Ir ao conteúdo

Compatibilidade entre DDR3 e GDDR5

Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Postado

Queria comprar uma placa de  video, mas tambem queria saber sé o ddr da placa de video interfere em algo?, por exemplo meu pc é ddr3 e eu compro uma placa de video de ddr5, elas seriam compativeis?

• Membro VIP
Postado

Olá, boa tarde. :)

A variação entre o tipo de memória do sistema (RAM) e a memória da placa de vídeo (VRAM) não lhe causará nenhum problema. Apenas fique atento que placas de vídeo que fazem uso de memórias DDR2/DDR3/DDR4 apresentam desempenho muito inferior em relação às que utilizam de memória GDDR. Exemplo notável disto é a GT 1030. O mesmo modelo, alterando apenas a memória para DDR4, alcança apenas metade do desempenho do modelo que utiliza memória GDDR5.

• Curtir 1
Postado

Padrão ddr de memória ram usa um socket específico e a placa de vídeo usa outro. Se sua placa-mãe suporta ddr3, você vai poder usar esse padrão de memória ram. E em relação a placa de vídeo, poderia ser ddr5, ddr5x, hbm2 e todas serão compatíveis já que todas essas variantes usam o socket que tem padrão PCI express.

Então, Sim, são compatíveis pois isso diz respeito ao projeto da placa e não ao socket. 

• 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
  Em 20/08/2020 às 22:06, Andersson Silveira disse:

@Bakura Ryo Minha memória é ddr3, e a placa de vídeo que eu quero comprar é gddr5, isso causará problemas igual a GT 1030 ? 
OBS: A placa de vídeo que eu quero comprar é uma gtx 550 ti

Expandir  

Não tem problema algum. A memória do sistema não afeta a memória de sua placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...