Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Irq Manualmente


Sombra_XXI

Posts recomendados

  • Membro VIP

Já usei a procura do Fórum e não achei nada que me esclareça como fazer para configurar manualmente os IRQs.

O problema é que o computador de um amigo está compartilhando o mesmo IRQ para a porta AGP e todas as PCI, ou seja, Placa de Vídeo, Modem e Placa de Som estão juntos no mesmo pedido de interrupção.

Se alguém puder, por favor, que me ajude nessa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@16 set 2004, 21:18

Já usei a procura do Fórum e não achei nada que me esclareça como fazer para configurar manualmente os IRQs.

O problema é que o computador de um amigo está compartilhando o mesmo IRQ para a porta AGP e todas as PCI, ou seja, Placa de Vídeo, Modem e Placa de Som estão juntos no mesmo pedido de interrupção.

Se alguém puder, por favor, que me ajude nessa questão.

Olha Sombra, já tive este problema, mas somente com um slot PCI, bastou mudar a placa PCI de slot o problema foi solucionado.

Qual a configuração toda de seu amigo ?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@17 set 2004, 12:51

Está bem, já que ninguém sabe como fazer isso, pelo menos me digam uma coisa?

Se eu reinstalar o WindowsXP, será que tenho chances dos IRQs mudarem?

É uma boa tentativa, não posso te afirmar, mas se eu tivesse nesta sua situação faria isto.

Vale ressaltar que se você instala o Windows XP nas maquinas com nForce2 que possuem a função APIC com ele em Enable e quiser usar depois o Windows com o APIC em disable não poderá, tem que reinstalar para poder mudar o APIC, isso serve para o contrario tambem.

O APIC aumenta o numero de portas IRQs

Ps....Manda uma MP para o Sledgehammer que ele poderá te ajudar Sombra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sombra, o Windows 2000 e XP fazem o gerenciamento dos recursos e normalmente agrupam esses dispositivos no mesmo IRQ para facilitar os mecanismos de gerenciamento de energia. Não tenho certeza absoluta, mas talvez o único jeito de você tirar eles do mesmo IRQ é fazer uma instalação do Windows com ACPI desativado.

Mas sinceramente, eu não vejo isso como um problema. O seu amigo está tendo problemas? Pois o que você está falando é algo normal e que não deveria causar problemas de funcionamento.

Veja como está o meu atualmente (APIC ativado):

irqs.png

Link

E veja agora como era antes, sem APIC ativado:

irqantigo.gif

Link

Tudo isso sem nunca ter tido qualquer problema.

A questão é se o seu amigo tem ou não problemas no funcionamento da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!