Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, meu PC congelou assim que eu cliquei pra abrir o laucher de um jogo, logo em seguida eu desliguei e o bixo não deu mais vídeo. Inicialmente eu achei que era a fonte mas ela tem 9 dias de comprado, testei em outro computador e ela ligou tranquilamente.

Testei sem placa de vídeo( com outro processador) e nada, limpei e troquei as ram várias vezes, reset na BIOS, tirei a bbateria, tentei ligar sem nada conectado  e nem bipa.

O cooler gira tranquilamente, eu estou em dúvida, será que os slots de memória ram queimaram?

Será que pode ser a fonte?

Q9500

G41MT7

GTX 750ti

SHOCKER 500w

HD 500

2x2 RAM

Postado
57 minutos atrás, tyrantzz disse:

Olá gente, meu PC congelou assim que eu cliquei pra abrir o laucher de um jogo, logo em seguida eu desliguei e o bixo não deu mais vídeo. Inicialmente eu achei que era a fonte mas ela tem 9 dias de comprado, testei em outro computador e ela ligou tranquilamente.

Testei sem placa de vídeo( com outro processador) e nada, limpei e troquei as ram várias vezes, reset na BIOS, tirei a bbateria, tentei ligar sem nada conectado  e nem bipa.

O cooler gira tranquilamente, eu estou em dúvida, será que os slots de memória ram queimaram?

Será que pode ser a fonte?

Q9500

G41MT7

GTX 750ti

SHOCKER 500w

HD 500

2x2 RAM

Como voce ja testou fonte e ligou sem placa de video e não deu nada. 

Outra forma de testar é essa:

Ela fora do gabinete somente com a fonte conectada nela, retire as duas memórias da placa-mãe. Deixando somente fonte, processador c/cooler e placa-mãe e o speaker caso nao for integrado.

Faça contato no power on para ligar sem as memórias e espere para ver se ela vai bipar varias vezes e infinito.

Se bipar encaixe apenas uma memória no slot 1 e se nao der nada no coloque no slot 2 e aguarde um pouco.

Se não der bipe troque pela outra e faça o mesmo processo.

Outra maneira de rescussitar ela e desconectar o conector 24 pinos da placa-mãe e deixar somente o do processador de 4 ou 6 pinos. Depois pegue um clipe de caderno ou grampo e faça contato no conector da fonte de 24 pinos o fio verde e qualquer um preto. 

Deixe funcionando a fonte por 5 segundos, desligue e conecte na placa novamente e teste-a.

Fico no aguardo pelo resultado.

Postado
11 horas atrás, TEC. Kayros disse:

Como voce ja testou fonte e ligou sem placa de video e não deu nada. 

Outra forma de testar é essa:

Ela fora do gabinete somente com a fonte conectada nela, retire as duas memórias da placa-mãe. Deixando somente fonte, processador c/cooler e placa-mãe e o speaker caso nao for integrado.

Faça contato no power on para ligar sem as memórias e espere para ver se ela vai bipar varias vezes e infinito.

Se bipar encaixe apenas uma memória no slot 1 e se nao der nada no coloque no slot 2 e aguarde um pouco.

Se não der bipe troque pela outra e faça o mesmo processo.

Outra maneira de rescussitar ela e desconectar o conector 24 pinos da placa-mãe e deixar somente o do processador de 4 ou 6 pinos. Depois pegue um clipe de caderno ou grampo e faça contato no conector da fonte de 24 pinos o fio verde e qualquer um preto. 

Deixe funcionando a fonte por 5 segundos, desligue e conecte na placa novamente e teste-a.

Fico no aguardo pelo resultado.

@TEC. Kayros

Eu fiz todos os procedimentos recomendados e nada.

Mas eu notei que há alguns capacitores estufados e "móveis", viram pra um lado e pro outro facilmente. Isso pode estar causando o problema? Essa Mobo foi de segunda mão e acho que os capacitores já vieram assim.

Postado

Bem, eu tentei muitas coisas e cheguei a conclusão que não vale a pena mandar pro concerto nem comprar outra Mobo 775, vou devolver a fonte e vender as peças que ficaram.

Meu sonho de ter um computador pra diversão fica por aqui mesmo.

Obrigado aos dois pela ajuda.😁

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!