Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
andrerioj

Assinante sem acesso a rede VPN com o modem da vivo

Recommended Posts

Ola pessoal! Trabalho prestando serviços para a vivo aqui em SP. Na semana que passou, fui numa assinante que ela reclamava que não conseguia acessar a intranet da empresa que ela trabalha (ela disse que não tinha acesso ao vpn). Perguntei a um colega, mais antigo que tem conhecimentos em redes de computadores, e ele me disse que esse problema ela teria que chamar um técnico de ti por conta dela, para ter acesse a esse rede. A dúvida é: isso procede? Não é de responsabilidade da empresa de telecomunicações ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

 

No geral, o setor do TI da empresa que o usuário trabalha tem que instalar o software da VPN e informar o user e senha.

 

Se ela não tem esse acesso não vai conseguir mesmo acesso externo.

 

A empresa de Telecom não teria responsabilidade nisso, talvez se não tivesse os acessos e não conectasse ai poderia olhar a rota. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se me permitem uma parte, pois o assunto é interessante. Eu também eventualmente presto alguns serviços a operadora Vivo aqui na minha região. Se a cliente tem acesso a Internet, consegue enviar e receber pacotes IPs normalmente é sinal de que a empresa está prestando o serviço adequadamente. A a operadora é responsável pela infra-estrutura de comunicação que conecta os hots, como as linhas de comunicação, e deve oferecer um provedor de acesso a internet, este responsável pela autenticação do cliente e outros serviços.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×