Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de FPS depois de algumas horas


Posts recomendados

Pessoal, ontem jogando Overwatch notei que após algumas horas de jogo, meu FPS caiu bastante, jogo com 240 FPS e depois de 2 hr de jogo cai pra 120 e ocorre um certo lag.
 

Monitorando os componentes, observei que o uso da GPU diminui de 58% para 30%, as temperaturas estão ok tanto do CPU como do GPU.

Não sei o que fazer, faz tempo que tenho esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrei Duarte, bom dia. :)

 

Possivelmente, sua fonte é responsável pelo problema - especialmente se estiver atrelada ao uso de um estabilizador. Durante essas quedas de desempenho, reiniciar o game resolve? E, por se tratar de um possível gargalo de desempenho, poderia postar as especificações completas do seu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Já enfrentei um problema parecido,qual a configuração da sua fonte? e das demais peças?

 

Puts, a fonte será? Segue cfg:

 

GPU: GTX 1070 G1 Gaming | CPU: i7 6700 3.4GHz | Placa-mãe: ROG MAXIMUS IX HERO | RAM: HyperX Fury 4GB 2133MHz (x4) | Cooler: H60 | HD: 1 TB WD SATA | SSD: 850 EVO 250GB | Gabinete: Corsair Spec-Alpha | Fonte:Thermaltake 600W

adicionado 2 minutos depois
 

@Andrei Duarte, bom dia. :)

 

Possivelmente, sua fonte é responsável pelo problema - especialmente se estiver atrelada ao uso de um estabilizador. Durante essas quedas de desempenho, reiniciar o game resolve? E, por se tratar de um possível gargalo de desempenho, poderia postar as especificações completas do seu computador?

 

opa bom dia!

Não uso estabilizador e sim uma régua da clamper, reiniciar o PC resolver mas é chato ficar reiniciando hehe... segue CFG:

GPU: GTX 1070 G1 Gaming | CPU: i7 6700 3.4GHz | Placa-mãe: ROG MAXIMUS IX HERO | RAM: HyperX Fury 4GB 2133MHz (x4) | Cooler: H60 | HD: 1 TB WD SATA | SSD: 850 EVO 250GB | Gabinete: Corsair Spec-Alpha | Fonte:Thermaltake 600W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Os drivers estão atualizados?Se eu não me engano tem uma nova, saiu dia 27

Acontece em todos os jogos ou só em Overwatch?

Já tentou usar a placa de vídeo em outro computador, pra ver se o desempenho fica melhor?

Qual o modelo da fonte?

 

 

Sim, drivers ok. Pior que não tenho outro PC pra testar.

 

Fonte: PS-SPD-0600NPCWBZ-W

Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Thermaltake possui algumas fontes boas, outras ruins e outras, a sua por exemplo, que é difícil encontrar informações. Como mencionado pelo @ZuzéVictor, ideal seria testar sua placa em outro computador. Ou então, testar outra fonte em seu PC. Realmente não conhece ninguém que te emprestaria para testar? Algum familiar ou amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2018 às 14:27, RS Faria disse:

@Andrei Duarte

 

Você monitora as temperaturas do seu PC, uso de RAM, VRAM, essas coisas?

 

bom dia, Sim, tudo certinho, dentro do padrão.

 

adicionado 2 minutos depois

Pessoal, acho que consegui resolver com a seguinte solução.

Fiz a inicialização seletiva e desabilitei todos os programas que iniciavam junto com Windows,  joguei ontem o dia todo e não caiu o FPS.

Será que tinha algum programa atrapalhando o desempenho? Bem provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...