Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JoaoGabrielKiss

Placa de vídeo superaquece e desliga o pc

Recommended Posts

Fala galera comprei as seguintes peças para montar meu pc: gtx 1060 6gb da Asus(expedition), ryzen 5 1600, placa-mãe Asus prime b350m-a, Corsair cx450, ballistx 8gb 2400mhz. Montei ele tudo correto fiz e refiz, primeiramente tentei liga-lo com um adaptador DVI para vga em um monitor que eu tenho e nem imagem apareceu(fiquei desesperado), agora tentei ligar em uma tv direto com hdmi e para a minha felicidade funcionou, só que a placa de vídeo não está com os coolers rodando e superaquece, consequentemente desliga o pc todo(em menos de 5 minutos). Não sei mais o que fazer. Peço a opinião e dicas de vocês. Grato

712ED573-8402-456A-9036-E4AAE91663E2.jpeg

491058BA-D7EF-45F9-8155-302E36399FCD.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Primeira coisa é que adaptador para VGA não funciona nessas placas de vídeo.

É comum essas placas novas só girarem o cooler ao atingir certa temperatura. Mas pra fazer o teste e monitorar você pode usar o MSi afterburner.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a mesma configuração que a sua, exceto pela placa de video, já instalou os drivers da propria nvidia? 
Existe uma opção de deixar o cooler da placa sempre ligado com o msi afterburn ou pelo menos na radeon tem essa opção no painel da placa. 

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, JoaoGabrielKiss disse:

@Math.Pi tem algum jeito de eu utilizar esse monitor? porque essa tv não é minha

Bom dia

E você instalou o driver da PV porque aquela foto que você postou aparentemente esta sem o driver instalado.

Adaptador HDMI x VGA

70245_1535569650_gg.jpg

https://www.kabum.com.br/produto/70245/empire-cabo-adaptador-hdmi-para-vga-audio-3990?origem=52&gclid=Cj0KCQjwlqLdBRCKARIsAPxTGaXNggTdzEN_uPj_dTN8n77LOyALZtvyeOSMVCtlSD9axi1SZ68qsHQaAhAiEALw_wcB

ou Display Port x VGA

44770_index_gg.jpg

https://www.kabum.com.br/produto/44770/empire-cabo-displayport-para-vga-hdb15-cb-dvga-2796-preto?origem=52&gclid=Cj0KCQjwlqLdBRCKARIsAPxTGaV8e2BgFejTcmsCoSDYXUd0KJaOkit9FvPU_JCEQfrp_72s-G9F4LcaAgUcEALw_wcB

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais