Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente meu PC não estava mais iniciando o sistema. Daí, eu fui procurando, e encontrei o problema, faltava um arquivo de registro no diretorio Windows/Sysyem32/config/system. Até aí ok. Dei um diskpart e vi que as unidades aparentemente estavam trocadas, 😄 como 😧 e 😧 como E:. Me mandaram trocar e deixar a agora 😄 como ativa. Terminei o processo, deixando as letras como anteriormente, deixei 😄 como ativa, e puff, agora nem tá dando boot. Não tenho disco de instalação do Windows (10), tem como resolver sem??

Postado

Formata e depois use um aplicativo de recuperação de dados(fotos, audio, video e docs). Vai gastar bem menos tempo e vai resolver.

Mas seja um usuario avançado, pois é um procedimento avançado, ou recorra ao um tecnico de sua confiança. Se ele tem uma boa experiencia, nem vai precisar de fazer os procedimentos que sugeri no primeiro paragrafo. E voce leva o PC no mesmo dia pra casa e resolvido.

Postado

Quando configuramos a C como Ativa, ou seja, responsável pelo boot também temos que copiar os arquivos de boot para a raiz da C. Abra o Prompt de Comando como Admin e digite:

bcdboot c:\windows /s c:

Editado: Esta dica somente funciona se o disco estiver no formato MBR, para o formato GPT é outro procedimento.

• Curtir 1
Postado

Procure por "restauração de partição uefi" para o Windows. Você vai precisar de um disco de instalação ou pendrive.

Tem uns 2 comandos que tem que dar no cmd depois de pedir para ele restaurar a inicialização. Depois funciona perfeitamente!

Postado

O autor do tópico não informou se é MBR ou GPT o formato do disco.

Se for GPT o procedimento é através de um DVD/USB de instalação do Windows e consiste basicamente de atribuir uma letra para a partição EFI e formatar ela com o diskpart.

Com o Prompt de Comando copiar os arquivos de boot para ela, as letras tem que serem verificadas com o diskpart:

bcdboot D:\Windows /s S: /f ALL

Para mais detalhes vejam este tutorial:

https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/recuperar-boot-efi-no-windows.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...