Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sera que vale a pena um pc desse ?


Posts recomendados

bom dia,boa tarde,boa noite Clube do Hardware venho aqui com uma pergunta......quero montar um pc para games de no maximo  R$2,500

 

i3-7100

GTX-750-TI

fonte 500w reais

e memoria de 8gb(ddr3)

hd de 1tb

 

vale a pena optar por uma placa-mãe ddr3 por conta do custo das memorias ddr4 estar muito caro alguem me indica uma placa-mãe ? estou pesquisando peças para montar um pc do 0 e quero informaçoes se ajudar agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lukas_in_game disse:

vale a pena optar por uma placa-mãe ddr3

Não.

 

Você escolheu um i3 de 7ª Geração, usar DDR3 vai te dar péssimo desempenho, além de que com o tempo poderá ocorrer danificação no controlador de banda da ram.

 

Mesmo com o alto custo da DDR4 ainda compensa mais ela, além disso você tranquilamente substituir o i3 por um G4560 que é justamente de baixo custo.

 

8 minutos atrás, lukas_in_game disse:

500w reais

Não tem essa de Watts "Reais", você não consegue pegar na potencia total, moldar ela como quer.

 

Real mesmo é a fonte, você pega ela, sente o peso e tudo mais.

 

O importante pra uma fonte ser decente é a marca e modelo que você precisa informar.

 

Mas lembre, não diga mais fonte de Watts "Reais", esse termo "Real" é dado para fonte ruim e por técnico que vende fonte ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo valor disponível, pensei em Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4 + Memória Crucial 8GB 2400Mhz DDR4 CL17 - CT8G4DFD824A + 

Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500 - CP-9020118 + HD Toshiba SATA 3.5´ 1TB 7200RPM 32MB Cache SATA 6.0Gb/s DT01ACA100 + Processador AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), VEGA, AM4 - YD2200C5FBBOX e placa de vídeo GTX 1050 ti o que vcs acham? preciso de ajuda porque não entendo. Valeu!! Um amigo que montou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Murilo Domingues disse:

Tenho o mesmo valor disponível, pensei em Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4 + Memória Crucial 8GB 2400Mhz DDR4 CL17 - CT8G4DFD824A + 

Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500 - CP-9020118 + HD Toshiba SATA 3.5´ 1TB 7200RPM 32MB Cache SATA 6.0Gb/s DT01ACA100 + Processador AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), VEGA, AM4 - YD2200C5FBBOX e placa de vídeo GTX 1050 ti o que vcs acham? preciso de ajuda porque não entendo. Valeu!! Um amigo que montou.

 

Se possível mude a fonte pra uma CX450 que será melhor, a linha VS é mais básica que a CX.

 

Veja também se a ram está na lista de compatibilidade da mobo e de preferência para ram com CL baixo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Se possível mude a fonte pra uma CX450 que será melhor, a linha VS é mais básica que a CX.

 

Veja também se a ram está na lista de compatibilidade da mobo e de preferência para ram com CL baixo.

Mas de resto você acha que rodo jogos tranquilamente com essa máquina? Posso ficar tranquilo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Murilo Domingues disse:

Mas de resto você acha que rodo jogos tranquilamente com essa máquina? Posso ficar tranquilo? 

Sim, até sem a placa de vídeo já vai rodar jogos.

 

O processador é um Ryzen 3 2200G e tem vídeo integrado.

 

Com esse processador eu rodo lol travado em 60fps, The Crew 1 a 30fps e Watch dogs a 30fps com quedas até uns 25, mas jogável ainda.

 

Vale lembrar que na minha configuração não tem placa de vídeo e tenho apenas 1 pente de 8gb da corsair, além de mobo asus.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...