Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC R$ 5.500


Posts recomendados

Pretendo comprar um PC de até 5.500 e estou com dificuldades em saber qual a melhor opção, eventualmente vou comprar um monitor 144hz e pelo que estava pesquisando existem alguns com bom preço com Freesync, então estou optando por uma RADEON RX 580 8GB.

 

Com isso em vista eu achei esses 2 na Pichau, dentro do meu orçamento, gostaria de saber se são boas opções ou poderia pegar algo melhor.

 

Acredito que a maior diferença entre os dois seja o RYZEN 7 2700 e RYZEN 7 2700X.

 

Tenho uma lista bem grande de jogos que espero que rode, mas acredito que os mais pesados sejam Final Fantasy XV e Monster Hunter World.

 

Opção 1

Opção 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei montar um seguindo as considerações, esse deu r$5.488,01 na pichau.

 

processador intel core i5-8600k coffee lake lga 1151 3.6ghz 9mb cache

placa-mãe gigabyte z370p d3 lga 1151

placa de vídeo gigabyte geforce gtx 1070ti windforce 8gb gddr5 256 bit

hd seagate firecuda compute 1tb sata iii 3.5 pol híbrido 8gb flash

fonte cougar vte 500 80plus bronze pfc ativo

memoria corsair vengeance lpx vermelho 8gb (1x8) 2400mhz ddr4

gabinete aerocool aero 500 black edition window

 

está bom? devo mudar alguma coisa? é necessário adicionar coolers? se sim, quantos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, esse negócio q só Intel serve pra 144hz é meio q mito. O Ryzen 5 1600/2600 entrega fácil 100~120 FPS, até 144 se você tiver uma 1080 Ti. O intel só serve se você quer CRAVAR 144 com Vsync (algo q muita gente faz mas eu n recomendo), mas n precisa disso pra usufruir do monitor, estando acima dos 100 já tá bem fluido.

Eu to atualmente com RX 480 + 144hz freesync e pra mim tá maravilhoso, jogo PUBG com misto de very low e ultra e pego 115 FPS médio, excelente considerando q esse jogo é mal otimizado e é pior ainda pra AMD. Eu testei com a GTX 1070 do meu irmão pra pegar + FPS e n vi diferença entre 150 e 120 FPS, ambos estavam super fluido. O Freesync ajuda muito nisso, as quedas n causam mais stutter nem nada do tipo. 

 

@zerklaw O problema do 8600k ao meu ver é q ele já bate 100% uso em jogos recém lançados, então por mais q pegue uns 10~20 FPS a mais, você vai ter sutter por causa disso, então meio q você ta pagando muito caro por algo q já tá com a vida limitada. Eu acho q só vale à pena na intel o 8700k. os i5 eu acho jogar $ fora. Sem falar q se você quiser streamar, fazer live, gravação, render, abrir chrome enqt joga e etc, os i5 tomam uma surra dos Ryzen, porque tem bem menos cores/threads. E ainda custam bem mais caro.


Nesse orçamento eu pegaria Ryzen 5 2600X ou 2700X com B350 ou B450 e uma Vega 56 (essa tá com preção eim) caso vá de freesync ou então a 1070 Ti. A grana q você economiza com Ryzen você consegue colocar 16gb RAM e um SSD 240gb q vai dar outra vida à máquina. (BF1, PUBG e outros jogos já começam a passar de 8gb RAM). O resto você pega HDD 1 tb o mais barato (n precisa ser hibrido, os hibrido são + caros), fonte Corsair CX 550 ou PCYes Electro V2 500 ou 600W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Entendi, tentei fazer um orçamento com as peças que você indicou e passou do meu limite com a Ryzen 2700X e uma 1070ti, tentei usar a função de montar computador na terabyte porém não oferecem a Vega 56 como opção.

 

Considerando que o mais pesado que pretendo jogar atualmente é Monster Hunter World, e eventualmente pretendo fazer stream, acha que uma Ryzen 5 2600X da conta?

 

Acredito que meu problema maior vai ser, para economizar o maximo e pegar o melhor precisaria eu mesmo montar o PC, mas não tenho o conhecimento para montar, nem para saber se existe alguma incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zerklaw Acho q n oferecem a vega por bug, se você falar com eles no chat acho q consertam o configurador.

Pra streaming o ideal é o 2700X, mas o 2600X desenrola muito bem ainda, se é o q da no orçamento. 

 

1 hora atrás, zerklaw disse:

Acredito que meu problema maior vai ser, para economizar o maximo e pegar o melhor precisaria eu mesmo montar o PC, mas não tenho o conhecimento para montar, nem para saber se existe alguma incompatibilidade.

Olha, nem sempre. Pegar peça separado por bom preço ultimamente só ta valendo à pena se você ja tem um PC e vai upgradear... pra comprar um PC do zero, tanto terabyte qt pichau montam pra você e o desconto q eles dão nas peças normalmente vence o desconto q você pegaria em separado + fretes separados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@steeveantonichen ok, entrei em contato e adicionaram.

 

passou um pouco do orçamento, mas o que acha? se eu tirar uma das memorias de 8gb fica dentro do orçamento. para eu pegar a 2700x fica 600 reais mais caro.

 

total: r$ 5.868,60
placa-mãe asus prime b350m-e ddr4 usb 3.1 am4 r$ 425

processador amd ryzen 5 2600x  r$ 1.186

2x memória ddr4 crucial ballistix sport lt red bls8g4d240fse 8gb 2400mhz  2x r$ 477
placa de vídeo powercolor radeon red devil rx vega 56 8gb hbm2 axrx vega 56 8gbhbm2-2d2h/oc r$ 2.226

ssd galax gamer l series 240gb s11 2.5 pol sata iii leitura 520mbs gravação 500mbs r$ 312

hd toshiba dt01aca100 1tb 7200rpm sata iii cache 3.5 r $279

fonte corsair cx series cx550m 550w cp-9020102-ww 80 plus bronze atx/eps - semi modular r$355

gabinete aerocool aero 500 r$ 189

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zerklaw Esses valores todos é na terabyte? Tenta ver algo semelhante na Kabum só pra comparar. Ficou bom porque você já pegou 16gb RAM, no streaming isso vai fazer diferença tb. 


o SSD da pra pegar um Kingston A400 240gb e economizar, vai ter o mesmo desempenho desse GALAX.


Fonte tb ta caro mas acho q a terabyte tá em falta as fontes baratas =/ Na Kabum/pichau tem a PCyes Electro V2 600W por 260 pila...


Lembrando q a Vega 56 é a melhor opção SE você for pegar o monitor freesync. Caso contrário melhor a 1070 Ti.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Todos preços da terabyte sim, PCyes só tem a 750w a R$ 321. Eu pretendo pegar um monitor com Freesync mesmo pelo preço mais em conta, eu vi que uma 1070 ti é "melhor" em varios aspectos, mas não vejo ser tão critico a ponto de eu precisar pegar um monitor 144hz que vai custar uns 800 reais a mais por um com GSync.

 

Achei na kabum a PCyes Electro V2 600W por 290 com frete.

 

Só por duvida mesmo, com uma 1070 ti seria melhor pegar um monitor com gsync correto? Vale a pena a troca ou é bem indiferente pensando no custo a mais do monitor e placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zerklaw disse:

eu vi que uma 1070 ti é "melhor" em varios aspectos

A 1070 Ti é coisa de 5~7% mais rápida só (isso em Full HD, em 1440p a dif diminui). Provavelmente com um OC na Vega 56 você consegue equiparar. A vantagem da 1070 é consumir um pouco menos e ter 7% mais performance.

 

1 hora atrás, zerklaw disse:

mas não vejo ser tão critico a ponto de eu precisar pegar um monitor 144hz que vai custar uns 800 reais a mais por um com GSync.

800 reais a mais com Gsync?? Meu fio, se fosse só isso geral comprava :P Hj tem AOC 144hz Freesync 24" por milzão. O Gsync mais barato q eu já vi foi 2500 pila, hoje ta por 2600 (e nem é full hd, é 1440p q é melhor mas vai exigir mais da VGA).

Então a dif entre freesync ou gsync hj é uns 1600 conto :P É muita coisa, prefiro a Vega 56 com 7% menos FPS e Freesync do q pagar a "taxa nvidia".

 

1 hora atrás, zerklaw disse:

Achei na kabum a PCyes Electro V2 600W por 290 com frete.

Já são 60 pila de economia hehe. Na pichau tb tem, veja se o frete n fica melhor lá.

 

1 hora atrás, zerklaw disse:

Só por duvida mesmo, com uma 1070 ti seria melhor pegar um monitor com gsync correto? Vale a pena a troca ou é bem indiferente pensando no custo a mais do monitor e placa?

N é obrigatório, o 144hz já é suficiente pra deixar bem fluido. Mesmo a 1070 Ti entregando bastante em full hd, vai ter horas q vai ter umas quedinhas abaixo de 144 FPS e sem o gsync você pode sentir um stutter (depende mt de cada jogo tb, às vezes é perceptível, às vezes n). O Gsync iria suavizar cada queda que abaixo dos hz do monitor, ou seja, sempre q o jogo rodar a menos de 144 FPS, você n vai sentir quedas de FPS (a n ser q seja MUITO brusca, pra tipo 30, mas aí é quase impossível uma 1070 Ti baixar pra isso em Full HD). Com a Vega e Freesync você tem basicamente a mesma coisa pagando bem menos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...