Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um pc novo reutilizando algumas peças


Posts recomendados

Olá, eu possuo uma configuração atual que até supre minhas necessidades (no low), mas já sofre bastante para alguns jogos mais recentes, e gostaria de dar um upgrade, mas tenho 2 dúvidas em relação a isso:

1ª - Tenho um orçamento de R$1.500,00 no momento, compensa eu pegar uma placa de vídeo e ir usando na minha config por enquanto? Pensei em uma GTX 1060 6gb, tem melhor por esse preço?

2ª -  Ou eu substituo o resto da minha config e continuo com minha placa de vídeo? Se sim, qual a melhor config até uns R$1.500,00 de processador, placa-mãe e memória?

 

Uso:

Costumo jogar bastante PubG, Fortnite, GTA V, mas quero partir pra jogos mais pesados, e utilizo programas de edição como Photoshop, Illustrator, Sony Vegas...

 

Configuração atual:

Placa-mãe: B85M-D3PH

Processador: i3 4170 3.70GHz

Memória: 8gb DDR3 HyperX 1866Mhz

Placa de vídeo: AMD Radeon HD 7850 GDDR5 2gb 256bits

Fonte: EVGA 500w bronze

SSD 120gb SanDisk

HD 240gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 1500 você poderia pegar um Ryzen 3, nova placa-mãe com soquete am4, e uma memória DDR4 8gb

 

mas se você não quiser complicar tanto (trocar radicalmente seu setup) pega uma 1050 ti 950,00 + um pente de 8gb de ram 300,00 ddr3.

 

resumindo, ou muda tudo pra DDR4 ou fica no DDR3 dando upgrades específicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre uma placa de vídeo (caso sua prioridade seja jogar), esse processador vai limitar ela( gtx 1060 6gb) nos jogos mais pesados, mas é só diminuir os gráficos que resolve! Caso edição seja a prioridade troque esse quit de processador, memória e placa-mãe, olha essa promoção:https://www.terabyteshop.com.br/produto/7323/processador-amd-ryzen-7-1700-30ghz-37ghz-max-turbo-yd1700bbaebox-octa-core-20mb-am4?p=233022 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a resolução do seu monitor?

 

2 horas atrás, Eric Alcântara Lima disse:

esse processador vai limitar ela( gtx 1060 6gb) nos jogos mais pesados, mas é só diminuir os gráficos que resolve!

Pelo contrario, quanto menor a resolução e qualidade grafica, mais pesa em cima do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Alves_742704 O gargalo desse i3 com a 1060 vai ser pouco, nesse caso você tem q rodar os jogos com o máximo de gráficos e filtros (ó, que sacrifício haha) pra botar a GPU pra trabalhar e desafogar a CPU. Vai ser bem usável ainda, da pra você adiar a troca do kit mais um pouco.

Eu pegaria uma 1060 6gb ou RX 580 8gb. Se o teu monitor tem freesync, pegue com certeza a 580 8gb. Na vdd eu pegaria a 580 de qq forma porque tem mais VRAM e porque você ganha 3 jogos grátis. A mais barata hj é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...