Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, eu queria saber se da algum problema eu ligar o PC na tomada com a fonte desligada e depois de conectada na tomada eu vou ligar a fonte .

Por que a tomada aqui do meu quarto quando conecto ela normal , ela sai aquelas faíscas que prejudicam os pinos do plug , aí eu queria saber se desligando a fonte e depois ligando na tomada causaria algum problema?

Postado

Faça isso. Desligue na chave antes de ligar na tomada, é melhor realmente.

Essa faísca acontece mesmo com frequência e é potencialmente um problema. Um detalhe é que ela pode sim acontecer na parte interna da fonte, quanto você liga a chave (a faísca é dada internamente na região da chave).

Isso é meio que inevitável, mas quanto mais minimizado for, melhor. Pelo mesmo motivo não recomendo desligar, pela chave e muito menos apenas pela tomada, qualquer coisa que você irá usar diariamente ou muitas vezes na semana.

Essa faísca pode dar algum tipo de curto e já vi muito equipamento ser queimado nesse momento de religar na tomada (na chave nunca vi, mas é possível também).

Postado

@Magnushue O Recomendado é Não Ligar Direto na tomada , use um filtro de linha como os clamper vai te ajudar bastante também vale a pena checar as tomadas ou a rede elétrica caso esteja muito antiga também poderia gerar algum problema , e confira sua fonte também ela pode estar gerando algum surto de eletricidade .

Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Magnushue Qual a marca e modelo da fonte ?

Como é feita essa ligação, está direto na tomada ?

Se tá saindo faísca algo de errado tem, o ideal é chamar um eletricista e trocar a tomada e caso necessário até mesmo a rede elétrica que vai para seu quarto.

Mesmo em tomada aterrada é normal isso. Se o fase e o neutro estiverem no lugar certo na tomada (é extremamente frequente estar errado) melhora, mas ainda assim pode acontecer de faiscar.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Arlindo Mendes disse:

@Magnushue O Recomendado é Não Ligar Direto na tomada , use um filtro de linha como os clamper vai te ajudar bastante também vale a pena checar as tomadas ou a rede elétrica caso esteja muito antiga também poderia gerar algum problema , e confira sua fonte também ela pode estar gerando algum surto de eletricidade .

Gente, faísca ao conectar os cabos/tomadas dá com filtro de linha também...

• Curtir 1
Postado

@domingos87 Agora sei que dá normalmente e melhora se tiver ligado tudo certo.

12 minutos atrás, Arlindo Mendes disse:

O Recomendado é Não Ligar Direto na tomada

Na verdade mesmo, ligar direto na tomada é sim uma das recomendações, assim como ligar em filtro de linha.

O não recomendado é nobreak sem onda senoidal pura, estabilizadores e módulo isoladores.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!