Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade I3 3240 para I5 3470


Posts recomendados

Bom pessoal é o seguinte, vendi umas coisas e vou ter um dinheiro em mãos e gostaria de saber se vale a pena fazer upgrade do i3 3240 para o i5 3470 pois minha placa-mãe é lga1155 e eu não pretendo gastar dinheiro em uma mobo até porque eu teria que comprar um processador compativel também e isso seria muito gasto. o i5 vale a pena ou devo comprar mais 4gb de ram para totalizar 8gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc é:

 

H61H2-M2 1.0

I3 3240

Intel HD Graphics 2500 (futuro upgrade para gtx 1050)

4gb Ram

 

Tem no ml esse i5 por 360 reais e é mais ou menos esse o orçamento, vou ter 195 reais com a venda das coisas dai vou juntar para comprar algo pro pc porém ainda tenho duvida do que comprar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como é o desempenho desse i3...tenho o i5 3470.e atualmente rodo com uma GTX 750 de 2GB,é um setup simples mas que roda vários joguinhos,óbviamente,não com muitos filtros,mas dá pra brincar bastante...se for ver em videos do pessoal de fora recomendam um "budget gaming pc" esse i5,por ter um baixo custo e um desempenho,talvez ai 5 a 10% mais baixo que um i5 7400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i3 + video offboard é mais jogo do que trocar i3 pelo i5 e continuar na onboard...dica: tenta achar uma placa de video usada nos OLX da vida,tu talvez consiga muito mais barato do que nas lojas..eu por exemplo,fiz upgrade das minhas memórias de 4gb pra pentes de 8gb..nas lojas estavam custando entre 350 e 450 reais novas,comprei os 2 pentes por 200 reais cada,vai de ti pesquisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu cometi um erro de comprar uma gtx 750 ti no olx e ela nem video da e o cara me bloqueou então prefiro comprar na kabum mesmo com 12 meses de garantia, sempre comprei nesses sites e nunca cai em golpe mas agora que cai na primeira vez prefiro tentar não me arriscar tanto ainda mais com algo caro hahahaha mas valeu ai vou comprar uma offboard então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Saucedo 360 tá ok mesmo, vale a pena sim então. Mas, como o @Thales Felix disse, não adianta comprar o i5 e ficar com gŕafico integrado - que é bem, bem ruim nesse processador.

 

E tem que tomar cuidado com coisa usada mesmo, ainda mais placa de vídeo. É muito comum o cara vender só quando ela já está com problema. O ideal nesse caso é comprar de alguém que você tenha contato, de algum vendedor muito confiável ou de alguém que tenha loja física e te dê garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que talvez não seja o correto mas quero aproveitar esse tópico aqui pra fazer outra pergunta relacionada a mobo

 

eu ja tive algumas placas de video e nao tinha como confirmar se elas estavam com defeito ou nao mas esse problema de nao dar video começou com esse pc atual que estou usando e estou achando que é a mobo porém na bios nao tem nenhuma opção de iniciar com a placa off board o video então fico na duvida se minha placa de video esta com defeito mesmo ou é minha mobo que ta zuada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!