Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congelando em Jogos


Ir à solução Resolvido por Julio..,

Posts recomendados

Galera , meu PC , quando estou jogando um jogo (GTA V, Fortnite,etc..) eu fico jogando alguns minutos , ele trava completamente tudo , teclado, mouse e monitor e a CPU , ás vezes eu bato na mesa , volta , mas alguns minutos depois volta a congelar , ás vezes trava de vez e eu tenho que desligar e ligar de novo..

 

Já tentei limpar memória RAM (2 slots de 4GB) , testei cabos do HD , testei placa de video e nada.

Alguém poderia saber porque? Quero jogar mas não consigo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa, bater na mesa ou querer descer tapa em hardware é pedir pra quebrar o que não está quebrado. Tenha paciência pois você não está na abertura de 2001: Uma odisseia no espaço. NUNCA faça isso. Disco rígido tem sua vida útil reduzida por causa de choque, fora que pode pifar a qualquer momento por causa dessas batidas, componentes frágeis podem se romper e por aí vai.

 

O que você pode fazer é monitorar temperaturas e causar estresse pra verificar se elas estão atingindo valores elevados. Outra opção bastante válida é a verificação desse seu hd aí... pode ter problemas nele. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, felipecardoso9 disse:

@Julio.. usa estabilizador?

ja verificou o uso e temperatura dos seus componentes?

sua fonte é bem fraquinha também viu (se for esse pc do "meu PC" ao lado)

não uso estabilizador , as temperaturas estão boas , será que é fonte?

7 horas atrás, Anderson K disse:

Antes de qualquer coisa, bater na mesa ou querer descer tapa em hardware é pedir pra quebrar o que não está quebrado. Tenha paciência pois você não está na abertura de 2001: Uma odisseia no espaço. NUNCA faça isso. Disco rígido tem sua vida útil reduzida por causa de choque, fora que pode pifar a qualquer momento por causa dessas batidas, componentes frágeis podem se romper e por aí vai.

 

O que você pode fazer é monitorar temperaturas e causar estresse pra verificar se elas estão atingindo valores elevados. Outra opção bastante válida é a verificação desse seu hd aí... pode ter problemas nele. 

Pois é , verifiquei o HD no HD Tune , ele tá em "warning" , devo me preocupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Julio.. disse:

Pois é , verifiquei o HD no HD Tune , ele tá em "warning" , devo me preocupar?

Bom sinal não é... Considerando seu setup e chutando que esse hd de 500gb te acompanha a uns bons anos... tem boas chances dele ser a causa do problema. Algumas opções são o Chkdsk, SeaTools da Seagate e tirar print desses resultados do  hdtune e postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Anderson K disse:

Bom sinal não é... Considerando seu setup e chutando que esse hd de 500gb te acompanha a uns bons anos... tem boas chances dele ser a causa do problema. Algumas opções são o Chkdsk, SeaTools da Seagate e tirar print desses resultados do  hdtune e postar aqui.

Ok , vou usar o chkdsk e o SeaTools e irei postar print do HD Tune..

 

Editando: A imagem do HD Tune.683019511_Semttulo.thumb.png.fe7593213c84f31370849974149172cf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas fique de olho nesse seu hd... se você tem dados sensíveis é bom arranjar um outro pra fazer um backup. Ahhahah, digamos que está dando sinais da idade e que vai trabalhar até onde conseguir. Não é muito grave mas é algo que precisa de acompanhamento pra evitar futuras dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 02/10/2018 às 15:39, Julio.. disse:

Voltei , e galera , o problema era fonte , estava muito suja , então eu abri ela e passei um pano seco e pincel , e coloquei de volta , e resolvi o problema , obrigado a todos que me ajudaram a esse problema.

 

Galera , infelizmente o problema voltou , eu acho que deve ser fonte ou HD.

 

Edit: Galera , percebi agora que meu PC só trava em jogos pesados , se eu rodar um jogo leve (GTA SA , Jogos Flash e etc..) ele não trava , já jogos meio pesados ou pesados , fico uns 10 ou 15 minutos e trava.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!