Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de energia PC


Visitante

Posts recomendados

Estou na dúvida entre montar um PC para jogos e trabalhos em CAD ou comprar um notebook. O que está me deixando em cima do muro é o fator consumo de energia.

 

Gostaria de saber se a capacidade da fonte é que vai determinar o consumo ou é o TDP de cada componente.

 

Por exemplo, a soma dos TDP dá 300W, mas tenho uma fonte de 400W. Vou estar consumindo 300W ou 400W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, mmarsego disse:

Gostaria de saber se a capacidade da fonte é que vai determinar o consumo ou é o TDP de cada componente.

Por exemplo, a soma dos TDP dá 300W, mas tenho uma fonte de 400W. Vou estar consumindo 300W ou 400W?

 

O PC ira consumir da fonte a potencia somada de seus componentes, e a fonte ira consumir essa mesma potencia mais uns 10 a 20% dependendo da eficiência da mesma, por exemplo um PC que consuma 200W alimentado por uma boa fonte com 90% de eficiência ira demandar da tomada 220W o mesmo pc em uma fonte genérica com eficiência podre de 70% demandaria 260W...

 

O consumo também varia muito com o uso, de forma que esse mesmo PC que consuma 200W sob carga pode consumir menos de 40W da rede quando ocioso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...