Ir ao conteúdo

PC Congelando em Jogos

Ir à solução Resolvido por julinnsz,

Posts recomendados

Postado

Galera , meu PC , quando estou jogando um jogo (GTA V, Fortnite,etc..) eu fico jogando alguns minutos , ele trava completamente tudo , teclado, mouse e monitor e a CPU , ás vezes eu bato na mesa , volta , mas alguns minutos depois volta a congelar , ás vezes trava de vez e eu tenho que desligar e ligar de novo..

Já tentei limpar memória RAM (2 slots de 4GB) , testei cabos do HD , testei placa de video e nada.

Alguém poderia saber porque? Quero jogar mas não consigo..

Postado

Antes de qualquer coisa, bater na mesa ou querer descer tapa em hardware é pedir pra quebrar o que não está quebrado. Tenha paciência pois você não está na abertura de 2001: Uma odisseia no espaço. NUNCA faça isso. Disco rígido tem sua vida útil reduzida por causa de choque, fora que pode pifar a qualquer momento por causa dessas batidas, componentes frágeis podem se romper e por aí vai.

O que você pode fazer é monitorar temperaturas e causar estresse pra verificar se elas estão atingindo valores elevados. Outra opção bastante válida é a verificação desse seu hd aí... pode ter problemas nele. 

Postado
8 horas atrás, felipecardoso9 disse:

@Julio.. usa estabilizador?

ja verificou o uso e temperatura dos seus componentes?

sua fonte é bem fraquinha também viu (se for esse pc do "meu PC" ao lado)

não uso estabilizador , as temperaturas estão boas , será que é fonte?

7 horas atrás, Anderson K disse:

Antes de qualquer coisa, bater na mesa ou querer descer tapa em hardware é pedir pra quebrar o que não está quebrado. Tenha paciência pois você não está na abertura de 2001: Uma odisseia no espaço. NUNCA faça isso. Disco rígido tem sua vida útil reduzida por causa de choque, fora que pode pifar a qualquer momento por causa dessas batidas, componentes frágeis podem se romper e por aí vai.

O que você pode fazer é monitorar temperaturas e causar estresse pra verificar se elas estão atingindo valores elevados. Outra opção bastante válida é a verificação desse seu hd aí... pode ter problemas nele. 

Pois é , verifiquei o HD no HD Tune , ele tá em "warning" , devo me preocupar?

Postado
5 horas atrás, Julio.. disse:

Pois é , verifiquei o HD no HD Tune , ele tá em "warning" , devo me preocupar?

Bom sinal não é... Considerando seu setup e chutando que esse hd de 500gb te acompanha a uns bons anos... tem boas chances dele ser a causa do problema. Algumas opções são o Chkdsk, SeaTools da Seagate e tirar print desses resultados do  hdtune e postar aqui.

Postado
44 minutos atrás, Anderson K disse:

Bom sinal não é... Considerando seu setup e chutando que esse hd de 500gb te acompanha a uns bons anos... tem boas chances dele ser a causa do problema. Algumas opções são o Chkdsk, SeaTools da Seagate e tirar print desses resultados do  hdtune e postar aqui.

Ok , vou usar o chkdsk e o SeaTools e irei postar print do HD Tune..

Editando: A imagem do HD Tune.683019511_Semttulo.thumb.png.fe7593213c84f31370849974149172cf.png

Postado

Voltei , e galera , o problema era fonte , estava muito suja , então eu abri ela e passei um pano seco e pincel , e coloquei de volta , e resolvi o problema , obrigado a todos que me ajudaram a esse problema.

• Curtir 1
Postado

Mas fique de olho nesse seu hd... se você tem dados sensíveis é bom arranjar um outro pra fazer um backup. Ahhahah, digamos que está dando sinais da idade e que vai trabalhar até onde conseguir. Não é muito grave mas é algo que precisa de acompanhamento pra evitar futuras dores de cabeça.

• Solução
Postado
Em 02/10/2018 às 15:39, Julio.. disse:

Voltei , e galera , o problema era fonte , estava muito suja , então eu abri ela e passei um pano seco e pincel , e coloquei de volta , e resolvi o problema , obrigado a todos que me ajudaram a esse problema.

Galera , infelizmente o problema voltou , eu acho que deve ser fonte ou HD.

Edit: Galera , percebi agora que meu PC só trava em jogos pesados , se eu rodar um jogo leve (GTA SA , Jogos Flash e etc..) ele não trava , já jogos meio pesados ou pesados , fico uns 10 ou 15 minutos e trava.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!