Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia

Eu estou precisando comprar um novo combo pois o meu ainda é da segunda geração. Porém, estou passando por dificuldade financeira e queria saber se existe um processador tão bom quanto ou melhor que o I5-8400 que seja da AMD, já que geralmente tem preços melhores.

Quais vocês poderiam me indicar?

Agradeço Antecipadamente.

Postado

@Solrac31 Bom, de kit novo, você pode utilizar a geração Ryzen, com o soquete AM4. Um equivalente ao I5 8400 é o Ryzen 5 *600/X. Porém, dependendo com o que você vai fazer no seu computador, podes comprar um I7 2600/3770K usado. Vai ter uma economia a mais e suprir com o que precisa sem gastar muito ^^

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, Ian Rossi disse:

@Solrac31 Bom, de kit novo, você pode utilizar a geração Ryzen, com o soquete AM4. Um equivalente ao I5 8400 é o Ryzen 5 *600/X. Porém, dependendo com o que você vai fazer no seu computador, podes comprar um I7 2600/3770K usado. Vai ter uma economia a mais e suprir com o que precisa sem gastar muito ^^

Desses modelos qual o melhor?

Screenshot_20180923-205327.jpg

Screenshot_20180923-205402.jpg

Screenshot_20180923-205200.jpg

adicionado 7 minutos depois
52 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, seu micro está com performance aquém da esperada? Qual a utilização dele? 

Ele queimou a placa-mãe... E da 3 geração ainda... I5-3570K... aí vou aproveitar e trocar logo. Uso pra jogos.

adicionado 9 minutos depois

Neste link... fala q esses modelos são superiores... Mas não conheço esse site.

https://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

• Curtir 1
Postado

Bom, este Ryzen 1800x ai está com um preço matador. De longe o melhor custo benefício para multi-tarefa. Só não tem cooler junto, tem que comprar separado. Não vai dar o maior número de FPS, por exemplo. Mas não terá drop de FPS. O jogo vai ficar mais estável, o que na minha opinião é melhor. Prefiro 120 fps 99% do tempo do que 170 fps e quedas pra 60 durante a jogatina.  Recomendo ele ou o 1600, que está com um preço bom também. 

Postado
15 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, este Ryzen 1800x ai está com um preço matador. De longe o melhor custo benefício para multi-tarefa. Só não tem cooler junto, tem que comprar separado. Não vai dar o maior número de FPS, por exemplo. Mas não terá drop de FPS. O jogo vai ficar mais estável, o que na minha opinião é melhor. Prefiro 120 fps 99% do tempo do que 170 fps e quedas pra 60 durante a jogatina.  Recomendo ele ou o 1600, que está com um preço bom também. 

1800x ou 1600... Perfeito. Agora, pra usar com uma RX580 8Gb qual a melhor pra não da gargalo?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Solrac31 disse:

Ele queimou a placa-mãe... E da 3 geração ainda... I5-3570K... aí vou aproveitar e trocar logo. Uso pra jogos.

Lembre de incluir o preço de RAM DDR4 nisso.. Nenhum sistema moderno, usa DDR3...

• Obrigado 1
Postado
50 minutos atrás, Solrac31 disse:

1800x ou 1600... Perfeito. Agora, pra usar com uma RX580 8Gb qual a melhor pra não da gargalo?

Você tem os 1.200,00 para processador + cooler? Vá de 1800x. Terá mais longevidade e se sairá melhor em aplicações que exigem mais cores. Se não tiver, vá de 1600. Vai atender também. 

Só não esqueça que tem que trocar a RAM também. Mas você consegue vender o seu processador e a sua RAM pra ajudar na aquisição do novo. 

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Você tem os 1.200,00 para processador + cooler? Vá de 1800x. Terá mais longevidade e se sairá melhor em aplicações que exigem mais cores. Se não tiver, vá de 1600. Vai atender também. 

Só não esqueça que tem que trocar a RAM também. Mas você consegue vender o seu processador e a sua RAM pra ajudar na aquisição do novo. 

Muitíssimo obrigado. Valeu pela ajuda... Qt ao cooler, os torres ainda são as melhores opções?

Em relação a memória já está sim dentro do pretendo comprar.

Postado
2 horas atrás, Solrac31 disse:

Muitíssimo obrigado. Valeu pela ajuda... Qt ao cooler, os torres ainda são as melhores opções?

Em relação a memória já está sim dentro do pretendo comprar.

Seu PC é só pra jogos ou algo mais?? Se não for fazer streaming ou algo assim, não tem motivos pro R7 1800X.. Honestamente..

Postado
37 minutos atrás, RS Faria disse:

Seu PC é só pra jogos ou algo mais?? Se não for fazer streaming ou algo assim, não tem motivos pro R7 1800X.. Honestamente..

So jogos... Qual você indica? Tenho essas outras 2 opções... R5 1600 ou R5 2600???

Postado

@Solrac31 Indico vender o I5 3570K + 8GB DDR3 por até R$650. Depois, comprar o Ryzen 5 1600 + Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A + Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red. Todos esses produtos possuem na KaBum!

Postado

Aqui eu montei um Ryzen 1800x com DDR44 3000 Corsair CMK8GX4M1D3000C16, placa-mãe GA-AB350M-Gaming 3 e ficou Top. Mas tem que ir na Bios e definir o perfil XMP para a memória poder funcionar na velocidade correta, pois de saída ela vai funcionar como 2133. Quanto a placa de vídeo a minha é uma Radeon RX580 4GB, que a principio está show de bola.

Postado

Os Ryzen oferecem mais núcleos físicos e lógicos que vão ser muito úteis para longo prazo. 

Um R5 1600 é um baita custo/benefício atualmente, um processador em multi tarefa equivalente i7 6800k.

Apesar de eu usar Intel não indico por simples motivos: menos threads por preço maior , socket atual que vai acompanhar o futuro lançamento i9 9900k vai ser morto em 2019 pela Intel.

A maior desvantagem dos Ryzen é em jogos antes de março de 2017 quando foram lançados, a arquitetura deles é nova tem 1 ano e 6 meses e programas/jogos vão com o tempo ganhar patch, é algo bem mais simples do que os desenvolvedores teriam que fazer com os antigos AMD FX, já que a arquitetura dos Ryzen se assemelha os Intel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...