Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho essa mobo, ela veio num pc da sti e foi um saco descobrir qual era o nome verdadeiro dela pois no cpu-z era outra placa-mãe dai descobri que é uma placa-mãe da ECS e fiz a atualização da bios dela, porém percebi que na bios de todos os videos as opções são diferentes apesar da interface ser a mesma, na minha não tem a opção Pci graphics adapter pra eu colocar a placa off board como principal para dar video e é por isso que eu acho que minha gpu nao esta funcionando, eu fiz o upgrade pelo site oficial da ecs e usei a ultima versão da bios (23/12/2013), alguém sabe me dizer o que pode ter ocorrido ou se alguem tem essa placa e também não tem essa opção? eu sei que nao tem como dar flash numa versão antiga da bios depois que você atualiza por isso estou com medo de tentar atualizar de novo porém através de algum video do youtube ou até mesmo pelo site da ecs para ver se a bendita opção aparece na minha bios 

Postado

Essas placas mãe ECS são as antigas PC Chips, feitas pelo mesmo fabricante mas com qualidade melhor.

Elas têm 300 versões diferentes do mesmo modelo e a BIOS muda para cada uma delas. Provavelmente você atualizou para a versão errada e o programa aceitou isso por ser talvez o mesmo nome de arquivo ou nome de modelo sem a versão.

Você tinha que ter visto isso durante o Boot. Se a STI escondeu o BOOT com a imagem, tinha que desativar a opção de "show logo" durante o boot. Ali aparece o modelo da placa completo.

Agora você terá que tentar achar escrito na placa o modelo completo. Se não achar, tem que descobrir sozinho. No site da ECS vai ter o manual de todas as versões. Você vai comparando com o que sua placa tem ou não tem (slot PCI Express, slot AMR, slot PCI, placa de rede, de som etc.) e aí descobre o qual delas é.

Baixe a versão certa e dê flash novamente. Dá para forçar sim uma versão antiga, no máximo vai ter que usar algum parâmetro para isso (tipo -f se for no DOS ou marcar a caixa do forçar atualização se for via Windows).

adicionado 1 minuto depois

Adicionando: é comum essas H61, de várias marcas, não funcionarem com algumas placas de vídeo. Mas na sua BIOS tinha que ter a opção correta de qualquer forma. Qual sua placa de vídeo???

• Curtir 2
Postado

É uma gtx 750 ti da pcyes, quando eu fui atualizar a bios eu fiquei um tempao procurando porque se eu fizesse errado só achando outra mobo igual, uma coisa que notei é que as mobo da ecs são pretas e a minha é azul (provavelmente a positivo meteu a mão nela e por isso foi difícil achar), dessa de esconder logo eu não sabia que existia mas pode ter acontecido de eu dar flash errado mesmo, eu sei que a minha é a h61h2-m2 1.0 pois ela nao tem entrada dvi (no site da ecs tanto quanto a 1.0 e a 2.0 estão com a mesma foto dai tive que caçar informação), mas o que eu faço agora se o site oficial da mobo não tem a bios? Porque a minha ta igual a de todos videos do youtube mas só essa opção não aparece, tem até no manual dela essa opção, vou ter que ir atras de bios na positivo?

Postado

@Vitor Saucedo Todas as versões dessa ECS têm slot PCI Express? Essa opção não aparece na BIOS nem quando você dá boot só com o vídeo onboard?

É bom não misturar as versões de BIOS com diferentes versões de placa mesmo. Ao contrário da maioria das fabricantes, a ECS/PC Chips muda as BIOS conforme as diferentes revisões da placa-mãe. Dá para arriscar, mas pode ter que forçar e não é recomendável.

Em último caso vocẽ pode voltar para a BIOS oficial da Positivo ou tentar achar mais versões em outros sites que não os oficiais.

Placa nvidia deveria funcionar, as que estavam tendo incompatibilidade com as placas com chipset H61 eram algumas da AMD.

Você não consegue nem ter imagem pela GTX? Ou ela dá boot e tudo mais mas não funciona direito? Explique melhor!

Postado

A placa roda a ventoinha porém a tela continua preta e eu não consigo fazer nada porém se eu troco o cabo vga e ligar na mobo o video aparece normal na tela do windows, seria a gpu com defeito? Mas que é estranho essa opção da bios não aparecer é

• 8 meses depois...
  • 9 meses depois...
Postado

@Vitor Saucedo Caro amigo, eu estive aqui com dois tipos de placas, fui dar conversão em uma positivo, uma ecs h61h2-m2 (Elite Group) e uma outra Asus P5g41t-m Lx2/br, aconteceu o seguinte, ela informava Positivo Info. certo, fiz o download correto da bios e atualizei informando através do serial number no site da positivo info, tudo certo, futuramente uma placa adormeceu, tirei do meu trabalho e trouxe para casa, atualizei a bios da asus, por incrível que pareça acredite, o técnico foi tão sortudo para não perder a placa que ele instalou por U-efi e fez a placa Asus como se fosse da positivo informada no começo do texto, então eu pude constactar que a bios roda nessas duas versões porém estas placas vêm com proteção de flashroom e são essas 1150 que têm que tirar um (jumper fechado) colocar nos dois pinos apontar para o norte se não tiver placa de vídeo ou apontar para o sul se tiver placa de vídeo, eu não consegui apagar a bios de nenhum modo, tentei modo silencioso, administrativo, check ID Room, ainda não obtive êxito porém atualizei pelo windows mesmo, direro, salvei a placa-mãe Asus, deu certo, ela reservou a BIOS E-fi (não recomendo instalar, eu uso DVD-Room direto ou USB-case, nunca usei o Ruffos), porém está com a room original rodando normalmente, tente usar as opcões do afudos,

/p /c /b /n /x, eu não me responsabilizo use com cuidado para não perder a sua placa-mãe. Eu consegui reverter mesmo desde o zero realmente depois que você instalar o windows você roda o afudewin32.bits ou afudewin64.bits baixado direto do site informe o modelo certo para não ter nenhum problema, para ambos tipos de processadores corresponderem ao certo x32x86 bits ou x64 bits. Aqui está tudo normal mas infelizmente eu não consigo alterar a foto do fabricante, enfim a placa ficou com o serial number da minha placa de vídeo XFX e Windows 7 Ultimate + Anti-vírus Pago Original ((tudo licenciado e pago)) rodando sem nenhum problema... "A única diferença é que fica aparecendo o smalllogo Antigo". Eu não vou regravar desde o zero não têm como, a GPU minha está boa, então existem dois tipos de bios, o da placa-mãe, e do sistema que vêm integrado junto com a GPU, eu não tenho coragem de zerar através de outras versões com o AFUDE238, por exemplo que é bom digasse de passagem, eu tenho medo de perder a placa-mãe e a comodata, ter que remontar desde as memórias que já estão reservadas para esta placa-mãe, então, o meu mac-address está rodando certinho, eu uso uma máquina como firewall na bancada com dois polos, gerencio à diretira coloco o da manutenção no meio e pucho um filtro para trabalhar com a bancada na parte esquerda do meu escritório. Espero ter ajudado.

• 4 anos depois...
Postado
Em 20/03/2020 às 14:57, corelo59001 disse:

@Vitor Saucedo Caro amigo, eu estive aqui com dois tipos de placas, fui dar conversão em uma positivo, uma ecs h61h2-m2 (Elite Group) e uma outra ASUS P5g41t-m Lx2/br, aconteceu o seguinte, ela informava Positivo Info. certo, fiz o download correto da BIOS e atualizei informando através do serial number no site da positivo info, tudo certo, futuramente uma placa adormeceu, tirei do meu trabalho e trouxe para casa, atualizei a BIOS da ASUS, por incrível que pareça acredite, o técnico foi tão sortudo para não perder a placa que ele instalou por U-efi e fez a placa ASUS como se fosse da positivo informada no começo do texto, então eu pude constactar que a BIOS roda nessas duas versões porém estas placas vêm com proteção de flashroom e são essas 1150 que têm que tirar um (jumper fechado) colocar nos dois pinos apontar para o norte se não tiver placa de vídeo ou apontar para o sul se tiver placa de vídeo, eu não consegui apagar a BIOS de nenhum modo, tentei modo silencioso, administrativo, check ID Room, ainda não obtive êxito porém atualizei pelo windows mesmo, direro, salvei a placa-mãe ASUS, deu certo, ela reservou a BIOS E-fi (não recomendo instalar, eu uso DVD-Room direto ou USB-case, nunca usei o Ruffos), porém está com a room original rodando normalmente, tente usar as opcões do afudos,

/p /c /b /n /x, eu não me responsabilizo use com cuidado para não perder a sua placa-mãe. Eu consegui reverter mesmo desde o zero realmente depois que você instalar o windows você roda o afudewin32.bits ou afudewin64.bits baixado direto do site informe o modelo certo para não ter nenhum problema, para ambos tipos de processadores corresponderem ao certo x32x86 bits ou x64 bits. Aqui está tudo normal mas infelizmente eu não consigo alterar a foto do fabricante, enfim a placa ficou com o serial number da minha placa de vídeo XFX e Windows 7 Ultimate + antivírus Pago Original ((tudo licenciado e pago)) rodando sem nenhum problema... "A única diferença é que fica aparecendo o smalllogo Antigo". Eu não vou regravar desde o zero não têm como, a GPU minha está boa, então existem dois tipos de BIOS, o da placa-mãe, e do sistema que vêm integrado junto com a GPU, eu não tenho coragem de zerar através de outras versões com o AFUDE238, por exemplo que é bom digasse de passagem, eu tenho medo de perder a placa-mãe e a comodata, ter que remontar desde as memórias que já estão reservadas para esta placa-mãe, então, o meu mac-address está rodando certinho, eu uso uma máquina como firewall na bancada com dois polos, gerencio à diretira coloco o da manutenção no meio e pucho um filtro para trabalhar com a bancada na parte esquerda do meu escritório. Espero ter ajudado.

Esse técnico de sorte sou eu, pessoal não têm jeito, essa placa-mãe só atualiza a BIOS via fota. Cuidado não arrisquem atuializar a BIOS via pen-drive com o ms-dos.

Cordialmente;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!