Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na Inicialização do PC


Posts recomendados

Bom, nos últimos meses eu venho tentando combater um problema muito chato na inicialização e no desligamento do computador. 

Quando o ligo, ele aparentemente liga normal, quando clico em algum aplicativo nenhum abre/inicia, nenhum programa do Windows muito menos tentar desligar ou reiniciar o mesmo. Tenho que ficar desligando ele a força até ele iniciar “normalmente”. E tenho o mesmo problema na hora de finalizar ele, pois ele não desliga, aí vai na “marra”. Hoje, por exemplo, eu tive que fazer várias vezes esse procedimento de ficar desligando e ligando, até que AGORA ele liga “normalmente”, mas ele está muito lento, demorando pra abrir certas coisas, parece está pesado, não sei.

Alguém teria a solução ou o diagnóstico do problema?!

 

Não sei se é problema com o windows, literalmente não sei o que esta acontecendo. 

Obs.: Consegui essa foto em uma das finalizações. 

Obs.: Tive um pico de luz e o pc desligou, assim voltando tudo ao zero.

C37066C2-06DF-4379-96C8-876E7BDF1B00.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a lista é meio longa mas voce pode tentar estes passos se não quiser seguir com formatação:

 

Passo 1: Limpe os arquivos temporários do sistema.

1-Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.

2-Agora digite TEMP e clique em OK.

3-Será aberta a pasta TEMP, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados apenas ignore pois é normal.

4-Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.

5-Digite %TEMP% e clique em OK.

6-Será aberta a pasta %TEMP%, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados apenas ignore pois é normal.

7-Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.

8-Digite Prefetch e clique em OK.

9-Será aberta a pasta Prefetch, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados apenas ignore pois é normal.

 

Passo 2: Verificação de arquivos do sistema.

1-Execute o Verificador de Arquivos do Sistema (SFC.exe) para procurar e corrigir arquivos corrompidos:

2-Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + X;

3-Nas opções que aparecem clique em Prompt de Comando (Admin).

4-Na tela Prompt de Comando digite SFC /SCANNOW e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos).

Nota: Caso não apareça o Prompt de Comando na lista, pressione simultaneamente as teclas Windows + Q e digite CMD. 5-Clique com o botão direito do mouse no Prompt de Comando e depois em Executar como administrador.

6-Após a execução dessa ferramenta, será apresentado um relatório com os arquivos corrigidos ou não.

 

Passo 3: Inicialização Limpa.

1-Desabilite todos os programas de terceiros realizando uma Inicialização limpa. Este procedimento identifica se há algum software está causando este erro. Para realizar uma inicialização limpa siga os passos abaixo:

2-Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

3-No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;

4-Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;

5-Clique em Aplicar e em OK;

6-Reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido.

 

NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

 

Passo 4: Desabilitar aplicativos da inicialização do Windows.

1-Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas CTRL + SHIFT + ESC.

2-No Gerenciador de Tarefas, clique na guia Inicializar (Se ele estiver no modo reduzido, expanda clicando em Mais detalhes)

3-Desabilite todos os aplicativos presentes nesta lista, mantenha apenas o Windows Defender habilitado. Reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido.

 

Passo 5: Teste em um novo usuário.

1-Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar.

2-No Executar, insira o comando: control userpasswords2 e aperte a tecla Enter.

3-No Gerenciador de Usuários, clique em Adicionar para criar um novo usuário. Não é necessário vincular uma conta Microsoft a este usuário (Use a opção conta local).

4-Após criar o usuário, selecione-o na lista e clique em Propriedades. Clique na guia Associação de Grupo e marque a opção Outro. Selecione a opção Administradores.

5-Clique em OK e feche todas as janelas. Faça logoff e inicie sessão no novo usuário.

 

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cerebrovinny Eu estou profundamente grato, por você tentar me ajudar, eu gostaria de seguir todos esses passos, mas existe um grande problema: nada abre.

Quando o pc inicializa eu vou mexer, nada funciona/abre, inclusive essas opções do windows. Eu to tentando a sorte dele ligar normalmente pra eu poder fazer todos esses passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabrizio Lorenzo Não há de quê, pode tentar seguir estes passos com o pc iniciando em modo de segurança.

Reinicie o computador e pressione imediatamente a tecla F8 várias vezes.

No menu Opções avançadas do Windows, use as teclas de setas para selecionar Modo de Segurança e pressione ENTER.

 

(a tecla f8 pode mudar dependendo do fabricante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cerebrovinny Simm, eu tentei fazer isso, mas pesquisei e vi que no Windows 10 é diferente e o jeito que é pra fazer eu não consigo kkkk (por conta do problema). Infelizmente a opção que estar me restando é formatar, só sinto a dor de ter que colocar tudo pra baixar dnv kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!