Ir ao conteúdo

Alarme ECP Alard não ativa na distância de antes

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, possuo uma Central de Alarme ECP Alard Max 4, até um mês atrás, eu conseguia ativar/desativar ela pelo controle quando eu estava no portão de casa!

Mas de repente ela parou de funcionar a essa distância, as vezes ela funciona normal e ativa/desativa, mas as vezes ela não funciona se eu não estiver dentro de casa!

Já troquei as pilhas dos controles e até comprei um novo, mas o problema persiste!

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Alguma peça que posso trocar ou algum teste?

• Membro VIP
Postado

Já viu se soltou o fio da antena? Geralmente é um fio mesmo. Verifique também a alimentação dela. Tanto da rede ac quanto o dc do circuito de controle. Geralmente 12V e/ou 5V.

• Obrigado 1
Postado
Em 09/10/2018 às 15:46, Isadora Ferraz disse:

Já viu se soltou o fio da antena? Geralmente é um fio mesmo. Verifique também a alimentação dela. Tanto da rede ac quanto o dc do circuito de controle. Geralmente 12V e/ou 5V.

Obrigado pela ajuda Isadora!

Eu nao havia aberto a central, eu estou aprendendo nessa área ainda!

Olhando de perto esse componente da foto que anexei não me parece bom (rs). Sabe me dizer se ele tem relação com o sinal da antena? Me parece que o circuito dele vem da antena!

IMG_20181011_130603[1].jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

R1? Pode ser que talvez não. Ve se esquenta muito. Percebo C1 meio que estufado. É um bom candidato ao problema. O circuito da antena parece que fica naquela plaquinha vertical. Verifique-a e seus arredores.

Tire foto de baixo e de cima + abrangentes. Vai ter que fazer medições.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

Boa tarde, desculpe a demora de responder!

O problema era mesmo o capacitor! Efetuei a troca dele e o alarme esta funcionando como novo rs!

Valor do produto: R$ 1,50

Os sintomas: O alarme não ativava de longe, tinha que estar perto dele e outro problema era que a sirene estava fazendo um barulho bem estranho, não era aquele som limpo que ela faz quando ativa o alarme, era meio cortado, depois da troca ela voltou a funcionar como quando a comprei!

Obrigado pela ajuda, só enviando essa msg para deixar registrado que foi (e como foi) resolvido o problema!

Valeuuuu

• Curtir 2
Postado
11 horas atrás, ViniciusLM disse:

Os sintomas: O alarme não ativava de longe, tinha que estar perto dele e outro problema era que a sirene estava fazendo um barulho bem estranho, não era aquele som limpo que ela faz quando ativa o alarme, era meio cortado, depois da troca ela voltou a funcionar como quando a comprei!

Defeito típico de capacitor ruim mesmo...

A função dele é justamente transformar o sinal da corrente alternada que é "cortado" em um sinal limpo (contínuo). 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!