Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware,

Estou precisando novamente da ajuda de vcs e sei que aqui irei encontrar alguém aqui para me ajuda.

A questão é o seguinte, estou precisando comprar um gabinete novo, entretanto estou com problemas em achar um que sirva todas as partes que já possuo, além do mais estou fazendo minhas pesquisas pelo celular, pois estou sem computador (o que dificulta o processo).

Segue algumas especificações do meu Hardware que estou usando de base para achar um gabinete:

- placa-mãe modelo micro ATX

- fonte com comprimento de aproximadamente 170mm

- comprimento da placa de vídeo de aproximadamente 270mm

- 1 baia no mínimo para cada um dos seguintes componentes: SSD, HDD e um driver de disco.

- E o meu maior problema, preciso achar um gabinete que tenha no mínimo uns 175mm de largura interna pois possuo um Air cooler da Cooler Master que é grande pra caramba (aproximadamente 160mm de altura)

- um valor de no máximo 300 reais seria bom.

- também estou procurando um gabinete que tenha um bom espaço para cabeamento e um fluxo de ar bom. (Não é tão prioritário esta específicação)

Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Postado

Vamos la: placa-mãe ATX, (padrão dominante hj em dia)

Fonte: Sendo o padrão ATX, não se preocupe com os tamanhos (qualquer fonte das mais baratas as mais caras vai "aceitar" os hardwares no padrão ATX).

Comprimento da placa de vídeo: também não se escolhe pelo comprimento: Atente para: x2...x8...12. xxx (a sua placa-mãe tem isso escrito ao lado do slot de encaixe ou leia o manual.

Baia: referente aos hardwares que você encaixa na frente do gabinete( leitor de CD/DVD, leitor de Cartão e aos hardwares internos como o HD as baias são no padrão ATX , logo não vai haver problemas na hora dos encaixes (parafusar e conectar à placa-mãe. A maioria dos gabinetes vem com 4 baias.Precisa de mais baias? Atente na hora compra do gabinete.

Em resumo, eu particularmente não uso gabinete, uso todos  os hardwares numa mesa(sem gabinete) mais isso não recomendo para usuários não experiente. Assim numa mesa trabalho com o corel, adobe premiere, jogos etc.

• Curtir 1
Postado

@Samuel Thomas

Está tudo padrão ai, nada para se preocupar.

Sobre o cooler, ele tem 175mm ou 160mm? Se ele tiver 160mm, pode ir até 165mm sem problemas, falo desse pequeno extra para considerar qualquer margem de erro, você não precisa ter sobra em cima dele, e achar gabinete com essa abertura não é muito complicado não...

Agora, 300 reais para um gabinete bom e moderno, difícil... Minha opinião, você vai ficar olhando para ele direto, e ver um gabinete bonito é legal, o ego agradece, um gabinete bom vem fans melhores, tem melhor circulação de ar, melhor acabamento e é mais fácil para organizar os cabos, devido a isso, acho que não é muita vantagem economizar muito no gabinete... Nesse valor você vai encontrar gabinete que ou está encalhado no estoque ou não tem uma qualidade muito boa, pelo que eu vejo se você aumentar sua verba para 500 reais, suas opções vai se abrir e muito.

• Curtir 1
Postado

Concordo, eu não posso comprar um gabinete ATX. Mas vale a pena sim (custo beneficio compensa)comprar um gabinete completo (com fontes, coolers extras).

• Curtir 1
Postado

@jose84 Queria só comentar uma coisa, deixar o pc espalhado na mesa não é uma boa, não depende de experiencia, porque acidentes acontecem sempre e isso depende só de atenção... E se você montar um HEDT na mesa e usar ele, seus vrm's não aguentam 6 meses, porque eles precisam da ventilação do gabinete, por isso que bancada de teste tem suportes aos fans em cima da mobo... Mas para testar PC eu realmente monto eles em cima da caixa que veio mesmo para ver se está tudo ok.

@Samuel Thomas

Dei uma pesquisada rápida aqui para você, e achei um gabinete que acho que te resolve, e é moderno!

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-deepcool-matrexx-55-preto-lateral-de-vidro-matrexx-55

http://www.deepcool.com/product/case/2018-07/9_8726.shtml

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, jose84 disse:

Concordo, eu não posso comprar um gabinete ATX. Mas vale a pena sim (custo beneficio compensa)comprar um gabinete completo (com fontes, coolers extras).

digo: 1 fonte de energia e coolers extras

adicionado 1 minuto depois

Vi no link que você anexou. Pode comprar sem medo de ser feliz. Otimo gabinete! placa-mãe
E-ATX / ATX / Micro ATX / Mini-ITX  sua placa-mãe e demais hardwares vão se encaixar sendo ela (eles) e-atx, atx, micro atx ou mini atx. Boa sorte!

adicionado 10 minutos depois
10 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@jose84 Queria só comentar uma coisa, deixar o pc espalhado na mesa não é uma boa, não depende de experiencia, porque acidentes acontecem sempre e isso depende só de atenção... E se você montar um HEDT na mesa e usar ele, seus vrm's não aguentam 6 meses, porque eles precisam da ventilação do gabinete, por isso que bancada de teste tem suportes aos fans em cima da mobo... Mas para testar PC eu realmente monto eles em cima da caixa que veio mesmo para ver se está tudo ok.

@Samuel Thomas

Dei uma pesquisada rápida aqui para você, e achei um gabinete que acho que te resolve, e é moderno!

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-deepcool-matrexx-55-preto-lateral-de-vidro-matrexx-55

http://www.deepcool.com/product/case/2018-07/9_8726.shtml

Obrigado,mas no momento nao posso comprar mas de qualquer forma esse gabinete é um sonho meu de consumo, rs

Postado

Obrigado a todos pelas respostas.

A princípio então só preciso de um gabinete que sirva o meu cooler sem problema, mas em resumo o que eu devo buscar? Alguém poderia me dar mais opções para eu analisar?

Ps. Não ligo pra estética do gabinete, mas sim sua funcionalidade.

Postado

@Samuel Thomas

Formato ATX.

Sua placa de vídeo de 270mm não deve ser problema, acho que todos gabinetes cabem ela, fonte mesma coisa.

O que você precisa ficar mesmo de olho é o espaço para o cooler da CPU, esse sim pode dar dor de cabeça, e não é algo que possa ser adaptado... Não confie nas especificações da loja, confirme sempre as especificações no site do fabricante, e se o fabricante diz 160mm, vai atrás para ver se alguém conseguiu montar seu cooler nesse gabinete, ou para garantir considere uma pequena margem de erro, escolha 165mm, você não precisa de espaço entre o topo do cooler e a lateral do gabinete.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!