Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar/desligar da fonte e faíscas na tomada


Posts recomendados

Olá galera, eu queria saber se da algum problema eu ligar o PC na tomada com a fonte desligada e depois de conectada na tomada eu vou ligar a fonte .

Por que a tomada aqui do meu quarto quando conecto ela normal , ela sai aquelas faíscas que prejudicam os pinos do plug , aí eu queria saber se desligando a fonte e depois ligando na tomada causaria algum problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magnushue Qual a marca e modelo da fonte ?

 

Como é feita essa ligação, está direto na tomada ?

 

Se tá saindo faísca algo de errado tem, o ideal é chamar um eletricista e trocar a tomada e caso necessário até mesmo a rede elétrica que vai para seu quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça isso. Desligue na chave antes de ligar na tomada, é melhor realmente.

 

Essa faísca acontece mesmo com frequência e é potencialmente um problema. Um detalhe é que ela pode sim acontecer na parte interna da fonte, quanto você liga a chave (a faísca é dada internamente na região da chave).

 

Isso é meio que inevitável, mas quanto mais minimizado for, melhor. Pelo mesmo motivo não recomendo desligar, pela chave e muito menos apenas pela tomada, qualquer coisa que você irá usar diariamente ou muitas vezes na semana.

 

Essa faísca pode dar algum tipo de curto e já vi muito equipamento ser queimado nesse momento de religar na tomada (na chave nunca vi, mas é possível também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magnushue O Recomendado é Não Ligar Direto na tomada , use um filtro de linha como os clamper vai te ajudar bastante também vale a pena checar as tomadas ou a rede elétrica caso esteja muito antiga também poderia gerar algum problema , e confira sua fonte também ela pode estar gerando algum surto de eletricidade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Magnushue Qual a marca e modelo da fonte ?

 

Como é feita essa ligação, está direto na tomada ?

 

Se tá saindo faísca algo de errado tem, o ideal é chamar um eletricista e trocar a tomada e caso necessário até mesmo a rede elétrica que vai para seu quarto.

 

Mesmo em tomada aterrada é normal isso. Se o fase e o neutro estiverem no lugar certo na tomada (é extremamente frequente estar errado) melhora, mas ainda assim pode acontecer de faiscar.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Arlindo Mendes disse:

@Magnushue O Recomendado é Não Ligar Direto na tomada , use um filtro de linha como os clamper vai te ajudar bastante também vale a pena checar as tomadas ou a rede elétrica caso esteja muito antiga também poderia gerar algum problema , e confira sua fonte também ela pode estar gerando algum surto de eletricidade .

 

Gente, faísca ao conectar os cabos/tomadas dá com filtro de linha também...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Agora sei que dá normalmente e melhora se tiver ligado tudo certo.

 

12 minutos atrás, Arlindo Mendes disse:

O Recomendado é Não Ligar Direto na tomada

Na verdade mesmo, ligar direto na tomada é sim uma das recomendações, assim como ligar em filtro de linha.

 

O não recomendado é nobreak sem onda senoidal pura, estabilizadores e módulo isoladores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...