Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Estou querendo mudar componentes do PC mas não sei se compensa por usar esse socket FM2+ ou se não tem nada a ver... atualmente eu tenho:

- placa-mãe GIGABYTE GA-F2A68HM-DS2

- memória ram Corsair Vengeance 2 x 4GB 1600Mhz DDR3

- processador AMD A8 7600

- placa de vídeo XFX R7 360

- fonte XFX XT400W

- SSD 120Gb + HD 1Tb

Eu queria saber qual o melhor processador compatível com esta placa (FM2+) que está tendo no momento. Um jogo que eu tenho muito problema é o PUBG, não roda sem dar pequenas travadas de jeito nenhum, toda hora. Eu queria mesmo é vender esse e trocar por outro mas, não consigo preço. Vale a pena investir num UP nessa máquina? Não queria ter que trocar mais nada além do processador. Sei que a placa de vídeo não é potente mas no momento é o que dá. Me ajudem por favor!

• Curtir 1
Postado

A primeira coisa a checar é se o problema de desempenho é na sua placa de vídeo ou no processador.

Talvez você esteja querendo jogar esse jogo numa resolução que sua placa de vídeo simplesmente não aguenta.

Você já tem um dos melhores processadores dessa plataforma. Melhor que isso, seria o 7650K (seu processador com um pouco mais de clock base e destravado), depois os A10 7850 (idem, mas com gpu mais forte - que você não precisa por ter placa offboard) e os 7890K que na minha opinião são os melhores dessa arquitetura e alcançam 4,1 GHz.

Existem também os Athlon X4 para esse soquete, mas nunca vi no Brasil. Eles são basicamente os A8 e A10, só que sem a placa de vídeo integrada e com frequências na casa dos 4 a 4,4 GHz. Teoricamente esses seriam os melhores processadores FM2+, mas os resultados de desempenho são muitas vezes piores que nos A10.

Todos esses (A10 e X4) não são baratos e acho que apenas encontrando algum usado valeriam à pena.

Pessoalmente eu acho que seu problema não é processador. Vale a pena também verificar se você tem o vídeo onboard desligado na BIOS, para que não atrapalhe sua placa offboard e para que você consiga que seu processador trabalhe em frequências mais altas durante um jogo.

Postado

Então... Ja desativei o vídeo onboard e não resolveu. Ja gastei dinheiro mandando na assistência pra ver se resolvia mas só fui enganado, pois disseram que dava pra usar o processador junto com a placa off e nada tem dado certo. Sobre resolução também creio não ser o problema pois já coloquei no mínimo e n resolveu também. Mesmo q não seja o processador, eu queria melhor alguma coisa para jogar jogos mais novos. O q posso fazer? 

• 3 semanas depois...
Postado

Você já tentou monitorar seu gameplay? Experimente usar o RivaTuner, ele vai de dar informações em tempo real dos seus componentes enquanto joga, você vai conseguir monitorar o desempenho da GPU, CPU  Memoria e FPS vai conseguir ver o que esta dando problema atraves dos graficos, pode ser que alguns dos seus componeste esteja dando gargalo ou simplesmente não aguentando o Game, lembrando que o processador é o que mais sofre com jogos de mundo aberto!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!