Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo atualizar bios


1ramdom1

Posts recomendados

Olá, minha memoria RAM não estava sendo totalmente utilizada e vi em um site que poderia ser bios desatualizadas, fui checar e realmente estavam desatualizadas, então baixei a atualização coloquei no pendrive e entrei no menu ao reiniciar o computador, mas quando entrei no menu não achei nenhuma opção para atualizar as bios, tentei procurar na internet mas não achei nada sobre, então criei essa conta para saber se alguém desse site poderia me ajudar :)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAM sendo não utilizada pelo Windows geralmente é sinal de problema com a memória. Atualização de BIOS só vai funcionar em caso de incompatibilidade da sua RAM com o seu processador e placa-mãe.

 

Dê mais detalhes da sua máquina e do seu problema antes de fazer basteira atualizando a BIOS numa máquina instável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, domingos87 disse:

RAM sendo não utilizada pelo Windows geralmente é sinal de problema com a memória. Atualização de BIOS só vai funcionar em caso de incompatibilidade da sua RAM com o seu processador e placa-mãe.

 

Dê mais detalhes da sua máquina e do seu problema antes de fazer basteira atualizando a BIOS numa máquina instável!

windows 7 ultimate

4gb RAM (3,84 utilizável)

64 bits

intel(R) Core(TM) i3-3217U CPU @ 1.80ghz, 2 núcleo (s), 4 processador(es) lógicos

versao/data do bios: phoenix techologies ltd. 3.08_ 07/04/2013

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, domingos87 disse:

Isso começou agora ou esteve assim desde sempre??

antes meu PC era de 32 bits e querendo resolver esse problema de ram utilizável eu formatei o PC e atualizei para 64 bits mas mesmo assim não resolveu 

OBS: antes de formatar tinha apenas 3,15 gb de ram utilizável, agora tem 3,84 gb de ram utilizável 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua placa-mãe? Você usa vídeo onboard?

 

Geralmente alguns megabytes da sua memória são reservados ao sistema e ao vídeo onboard mesmo, então nunca 100% vai ser utilizável. Problema mesmo é só quando você tem, por exemplo, a indicação que só 2 ou 3 gigabytes são utilizáveis entre os 4. Aí é o Windows que detectou algum defeito numa parte dos seus pentes de memória e/ou há problema de incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, domingos87 disse:

Qual é a sua placa-mãe? Você usa vídeo onboard?

 

Geralmente alguns megabytes da sua memória são reservados ao sistema e ao vídeo onboard mesmo, então nunca 100% vai ser utilizável. Problema mesmo é só quando você tem, por exemplo, a indicação que só 2 ou 3 gigabytes são utilizáveis entre os 4. Aí é o Windows que detectou algum defeito numa parte dos seus pentes de memória e/ou há problema de incompatibilidade.

emerald lake 2. sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se usa o vídeo onboard, acho que está perfeito então. Nunca aparece certinho o total mesmo, ainda mais com vídeo onboard.

 

Da sua BIOS, nesse link outra pessoa reclama de dificuldades para atualizá-la: https://communities.intel.com/thread/52355

 

Porém, se você já tem o arquivo .rom ou .bin em mãos, você tem que fazer manualmente a atualização caso não haja opção para isso na sua BIOS.

 

Recomendo, para facilitar, usar o programa de atualização via Windows. Se sua BIOS é AMI, procure por "AMI Windows Flasher", se for Award, "Award Windows Flasher", se for Phoenix a mesma coisa.

 

Baixe de um site seguro, abra o programa, aponte para o arquivo da BIOS que você tem e mande dar flash (de preferência selecione todas as opções de blocos para serem atualizados).

 

Deixe fazer, não desligue o computador de jeito nenhum enquanto o programa não mandar, e pronto.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, domingos87 disse:

Se usa o vídeo onboard, acho que está perfeito então. Nunca aparece certinho o total mesmo, ainda mais com vídeo onboard.

 

Da sua BIOS, nesse link outra pessoa reclama de dificuldades para atualizá-la: https://communities.intel.com/thread/52355

 

Porém, se você já tem o arquivo .rom ou .bin em mãos, você tem que fazer manualmente a atualização caso não haja opção para isso na sua BIOS.

 

Recomendo, para facilitar, usar o programa de atualização via Windows. Se sua BIOS é AMI, procure por "AMI Windows Flasher", se for Award, "Award Windows Flasher", se for Phoenix a mesma coisa.

 

Baixe de um site seguro, abra o programa, aponte para o arquivo da BIOS que você tem e mande dar flash (de preferência selecione todas as opções de blocos para serem atualizados).

 

Deixe fazer, não desligue o computador de jeito nenhum enquanto o programa não mandar, e pronto.

obrigado pela ajuda :)

adicionado 43 minutos depois
8 horas atrás, domingos87 disse:

Se usa o vídeo onboard, acho que está perfeito então. Nunca aparece certinho o total mesmo, ainda mais com vídeo onboard.

 

Da sua BIOS, nesse link outra pessoa reclama de dificuldades para atualizá-la: https://communities.intel.com/thread/52355

 

Porém, se você já tem o arquivo .rom ou .bin em mãos, você tem que fazer manualmente a atualização caso não haja opção para isso na sua BIOS.

 

Recomendo, para facilitar, usar o programa de atualização via Windows. Se sua BIOS é AMI, procure por "AMI Windows Flasher", se for Award, "Award Windows Flasher", se for Phoenix a mesma coisa.

 

Baixe de um site seguro, abra o programa, aponte para o arquivo da BIOS que você tem e mande dar flash (de preferência selecione todas as opções de blocos para serem atualizados).

 

Deixe fazer, não desligue o computador de jeito nenhum enquanto o programa não mandar, e pronto.

quando tento executar o Award Flasher aparece uma mensagem dizendo que o arquivo não é compatível com o meu sistema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1ramdom1 De nada!

 

Sua BIOS é Award? Você pode ver isso entrando nela durante o boot.

 

Veja se você executou a versão certa também (na pasta que você baixou tem que ter executável de versões x86 e x64 e você tem que usar a mesma que usa no Windows).

 

EDIT: Pelo seu segundo post sua BIOS é Phoenix e não Award!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!