Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Augusto Benetti

Testes em HDs com HD tune 2.55

Recommended Posts

Olá, tenho vários Discos Rígidos guardados, algo em torno de 20 deles. A maioria deles foram retirados de computadores descartados, então tenho dúvidas se eles ainda estão operando normalmente. Gostaria de saber quais são os principais itens que devo prestar atenção na tabela "health" do software HD Tune 2.55 (no Hirens Boot),  se um HD, mesmo passando pelo teste do software sem problemas é confiável para utilização em um computador pessoal e se um HD que tenha apenas um "block" defeituoso ainda pode ser usado ou reparado.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Augusto Benetti

 

Para mim um HD tem grande durabilidade mesmo com a presença de bad blocks. Só quando há algum problema com o material magnético do disco em que não se consegue nem instalar o sistema ou quando não se consegue fazer com que seja detectado pelo BIOS.

 

Você tem que tentar instalar o sistema operacional para saber se está bom e não deve ter ruídos estranhos além do de costume em HDs.

 

A aba " Health " ( SMART ) nem sempre é determinante na avaliação do estado do HD. Pode estar mostrando a peça em bom estado mas o mesmo estar emitindo ruídos estranhos como aconteceu com um aqui que deixou de ser mostrado no BIOS.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×