Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Galera, 

É o seguinte, estou juntando grana para trocar meu kit nessa black friday. Estou pensando em pegar um Ryzen 5 1600, porém não sei qual placa-mãe, memória e gabinete pegar. 

Alguém tem alguma sugestão ?

EDIT1: Ou seria melhor pegar um Ryzen 3 2200g ou Ryzen 5 2400g ? 

Postado

Ryzen "g" só se você não tem placa de vídeo e quer um quebra galho.

Se já tem placa de vídeo, melhor custo X benefício acho que é o Ryzen 7 2600, é mais caro mas não vai ter que trocar de cpu por um bom tempo.

Memória quanto mais rápida melhor por causa da arquitetura dos Ryzen.

Postado

Dou a sugestão de pegar uma placa-mãe que seja chipset 350 ou superior pelo o que o pessoal falando aqui no forum. Em questão de desempenho e OC. 

Das 320 para 350 não é muita diferença, fica viável... 

Postado

Não vale a pena investir em uma B450? Pra longo prazo, pra eventualmente um upgrade já terá uma placa-mãe da "nova geração"?

Eu estava olhando os preçõs do i5 8400 + mobo z370 está praticamente o mesmo do mesmo na linha da AMD, será que não vale a troca pela intel?

Postado

@leonardog.vga promoção do ryzen 7 1700 na tbyte, da uma olhada la acho que vai lhe satisfazer... Uma b350 acho que irá te atender, eu acho que eu irei pegar uma b450 por ser mais nova... Não tenho certeza ainda...

Postado

Todas as B350 são habilitadas para overclock. Em umas você conseguirá subir mais do que em outras, por características como melhor dissipação térmica, VRMs mais robustos, etc...

No C/B, a que está ganhando, por causa do preço menor que 500,00, e a MSI B350 Tomahawk. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!