue então o mesmo conselho que os amigos deram pra mim: aguardar até o final do ano/eleições pra ver se vai rolar uma baixada.

 

Realmente é complicado

 

atual 

 

i5 8600k = 6 core / 6 threads - HT desativado

i7 8700k = 6 core / 12 threads - HT ativado

 

 

nona geração

 

i5 9600k = 6 core / 6 threads - HT desativado

i7 9700k = 8 core / 8 threads - HT desativado

i9 9900k = 8 core / 16 threads - HT ativado

 


Se você quer estar por dentro das novidades sobre processadores, recomendo acompanhar esses tópicos abaixo:

 

AMD Zen+ RYZEN Série 2000 (Clique aqui e abra)

 

AMD Ryzen - Pós-lançamento (Clique aqui e abra)

 

Intel Coffe Lake (Clique aqui e abra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Yuri Herculano disse:

@brender  não acredito que os da 9º somente o i9 com HiperThreading ativo. Em compensação mais 2 cores reais no i7. Já tem benchmark dele?

 

Não precisa acreditar

 

Só acessa o tópico do Intel Coffe lake e leia os post's lá


Intel Coffe Lake (Clique aqui e abra)

 

Somente i9 vai ter HT ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Caramba... vi os Bench’s lá. Cara, acho que pela primeira vez, depois dos Athlon’s 4000+ e dos Phenom’s, acho que posso retornar para a AMD sem medo de ser feliz. Esse refresh da Intel parece meio capado. Mas enfim, melhor esperar algo mais oficial. Já tem até pré-venda na amazon. Vai chegar aqui o preço de um TR da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano Espera-se que seja apresentado hoje. Se os rumores se confirmarem, vai ser excelente, mas vai custar um olho da cara, tão dizendo 500 dólares pro i9 e 400 pro i7 + top. Se o 8700k ta quase 2500 aqui no BR, esses novos podem chegar facilmente por mais de 3000 reais. Padrão Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2018 às 20:26, brender disse:

 

Realmente é complicado

 

atual 

 

i5 8600k = 6 core / 6 threads - HT desativado

i7 8700k = 6 core / 12 threads - HT ativado

 

 

nona geração

 

i5 9600k = 6 core / 6 threads - HT desativado

i7 9700k = 8 core / 8 threads - HT desativado

i9 9900k = 8 core / 16 threads - HT ativado

 


Se você quer estar por dentro das novidades sobre processadores, recomendo acompanhar esses tópicos abaixo:

 

AMD Zen+ RYZEN Série 2000 (Clique aqui e abra)

 

AMD Ryzen - Pós-lançamento (Clique aqui e abra)

 

Intel Coffe Lake (Clique aqui e abra)

Ah.. acho que so vou deixar como ta meu monitor é um 1024p 144hz com uma placa de video gtx 1070.. so que pra joga overwath tudo no maximo nao ta chegando 144fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen https://youtu.be/zO-7lL2T1fA

 

Foi hoje mesmo. Cara, sem sacanagem, mas acho que dessa vez vou para a AMD.

 

 @rusty1 Deus me livre! Absurdo.

 

@Madeline muito estranho. A GTX1070 é capaz de levar, com extrema folga, qualquer jogo em FHD no ultra, a bem mais de 60fps (overwatch então que é um jogo bem otimizado, era para rodar a mais de 200fps, mesmo no ‘épico’). 

 

Qual o seu processador mesmo? Talvez o bottleneck esteja nele, já que em FHD a 1070 pouco será chamada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Yuri Herculano disse:

@Steeveantonichen https://youtu.be/zO-7lL2T1fA

 

Foi hoje mesmo. Cara, sem sacanagem, mas acho que dessa vez vou para a AMD.

 

 @rusty1 Deus me livre! Absurdo.

 

@Madeline muito estranho. A GTX1070 é capaz de levar, com extrema folga, qualquer jogo em FHD no ultra, a bem mais de 60fps (overwatch então que é um jogo bem otimizado, era para rodar a mais de 200fps, mesmo no ‘épico’). 

 

Qual o seu processador mesmo? Talvez o bottleneck esteja nele, já que em FHD a 1070 pouco será chamada.

skylake i7 6700k acho que tem algo errado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!