Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em Projeto de Energia


daniel1709

Posts recomendados

Boa Noite a todos, estou com uma duvida, provavelmente vocês já devem ter visto uma caneta de tensão, eu irei deixa a imagem, eu gostaria de saber como ele faz pra captar energia a distancia, queria fazer um objeto que em vez de captar a energia, eu quero sugar ela entendeu ?

 

Eu Pensei em Bobinas, sugando a partir de um campo eletromagnético, mas não tenho ideia de como fazer. alguém ai me ajuda por favor.

 

Desde Já Agradeço.

Detector-de-Tensao-90V-a-1000V-AC-minipa-ezalertii1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

off 1/2 on topic...

comprei alguns carregadores wireless exatamente deste:

S_811825-MLB25489822244_042017-O.jpg

Funciona mas...

alguns esquentaram placar alho. Desmontei, é tudo smd, soldei uma chapinha metálica uma latinha nos comuns do sot23 que supus ser um mosfet pra ajudar na dissipação. Mesmo assim esquentou tanto as chapas que derreteu o plástico. Mas mosfet=firme. Fiz vários furos no plástico dos 2 lados e coloquei um ventiladorzinho 12V em baixo. Ficou bom: só morna. Mais pra frente pretendo trocar os mosfets pra  TO220 de 100A.

Ah sim, o conector solta da solda: tem que fazer reforço. No meu caso soldei fios direto e deixei uma fontinha só pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, albert_emule disse:

Pesquise na internet por transmissão de energia sem fio. 

 

O mais próximo do que você pode fazer é este do vídeo a seguir; 

 

https://youtu.be/sMfAotrPEkI

 

Eu não quero transmitir energia sem fio eu já sei fazer isso. Eu quero sugar energia. Envés de enviar eu quero sugar só que sem fio

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

de fato aquele produto parece um sugador... afff fraquinha

Não conheço aquele produto mas vislumbro uma utilização prática pra ele (ou pro seu): "ver" onde passa o conduíte de luz pra não fazer buraco. Queria um pra água...

 

Não entendi mas se "sugar" você quer dizer algo como fazer um "gato wireless"? Esquece.

 

Mas se for pra medir..., tensão você não consegue precisão total. E corrente pesquise pelo funcionamento do alicate amperímetro pois...

12 horas atrás, daniel1709 disse:

Bobinas, sugando a partir de um campo eletromagnético

... você está no caminho certo.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, daniel1709 disse:

 

 

Para você "sugar" energia, primeiro você tem que transmitir. 

Tem que primeiro haver energia sendo transmitida na forma de campo eletrogneletromagnético. Pata fazer isso o circuito eletrônico lida com correntes altas e tensões altas. Apesar disso, não dá para transmitir longe. Apenas por uns centímetros. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

dei uma googlada no produto e ele parece ter que dar contato ou estar beeemm próximo do condutor. Portanto não sei se serve pro que eu quero que é sentir a presença da rede ac através da parede... o que me parece um projeto curioso original útil e quem sabe ideia pra tcc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!