Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup não reconhece o HD as vezes


XurinBaby

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite guys. A um tempo já que venho tendo esse problema. Acontece principalmente quando tiro o meu pc da energia, mas as vezes também simplesmente por desligar, quando vou ligar novamente no dia seguinte é uma briga entre os cabos e o hd q sinceramente, dps que gastei dinheiro comprando um novo hd e o problema ainda persistiu, eu não sei mais o que pode ser. O pc liga iniciando pelo realtek da placa de rede, desligo, ligo, entro na bios, não reconhece hd, mexo em todos os tipos de cabo, mexo na alimentação e repito td até ele ler uma hr. Como comprar um novo hd não resolveu, acho que posso descartar essa possibilidade, não vejo nenhum tipo de problema no meu sistema quando ele finalmente inicia o windows, e isso que me deixa ainda mais confuso. Alguém sabe dizer o que pode ser? 

Configuração do meu setup.

Processador: I5-3470

placa-mãe: H61M-A/BR

Memória: 2X PENTE DE 4 GB

HD modelo: HDD SE NAO ME ENGANO É ASSIM

Sistema operacional: WIN 7 ULTIMATE

Fonte: UP S600 ATX 600W REAIS

Uso estabilizador: NEGATIVO

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo tente colocar seu HD em outra maquina como escravo. Verifique se a maquina iniciara normalmente e se será reconhecido normalmente dentro do sistema da maquina.

Isso pode ter haver com a placa-mãe, as entradas satas podem não estar reconhecendo o HD, tente alternar em todas.

Também e possível, que o cabo sata do seu HD esteja defeituoso, troque de o cabo sata do HD. Efetue um reset na placa-mãe por garantia.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!