Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
callegaro

Maxtor X Seagate

Recommended Posts

Olá pessoal...

Estava pesquisando preços para poder comprar meu pc novo :palmas: , e percebi que em todas as listas que eu olho o hd Maxtor está mais caro. :huh:

Que eu saiba, a Maxtor está perdendo para Seagate faz muitos anos, além de que este hd esquenta mais que o Seagate. Quem sabe eles colocaram o preço mais alto só para impressionar. A mesma coisa acontece com memórias Samsung e Kingston, mas esta pergunta eu vou colocar na outra área.

HD SATA 200.0 GB MAXTOR 7200 --> R$ 514,12

HD SATA 200.0 GB SEAGATE 7200 -> R$ 503,07

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, a diferença não é tanta assim (R$ 10,95 à mais no Maxtor). Não acredito que coloquem preço mais alto em um ou outro só para "impressionar", até porque preço alto não impressiona ninguém, mas sim leva as pessoas à procurarem produtos com preço menor. E ainda, o Maxtor pode estar mais caro numa loja e mais barato em outra, depende de como o lojista compra ou calcula os preços de venda.

Por exemplo, dê uma olhada na WAZ: no momento eles não tem na lista HD 200 GB da Seagate, mas compare por exemplo os de 160 GB da Seagate e Maxtor. O Seagate está R$ 50,00 mais caro.

HD 160GB MAXTOR ATA150 7200RPM SATA - 8MB - 6Y160M0 519,00

HD 160GB SEAGATE ATA150 7200RPM SATA - 8MB - ST3160023AS 569,00

...

Segundo, essa história de uma marca "esquentar" mais que a outra não existe: HDs de alta rotação esquentam mais independente da marca, e há que se tomar alguns cuidados para não diminuir a vida útil do HD, principalmente quanto à ventilação e circulação de ar dentro do gabinete.

...

Terceiro (sem querer ser chato, mas sendo mesmo assim), o tópico está em local errado: a área mais adequada para comparações de preços seria Recomendações de Produtos, Serviços e Lojas

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode ser jogada do comerciante...pois tem muitos caras ainda que compra pelo mais caro....mesmo porque a dierença é minima.....

Já vi muitos produtos por ai como aquela loja Casas BOBINHA Com mercadorias fora de linha mais cara do que as atuais, principalmente em eletronicos...isso não tem nada a ver, é apenas para ilustrar......

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais