Ir ao conteúdo

Problema com o cabo de rede (?)

Ir à solução Resolvido por domingos87,

Posts recomendados

Postado

Gente, estou tendo um problema com a minha internet, comprei um pc novo recentemente e na hora de pôr a internet nele via cabo (compartilhada) tive problemas pois o cabo que comprei não estava sendo reconhecido, fui na loja e o vendedor verificou que tinha um problema com a crimpagem do mesmo, após supostamente corrigir o erro, ele me devolveu e voltei para casa, no entanto, quando cheguei em casa e conectei à internet, apesar de estar funcionando, a rede ficou limitada à 10mb/s (meu plano é 120) e no início, algumas vezes ele ainda conectava à 100mb/s quando eu mexia nele mas agora ele não conecta 100mb/s de forma alguma e para a internet funcionar tenho que ir na configuração de velocidade e duplex da rede e limitar à 10mb/s (se não fizer isso ele fica como se estivesse conectando e desconectando, fica "piscando" entre o símbolo amarelo e o vermelho no canto da barra) então gostaria de saber se o problema é o cabo mesmo ou pode ser algo externo à ele? (o cabo é cat5, minha placa de rede é gigabit 10/100/1000 e o roteador da internet é tp-link 150mb/s) Desde já, obrigado.

• Solução
Postado

Clássico cabo quebrado e clássico caso de loja que está aproveitando cabo quebrado sem verificar ele direito antes. Tem uns assim que até são vendidos embalados.

Peça a troca do cabo.

• Obrigado 1
Postado

E troque por um CAT6 de alta velocidade, mesmo que alguns equipamentos não cheguem a altas velocidades os que chegarem já vão aproveitar melhor a qualidade.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...