Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal, boa tarde.

estou com um problema parecido com esse citado logo a cima. meu computador ao ligar soa 01 bipe normal curto, que e o de ligar, reconhece a placa onde aparecem as opções de boot e menu, logo após ele da 04 bips curtos sendo, 02 + 02, entre eles da um pequeno espaço de tempo, isso antes de iniciar o sistema operacional, e por sua vez lê normalmente o sistema e inicia o carregamento normal. uso ele normalmente apos isso não da nenhum travamento ou legs. vocês poderiam explicar em que esses bips consistem...???

meu desktop e um:

placa-mãe: ASUS p8h61 m lx3 r2.0

processador: INTEL pentium cpu g2010

possui memoria RAM de 12 GB sendo distribuido em dois pentes, um de 04 gb e outro de 8 gb

placa de video: RADEON 5450

e hd normal: toshiba 500bg

sistema operacional: Windows 8.1

Postado
5 horas atrás, Ricardov disse:

Olá. Qual a fonte? Já testou com um módulo de memória de cada vez?

ola Ricardo peço desculpas por não ter falado sobre isso: A donte e uma MIMAX de 600w reais e sim eu já testei pente por pente e o problema persiste...

• Membro VIP
Postado

@Paulo daimon Bom dia

A fonte é recomendável trocar, agora esses bip que você esta falando sempre apresentou ou começou agora.

Se esta funcionando tudo perfeitamente acho que é normal, as vezes é para informar que os teste que são realizado assim que liga foram concretizados.

Por exemplo no seu serviço (placa intel DP43TF, Q8400, 6Gb DDR2 800, GT 9500 e uma fonte para servidor que nem lembro a marca e modelo rsrs) assim que ligo, antes de carregar o sistema operacional a placa apresenta um bip longo para informar que tudo esta ok e o sistema carrega normalmente.

Postado
3 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Paulo daimon Bom dia

A fonte é recomendável trocar, agora esses bip que você esta falando sempre apresentou ou começou agora.

Se esta funcionando tudo perfeitamente acho que é normal, as vezes é para informar que os teste que são realizado assim que liga foram concretizados.

Por exemplo no seu serviço (placa intel DP43TF, Q8400, 6Gb DDR2 800, GT 9500 e uma fonte para servidor que nem lembro a marca e modelo rsrs) assim que ligo, antes de carregar o sistema operacional a placa apresenta um bip longo para informar que tudo esta ok e o sistema carrega normalmente.

esse bips começaram recentemente...

adicionado 14 minutos depois
3 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Paulo daimon Bom dia

sim vou trocar a fonte sim, mais me da uma dica referente a esse produto achei otimo o valor e me parece que tem poucas pessoas que não gostaram:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-881957550-fonte-600w-real-sata-atx-bivolt-pfc-ativo-600w-black-br-one-_JM

refere-se as fontes ATX

• Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, Paulo daimon disse:

esse bips começaram recentemente...

Desligue o HD em seguida resete a bios e ligue a máquina e veja se some esse bip.

Corrija a hora e data e em seguida ligue o HD.

Se não remover, remova a placa de vídeo limpe o slot e recoloque.

Se não resolver atualize a bios.

https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LX3_R20/HelpDesk_BIOS/

Postado
20 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Desligue o HD em seguida resete a bios e ligue a máquina e veja se some esse bip.

Corrija a hora e data e em seguida ligue o HD.

Se não remover, remova a placa de vídeo limpe o slot e recoloque.

Se não resolver atualize a bios.

https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LX3_R20/HelpDesk_BIOS/

acho que eu achei o problema aqui, não sei se tem a ver, porém depois de varios testes eu constatei que os bips so acontecem apos ligar o hd, ou seja durante os testes experimentei desligar o hd da fonte e os bips sumiram quando liga de novo ele na fonte, ela torna a fazer os bips novamente, você saberia me explicar porque isso acontece??? se o hd lê normalmente....

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Paulo daimon disse:

acho que eu achei o problema aqui, não sei se tem a ver, porém depois de varios testes eu constatei que os bips so acontecem apos ligar o hd, ou seja durante os testes experimentei desligar o hd da fonte e os bips sumiram quando liga de novo ele na fonte, ela torna a fazer os bips novamente, você saberia me explicar porque isso acontece??? se o hd lê normalmente....

Boa tarde

Olha tem tanta coisa que acontece e eu nem sei porque que até hoje não sei a resposta kkkkkkkkkk.

Se você tiver um outro HD sobressalente instale ele no lugar do seu HD, e instale o windows e veja se repete esse mesmo bip.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!