Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tenho em torno de 6 mil reais e estou pensando em montar um Pc gamer, queria uma placa de vídeo 1080 acabei dando uma pesquisada e acabei encontrando uns PCs prontos vendidos pela Pichau, um deles custa mais ou menos o valor que eu já tenho eu queria saber se vale a pena comprar essa máquina ou compensa eu mesmo montar um peça por peça ou até montar um melhor do que esse oferecido por esse valor. Segue o link do Pc deles;

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i7-8700-geforce-gtx-1080-8gb-gigabyte-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-spec-04

Postado

Julio, eu sempre compro meu computador montado na loja. Escolho as peças como placa-mãe, placa de vídeo, etc. Chego na loja e peço as peças, se não tem, compro em outra loja e a primeira monta. As vezes dão dicas para você escolher outra peça, etc. e no final, a garantia é pela peça que você comprou. Vale a pena porque não é garantia fechada e sim na peça comprada.. Se você é de RJ, o melhor ugar é o Edifício Central.

• Curtir 1
Postado

Eu nunca comprei PC pronto, sempre montei meus próprios PCs desde sempre (essa vida tem mais de 20 anos com PCs). Acho bem melhor você escolher peça por peça  e montar você mesmo, ou se você não tiver conhecimento, leve para alguém qualificado montar. Comprando peça por peça você tem a garantia de saber o que está usando, ainda mais com relação à fonte que geralmente colocam uma qualquer "só pra ligar"  e cobram um valor exorbitante do cliente leigo.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 30/09/2018 às 15:25, Juliodsx disse:

Olá tenho em torno de 6 mil reais e estou pensando em montar um Pc gamer, queria uma placa de vídeo 1080 acabei dando uma pesquisada e acabei encontrando uns PCs prontos vendidos pela Pichau, um deles custa mais ou menos o valor que eu já tenho eu queria saber se vale a pena comprar essa máquina ou compensa eu mesmo montar um peça por peça ou até montar um melhor do que esse oferecido por esse valor. Segue o link do Pc deles;

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i7-8700-geforce-gtx-1080-8gb-gigabyte-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-spec-04

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

Cara, eu estou pesquisando peças e PCs prontos para comprar, quero um PC Gamer, porém eu comparei as mesmas configurações na Pichau, outro site (não lembro o nome) e Pesquisei as peças separadas no Kabum, no Kabum ficou mais barato! e ainda consegui coisas melhores como por exemplo, nos outros sites com o PC pronto nas especificações apontavam Memoria DDR3 e comprando separadamente no Kabum eu ja conseguia DDR4, sem contar que no Kabum você pode economizar muito em gabinete, pois eu não me importo com gabinete, na verdade estou pensando em pegar um gabinete qualquer aqui na minha cidade em alguma loja de informatica, eles sempre tem la uns abandonados, pode ser que eu consiga até de graça, é claro que é bem legal ter um com leds RGB, tampo em acrílico, etc, mas eu nao ligo muito pra isso, e na questão de frete também, montei uma configuração no Kabum e ficou tudo por 70 reais de frete, na Pichau por exemplo o frete passava dos 200 reais, ai fica inviável! Talvez fica mais caro um pouco por conta da mão de obra deles em montar o PC, mas como eu trabalhei muito com manutenção (hoje não mais) não terei dificuldade em montar. 

Como pretendo montar uma configuração bem básica que vi no canal Adrenaline no quadro "PC Baratinho" vou estar adquirindo em breve o seguinte setup;

Intel G4560 Kaby Lake em 3.5 Ghz

MB H110m

RAM 2x 4GB totalizando 8GB DDR4

HD 1 TB

Nvidia GT 1030 2GB GDDR5

Fonte 400w

Gabinete Usado (talvez)

é isso ai, não é pra jogos pesados, rodando um CS GO ja esta otimo, porém depois de montar esse PC quero dar um UP no monitor, quero pegar aquele LG UltraWide, acho top de mais pra jogos!

Postado

Thalison, muito bom. Inclui nesse aí um SSD pode ser 120 ou 240 Gb dependendo quantos software você instalar. Fica legal. Separa o S.O. do HD de dados, de preferência,  sempre separados.

Postado

Aproveitando o tópico que esta atual ainda. 

Encontrei a seguinte oferta por 750 reais:

placa-mãe Gigabyte 78LMUSB3 2 meses de uso na garantia. 

10Gb DDR3

Fonte corsai cx 430

HD 1 tb

Processador Fx 4300

Monitor de 19"

E aí o que acharam ? Foi pela olx, dá pra pegar esse pc, e investir apenas em um processador melhor vendendo as minhas peças. Vocês acham uma boa esse pc por 750?

No caso meu pc atual é o seguinte:

placa-mãe SM 3330 (O motivo de eu fazer um upgrade de leve, já que ela queimou todos capacitores)

Memória ram de 8GB DDR 3 (4 pentes DDR3, cada 1 com 2 GB)

Placa de vídeo GT 730 2GB DDR3

HD de 1 tb

Processador phenon ii 2x 550 3.1 GHz

Fonte genérica

Inicialmente eu pensava em investir em uma placa-mãe e processador, podendo ser da AMD ou Intel com um orçamento de 800 reais. E reaproveitar minhas peças. Mas vi essa oferta na olx achei interessante. Só gostaria de saber se vale ou não a pena

Capture+_2018-10-13-19-51-55.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!