Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com essa tv toshiba 40l5400, no começo ela ligava aparência o logo da toshiba e a tela escurecida, abri e medi os Leds, estavam quase todos queimados. Comprei Leds novos e troquei, mas nada de ligar a tela nem os Leds. A tv liga o led verde e permanece ligada mas não liga a tela. Nos pinos que vai para os Leds eu tenho 120v, 60v, 60v e 6v, está correto isso! 

Postado

os LED que trocou, são originais, tem a mesma tensão e potencia dos antigos? verificou se colocou os LEDs nas posições corretas + e - ? se sim, verifique mal contato no conector, trilha partida na barra...  

Postado
Em 20/09/2018 às 13:03, lucas35 disse:

os LED que trocou, são originais, tem a mesma tensão e potencia dos antigos? verificou se colocou os LEDs nas posições corretas + e - ? se sim, verifique mal contato no conector, trilha partida na barra...  

Se eu colocar o multimetro na escala de diodo e encostar o positivo no pino 12 do ci n701 todos os Leds acendem forte mas não aparece nada na tela, será problema nesse CI ?

Postado
35 minutos atrás, lucas35 disse:

Como esta o R809?

Está ok marcando 100r! O que eu não entendo é porque com praticamente todos os Leds queimados ainda aparecia o logo da Toshiba e desligava, agora com Leds novos nem pisca! 

Postado

Estranho mesmo, se os LEDs são os originais (tensão e potencia) e estão com os polos corretos (+ -) o problema pode esta na fonte, siga este procedimento:

Screenshot_2018-09-22-19-13-36.png

Postado
32 minutos atrás, lucas35 disse:

Estranho mesmo, se os LEDs são os originais (tensão e potencia) e estão com os polos corretos (+ -) o problema pode esta na fonte, siga este procedimento:

Screenshot_2018-09-22-19-13-36.png

Ao remover a cola do r731 eu havia quase arrancado ele, resolve o e a tv funcionou, porém com uma linha horizontal!

20180922_195335.jpg

Postado
13 horas atrás, lucas35 disse:

Que bom que resolveu :)

Essa linha pode ser mal contato nos flats, retire eles faça uma limpeza. 

Limpei os as conexões dos cabos flats e nada, se reparar tem um ponto vermelho ligado na tela e bem ali aparece a faixa escura!

20180923_100111.jpg

Postado
1 hora atrás, Johnny Bravoo disse:

Da uma boa limpeza nos flats e nos conectores! Se possível ressolde eles.

Já fiz de tudo e não resolveu, o problema é na tela mesmo, paciência vou usar assim mesmo, a tv foi ganha mesmo com os Leds queimados não tinha como saber como estava a tela!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!