Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 8GB Sapphire Nitro usada por R$1.000,00 vale a pena?


Posts recomendados

Bom dia, surgiu a oportunidade de pegar uma Radeon RX 580 8GB Sapphire Nitro Special Edition usada por 1000.

 

A pergunta é: Vale a pena pegar 1k em uma placa usada? Eu teria um desempenho satisfatório com ela nos jogos atuais?

Minha config:

ryzen 1600

msi b350 tomahawk

2x4 ddr4 2400mhz

fonte EVGA 430w

 

Atualmente tenho uma HD7850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa é uma placa muito boa.

No entanto saiba que comprando a placa usada sempre vai correr o risco, diferentemente de um processador a placa de vídeo tem mais variáveis que alteram na durabilidade, obviamente você ira testar bem a placa no ato da compra então use o FURMARK.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@karl rose Essa 580 Nitro é considerada a melhor RX 580 do mercado (em refrigeração, silenciosidade, qualidade, design, etc), é uma excelente placa. Se realmente não foi usada pra mineração e ela está toda ok, vale os 1000.. Vale conferir com programas como os colegas disseram e tb procure por sinais de oxidação nela visualmente. porque se ela tem 1 ano, você n tem mais a garantia dela. Talvez até alegando q você vai comprar sem ter garantia, o cara reduz pra uns 900, vai que cola. Negociação é uma arte hehe.

 

Outro detalhe importante é q você precisa checar se a sua fonte EVGA 430 tem 2 conectores PCi-E, porque essa Nitro requer 1x8 + 1x6 Pci-E.

 

Sobre o desempenho, você vai rodar qq jogo atual em Full HD no Ultra com 60 FPS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@karl rose Pois é. você pode negociar pro cara baixar pra 800 já q você vai ter q trocar a fonte, vai q cola tb heheh. É por isso que hoje eu n recomendo a CX 450 porque apesar de ser uma ótima fonte, ela tb só tem 1 conector PCi-E. As PCyes Electro V2 todas elas tem 2 conectores, mesmo a de 430W. E custam menos que a CX, tendo qualidade no mesmo nível. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!