Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver r343 com problema som e fm


Posts recomendados

Ola meus amigos preciso de ima forcinha .

Tenho um r343 q peguei com alguns problemas na maioria deles ja esta ok mas ainda resta 2 problemas q nao consigi eesolver

1 som do canal L fica mais baixo q o canal R e o mesmo ainda tem um ruido no fundo mesmo com volume no mimimo e mesmo selecionado radio aux ou tape

2 problema seria o fm e am ele funciona mormal mas apos algum tempo ligado ele faz uns barulhos tipo poc poc e sai fora de sintonia e nao oega mais nenhuma frequencia apos sesliga e liga o radio novamente volta a funcionar mas logo ja desliga como se algo estivesse esquentando e desligando

Desde ja agradeço a ajuda de todos obrigado.... fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj tirei o ponteciometro do volume desmontei e limpei com alcool esopropilico e limpa contato vou medir ele para ver se a variação entre um e outro 

Ja revisei toda parte do pre e do amplificador o ruido parece vir da parte do amplificador pois isolei o pre do ampli e quando você liga o canal L o ruido hunnnnn volta no canal R quando ligo nao aparece nenhun ruido ja troquei todos os eletroliticos dos dois canais e nada a tencao q alimenta o stk4181II fica em torno de 38.7v 

Vi q a alimentacao dele e de 40v mas sera q essa diferenca de alimentacao pode estar causando isso? 

 

Ja no fm revisei os cabos e estão todos bons percebi q tem um ci logo proscimo a aquela caixinha de metal q nao me lembro nome acho q e um ci rc nao lembro o codigo percebi q quando ele esta funcionando um dos pinos mantem alimentacao em 4.5v e quando ocorre o problema de perder a sintonia sobe para 12v

Agradeci a atencao amigo BCP

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, BCP disse:

@Diogo deba OK! Então essas falhas podem estar nesses próprios CIs! O problema é encontrá-los para vender!....

A princio encontrei hj sábado pos feriado no centro nas lojas de componentes o rc4558p por a mixatia de 70 centavos comprei 2 vou trocar e apos a troca retorno com o resultado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!