Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!
estou com esse problema na ativação da memoria OPTANE
quando abro o aplicativo da memoria fala : seu sistema não esta pronto para a memoria intel optane
os seguintes requisitos não foram atendidos:
X nenhum disco compativel para memoria optane

Postado

placa-mãe gigabyte aorus b360 gaming 3 + i5 8500 + memoria optane 16gb + memoria ran ddr4 2666mhz+ fonte EVGA 600w

obs : nao está com a ultima att da bios e o HD está em formato GPT

Postado

Olá Alexandrecm1,

Diga-me uma coisa, quando você verificar o disco rígido para ser acelerado, você vê espaço no final da partição? Se este for o caso, você precisará redimensionar a partição da unidade a ser acelerada, verifique o seguinte passo-a-passo da Intel para corrigir esse problema: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000024253/memory-and-storage/intel-optane-memory.html?_ga=2.234827798.927686323.1538152655-846790834.1526398246

• 2 meses depois...
Postado

Bom dia a todos, estou com o mesmo problema do Alexandrecm1, já formatei e instalei o Windows 64bits no PC umas 17 vezes, e ainda não consegui fazer funcionar a minha Memória Intel Optane, Mensagem de Erro apresentada: Nenhum disco compatível para a memória Intel Optane, a configuração do meu PC é, placa-mãe ASUS TUF B360 PLUS GAMING, Processador Intel Core i9-9900K, Memória RAM HyperX 2 x 16Gb 2666Mhz (Total 32Gb), SSD Kingston A400 480Gb, Placa de Vídeo Gigabyte GTX-1060 6Gb, Fonte OCZ Technology 700W, não sei mais o que fazer, já segui vários tutoriais no YouTube, do site da ASUS, do site da Intel, e no próprio site da Intel não consta solução para essa mensagem de erro, já mudei na BIOS para Intel RST e desativei o CSM, já transformei o HD em GPT, não adiantou, dava um erro de que era necessário 5Mb no final da partição, deixei 100Mb numa partição, e nada, continuava o mesmo erro, voltei pelo Console de instalação do W10 o HD para Partição MBR, e reinstalei o Windows, agora o erro é esse, Nenhum disco compatível..... Alguém pelo amor de Deus, conseguiu resolver esse problema!?? 😭

Postado

A primeira coisa é que não há partições no final do disco, exclua essa partição, estenda a partição existente para que seja apenas uma e tente novamente.

• 11 meses depois...
Postado

Boa noite galera...eu estava com esse problema mais o que aconteceu e q minha placa tinha duas entradas m2 aí troquei a optane de m2 e ela funcionou troquei também na BIOS para optane como controlador ..o meu problema acabou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!