Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB Biostar X370GTN - Não Entra Sistema Operacional Nenhum


vfurlan
Ir à solução Resolvido por vfurlan,

Posts recomendados

Salve, galera!

 

Comprei uma placa-mãe Biostar X370GTN com BIOS atualizada na última versão + Ryzen 3 2200G + memória Crucial Ballistix 4GB 2400Mhz, porém não consigo instalar um S.O. nem à pau. Testei com 3 HDs diferentes e a fonte que uso é uma Corsair CX430.

 

Primeiro tentei instalar o Mint 18.3 x64, mas ele congela ainda no início da instalação.

 

Depois tentei o Windows 7 X64 Ultimate. Ele instala, mas quando reinicia dá tela azul e fica reiniciando.

 

Por último, tentei o Windows 10 X64 Pro (1511). Ele instala até o final, mas quando reinicia também não entra no S.O., ficando parado na tela com o logo da Biostar.

 

Já mexi em tudo quanto é coisa na BIOS, mas simplesmente não vai.

 

Não queria desistir da mobo porque ela parece ser muito boa, além de ser mini-ITX, o que eu vinha procurando há algum tempo para plataforma AMD, mas já estou perdendo as esperanças.

 

Agradeço de antemão a todos que puderem me dar alguma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, @Edvaldo J. Frederico

 

Bem, passei o dia de hoje tentando fazer essa bagaça funcionar: Fiz o downgrade da BIOS e o problema persistiu. Só consegui instalar o S.O. (Mint 19 x64) usando um outro PC velho e depois colocando o HD no computador novo. O sistema entrava, mas travava em poucos segundos, quando não aparecia todo desconfigurado.

 

Continuei a fuçar na BIOS e desabilitei o "Security Device Support", e foi aí que o sistema iniciou legal, super rápido, e pude mexer por uns minutos nele, inclusive navegando na internet e baixando e instalando um navegador.

 

Reiniciei algumas vezes e parecia tudo OK. Achei que finalmente tivesse encontrado a solução, até ele voltar a congelar novamente... 😩

 

Tentei instalar o Windows 10 também, mas não vai. Acho que o jeito vai ser tentar fazer um RMA com a loja, mas não tenho certeza se o problema é com a placa-mãe, com o processador, com a memória ou comigo mesmo.

 

Uma coisa que notei é que a hora muda sozinha, mesmo você corrigindo a todo momento. Os minutos e segundos, bem como a data não mudam, mas a hora sim. Não sei se tem algo a ver, e como essa placa não tem aquelas baterias CR2032, fiquei sem saber o que fazer.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Dando um feedback para encerrar o caso:

 

Levei o conjunto todo para o vendedor testar e o mesmo constatou que era o processador. Trocado o mesmo, o problema de congelamento aparentemente desapareceu e o PC está voando! Só a hora na BIOS que continua mudando, mas sem impactar no sistema operacional.

 

Deixo os agradecimentos ao Elcio da loja virtual Guerra Digital que me deu todo o suporte, sempre respondendo rapidamente e focado em solucionar o problema.

 

Obrigado novamente ao @Edvaldo J. Frederico por ter tentado me ajudar e aos demais que pelo menos se interessaram em ler.

 

Um forte abraço a todos!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...