Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos do forum.....

Estou precisando de uma ajuda com esse som que liga aceita todas as funçoes mais nao tem audio, com o manual  em maos estive verificando as tensoes e sinais de audio e   achei uma diferença de tensão no setor dos 2 mosfets qe regulam as tensoes de +27v e -27v  e o problema e que eu nao entendo como funciona esse circuito de onde vem e como regula esaa tensoes, porque ja troquei os fets de lugar, troquei  diodos zenes transistores e nao consigo resolver, agradeceria se alguém me pudesse ilustrar o caminho da tensão desse circuito, para asim poder resolver essa falha.

grato. mario.

Postado

Ola amigo obrigado por responder, qual etapa de potencia ? porque este modelo tem 3 integrados smd amplificador de audio que 2 estão na placa principal e um esta numa plaquinha aparte que eu ja desliguei para  testar e nao fez diferença.

grato.

• Coordenador
Postado

@satake1970 São esses SMD mesmo!, geralmente o que esta queimado, também tem uns resistores SMD perto deles queimados também, remova o dissipador e verifique....

Postado

Bom dia 

Retirei as 3 saidas da placa a tensão no D do mosfet q303 esta normal -27v mais no katodo do zener z303 ao ligar fica em -8v e logo cai a -3v isso e normal ? ja que esse zener e de 24v o que acha amigao?

Postado

Ola amigo, ja coloquei os 3 novinho em folha e nao tenho som, por isso acho que tem tensão errada, nesses mosfet, no z302 yenho +27v no z304 tenho -32v   estranho ne?

• Coordenador
Postado

Mesmo que com tensão alterada, tinha que esta produzindo som, como não esta, os circuitos amplificadores estão ruins,

Remova eles e verifique as tensões novamente.

Postado

Bom ja retirei as 3 saidas da placa eCom um pesquizador de audio e com o equipo na funçao de radio, segui o sinal ate r408  100k que liga depois de uns condensadores ao pre amplificador ic308 pelo pino 3 do outro lado da r408 ja nao tenho som, entao troquei a r408 o pre ic308 e nada de resolver ele esta alimentado no pino 8 com 12v entao nao entendo se e uma proteçao ou o que esta acontecendo?

• Coordenador
Postado

A saída desse circuito não é nesse resistor, é pelo pino 7 dele que vai para o C459 e em série o R415, experimente colher o som ai....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!