Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal! Seguinte, eu estou tentando adaptar um circuito de modulo relé feito para arduino para um esp8266 que tem tensão nos terminais de 3,3V e corrente máxima de 12mA. 

Segue a imaginem do circuito:

rele-768x374.png.0207edc184aebbb0f3ecfb6f7c77f5a5.png

Depois de tanta procura na web eu achei esse circuito, a primeira parte no caso (com o BC548). Como em todos os sites que eu vi o pessoal que tem um ESP8266 usam um transistor para amplificar essa corrente do ESP8266, resolvi então colocar um BC547. Porém não sei se vai funcionar nesse circuito acima. O que você acham? 

Postado

Ficaria então: Emissor do BC547 ligado na base do BC548; Base do BC547 ligado ao ESP8266 junto com resistor de 10k; Coletor do BC547 ligado ao GND?

Postado

O circuito acima foi projeto para ser acionado por um arduino que tem 5v nos pinos de controle e se nao me engano 40mA a corrente máxima. Já o esp8266 tem 3,3V e no máximo 12mA, entende? Caso eu coloque o esp8266 nesse circuito não irá funcionar, acredito.

Postado
8 horas atrás, Evidency disse:

O circuito acima foi projeto para ser acionado por um arduino que tem 5v nos pinos de controle e se nao me engano 40mA a corrente máxima. Já o esp8266 tem 3,3V e no máximo 12mA, entende? Caso eu coloque o esp8266 nesse circuito não irá funcionar, acredito.

Funciona sim. 

Esse circuito do transistor aceita vários valores de tensão, transistores como esse funcionam com tensões a partir de de 0,7V.

A corrente de consumo será algo próximo de 3mA, algo bem menor do que o seu ESP8266 fornece. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!