Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito Send/ Return JCM 800


Jemec
Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Boa noite!

Eu fiz um amplificador valvulado JCM 800 da Ceriatone, inclusive coloquei  aqui no forum: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1309545-teste-em-amplificadores-valvulados/?tab=comments#comment-7188745

 

Então estou pra fazer a placa do buffer original do JCM 800 2203 :Marshall+2203+reissue.pdf

No pdf há o circuito do amplificador e abaixo Effects loop circuit.

A dúvida é. É possível fazer o circuito de loop normal, mas ao invés de alimentar W1 com os 30V após o resistor de 47k "lado direito inferior". Eu colocar uma fonte externa de 30V. Há algum problema?

adicionado 10 minutos depois

Detalhe:Detalhe.thumb.jpg.62751349d07d370a0264d5f39471aeb7.jpg

adicionado 15 minutos depois

Pois quero fazer como se fosse um módulo externo:
modulo.jpg.45953af11d3e05fc7c18b1c846387aa6.jpg

KleinLayout.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

A dúvida é. É possível fazer o circuito de loop normal, mas ao invés de alimentar W1 com os 30V após o resistor de 47k "lado direito inferior". Eu colocar uma fonte externa de 30V. Há algum problema?

 

@Jemec Acredito que não tem problema nenhum, desde que o terra (gnd) esteja conectado com o resto do circuito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Obrigado pela dica. É que as versões desse Amp JCM 800 antigas e esse da Ceriatone não há esse circuito buffer. E um novo relançamento colocaram. O esquema de ligar o send e return nos pontos são iguais o do ceriatone e do JCM 800 relançamento, só que o da Ceriatone não tem esse buffer. Vou fazer as ligações exatamente igual. Só que na hora de alimentar, invés de pegar o ponto mencionado de 30v, vou ligar uma fonte externa. 

Já fiz a PCI e tenho alguns componentes quando montar e testar posto o resultado. 😊

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a plaquinha e no 0 e 30v. Liguei uma fonte de impressora de 32V. E os dois diodos zener de 15v entraram em curto. 

adicionado 9 minutos depois

Isso ligando a placa sem carga sem ligar em nada.

adicionado 14 minutos depois

Observei que não é necessário os dois Zener's de 15v. Creio que o zener de 15v está apenas regulando a tensão do circuito para 30v para alimentar o Amp OP "Tl072'. E vi no datasheet que o tl072 aguenta até 36v.

Então poderia ligar a fonte de 32V direto no VCC e GND do TL072.

Esse raciocínio meu está certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei um resistor de 100R para limitar a corrente. não queimou os zener de 15v. Mas quando ligo o circuito ao amp, e ligo o pedal a unica coisa q é possível escutar é aquele zumpido que parece quando o você está procurando estação de radio e só, quando desligo o pedal ai para e escuto o som limpo da guitarra. 

O circuito é muito simples. Não sei o porque não funcionou. Já usei vários TL072 e nada.

adicionado 0 minutos depois

Fiz essa ligação nos JACK's:

 

rsrsrsrs.jpg.ada59f42a1f09aa65069d192bfb61e77.jpg

adicionado 3 minutos depois

Ai do Send do circuito do Ceriatone ligo no W4 e o Return no OUTPUT.

E o Send entra no input pedal e o return no output pedal, que é o modo de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Demorei um pouco. Mas consegui resolver o problema usando o Kleinulator. O circuito postado está correto. Mas descobri dois erros.

- 1 Foi na hora de ligar o Send/ Return no Amp.

Erros.jpg.beda39694604354069dbf399f2f6a913.jpg

Onde sem querer soldei o Jack errado. Então quando o amp tava sem utilizador o Send/ Return o Q e G tava em Curto, ou seja passa o sinal normal, mas quando colocava o P10 o Q ficava aberto sem passar o sinal para o Plug P10, porque soldei no terminal errado do Jack. Erro bem simples que não percebi.

- 2 erro foi que comprei o Fet MPF102, no qual é equivalente ao J201. Por olhei no Datasheet a pinagem era igual, mas não sei que raios que já é a segunda vez que acontece, mas com componentes diferente foi que os terminais vieram trocado. Ou seja, veio diferente do Datasheet. O MPF102 é um com os terminais dourado. Ai tinha uns BF245C que a pinagem é invertida do J201, no qual coloquei e funcionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!