Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup PC Gamer - Até R$5.000,00


Posts recomendados

Boa noite, Poderiam por favor avaliar se o conjunto está "casado" e dar críticas/sugestões?

 

1. Não é para gamer exigente, porém estou querendo montar algo que "dure"

2. Para jogos: PUBG, BF1, BF5

3. Não sei se a 1070 Ti seria uma boa para este conjunto, ou ficaria "capada" pelo processador


Asrock H310M DGS DDR4 - R$ 354,90

Intel Core I5-8400 - R$ 1.085,90 

Gigabyte GTX 1070TI 8GB Windforce - R$2.288,98

Corsair CX550 - R$ 298,90 ou Aerocool 500W - R$ 250,89

HyperX Fury 8GB 2666Mhz DDR4 - R$ 489,90

Kingston A400 120GB - R$145,90

 

HD, Monitor (comum 60hz) e Periféricos já possuo, Gabinete vou escolher ainda, provavelmente AERO 800 na faixa de R$ 250,00.

 

TOTAL: R$4914,00 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasrocini A 1070 TI é uma placa considerada "high-end". E o processador não é. É perigoso sentir um gargalo com esse processador. Eu acho que seria melhor você trocar por um setup AMD, com pelo menos um R5 2600. Outro fato, é ter um monitor Full HD 60HZ. Uma GTX 1060 já é capaz de entregar 60 FPS em FULL/HD no ULTRA em 90% dos casos. 

 

Eu colocaria um R5 2600, B450, fonte uma CM GX 550 Storm. SSD de pelo menos 240GB. Se pretende trocar o monitor futuramente, vai na 1070 TI. se não, vai ser como assistir um filme 4k em preto e branco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ian Cabral disse:

@lucasrocini A 1070 TI é uma placa considerada "high-end". E o processador não é. É perigoso sentir um gargalo com esse processador. Eu acho que seria melhor você trocar por um setup AMD, com pelo menos um R5 2600. Outro fato, é ter um monitor Full HD 60HZ. Uma GTX 1060 já é capaz de entregar 60 FPS em FULL/HD no ULTRA em 90% dos casos. 

 

Eu colocaria um R5 2600, B450, fonte uma CM GX 550 Storm. SSD de pelo menos 240GB. Se pretende trocar o monitor futuramente, vai na 1070 TI. se não, vai ser como assistir um filme 4k em preto e branco.

 

Tenho preferência por INTEL. Meu monitor já é Full HD 60HZ.

Nesta config tendo um Monitor FullHD, será que compensaria? O I5 8400 daria muito gargalo?

 

Digo isto pois vi neste vídeo que valeria a pena: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasrocini Olha, a CPU vai sofrer, mas você nem vai perceber. O monitor ser 60Hz, quer dizer que ele NÃO mostra mais de 60 FPS, ou seja, mesmo que a placa envie 100 frames em um segundo, o monitor vai comer alguns. Olha este vídeo:

 

Neste vídeo fica claro que o i5 não empurra o BF1 a 100% em multiplayer. Ah, e tinha esquecido, 8GB de RAM pra esse setup é pouco, o ideal seria ao menos 12 GB, mas com preferência para 16GB. Mas perceba que não faz diferença nenhuma, já que os FPS não caem para menos de 60, usando 100% do monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/10/2018 às 22:12, lucasrocini disse:

Tenho preferência por INTEL. Meu monitor já é Full HD 60HZ.

Nesta config tendo um Monitor FullHD, será que compensaria? O I5 8400 daria muito gargalo?

Digo isto pois vi neste vídeo que valeria a pena: 

 

i5 8400 possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core / 12 threads

 

Por isso o i5 não empurra 100%

 

São fatos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Em 21/10/2018 às 18:25, brender disse:

 

i5 8400 possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core / 12 threads

 

Por isso o i5 não empurra 100%

 

São fatos

@brender  
Entendi, obrigado pelas dicas, vou pensar muito em migrar para a ADM. A lenda antiga de q os AMD esquentam D+, ainda é válida hj em dia? rs

 

Vcs geralmente recomendam (atualmente) CPD AMD + GPU Nvidia? pelo q estou vendo este é o custo x benefício do momento, rs...

 

De qlqer maneira vou esperar a black friday para me decidir (já esperei até agr mesmo...)
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasrocini disse:

 

@brender  
Entendi, obrigado pelas dicas, vou pensar muito em migrar para a ADM. A lenda antiga de q os AMD esquentam D+, ainda é válida hj em dia? rs

 Vcs geralmente recomendam (atualmente) CPD AMD + GPU Nvidia? pelo q estou vendo este é o custo x benefício do momento, rs...

De qlqer maneira vou esperar a black friday para me decidir (já esperei até agr mesmo...)

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida nos últimos 4 anos do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasrocini Com certeza os Ryzen foram uma bela surpresa no mundo dos processadores. Foi uma construção nos mesmos 14nm dos da Intel, e apesar de não ter o mesmo refino, perdiam apenas em 10% quando se colocava núcleo contra núcleo. Com isso em mente, a AMD criou processadores com mais núcleos para compensar pelo mesmo preço dos concorrentes, além de permitir overclock em toda a linha. Rapidamente, o custo benefício se tornou absurdamente favorável para os Ryzen, que apesar de entregar em média 10% menos FPS em jogos que pediam poucos núcleos, se destacou por aguentar jogos que demandavam mais núcleos batendo de frente com os i7 da época (4Cores/8Threads). Isso forçou a Intel em aumentar os núcleos e manter o preço. Desta forma, um i5 saiu de 4C4T pra 6C6T e os i7 de 4C8T para 6C12T. Ainda assim, os Ryzen entregam absurdamente mais em multicore, e com a segunda linha dos Ryzen, a diferença núcleo x núcleo diminuiu sensivelmente, novamente favorecendo a AMD. Outros detalhes importantes também contam a favor dos Ryzen. Quase todos vêm com coolers de qualidade, e o processador é soldado na capa, fazendo a troca térmica ser absurdamente melhor que os Intel, que usam pasta térmica. Atualmente, os Intel que estão virando pequenas fornalhas, já que aumentaram os núcleos sem pensar no problema de calor (na verdade, a maioria aumentou os núcleos e baixou o clock pra compensar na temperatura, sacrificando desempenho, mas isso não ocorre na versão K).

Quanto a placas NVIDIA/AMD, estas rodam da mesma forma independentemente do processador. Comprar Ryzen e usar Nvidia não muda em nada o desempenho da mesma (respeitados obviamente as capacidades de processamento de cada processador).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender @Ian Cabral
Obrigado pelas dicas/informações. Pesquisei mais e estou convencido com o que vocês disseram, estou pretendendo partir para um R5 2600.

 

Tenho preferência pelo chipset B350, sendo o melhor custo x benefício que dá pra fazer OC pelo que pesquisei.

 

Sabem me recomendar qual fabricante de placa-mãe é o melhor? Encontrei estas:

 

placa-mãe ASROCK AB350M PRO4 DDR4 CFX AMD AM4 - R$ 495,03

 

placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4 - R$ 555,93

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasrocini Pretende fazer overclock? Com ambas o overclock leve é possível, mas aqueles mais pesados não seria o ideal. A Série PRO4 da Asrock é de entrada, mas confiável (eu utilizo a mesma série, apesar de ser um Intel). A Gigabyte é melhorzinha, mas se não pretende forçar no Overclock, eu iria na mais barata. O Pessoal gosta bastante da B350 Tomahawk pra Overclocks mais pesados, ou a linha Rog Strix, mas estas já são sensivelmente mais caras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Cabral  Obrigado novamente.

Seria OC leve mesmo, só pra brincar...


Estou garimpando os itens ainda, agr estou com o seguinte em mente:

 

AMD Ryzen R5 2600

MOBO B350 - Gigabyte

SSD 240GB
HDD 500GB
NVIDIA GTX 1070TI - GIGABYTE / ASUS

Fonte 80 PLUS c/ PFC 600W - CORSAIR / AEROCOOL / COOLER MASTER / EVGA

Gabinete Aerocool AERO 500

Acho que agr está mais equilibrado então né?

 

Estou aguardando a black friday, porque pra mim é muita grana à ser gasta, mas meu medo é acontecer a a black FRAUDE... rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...