Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer para 144 fps


Posts recomendados

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc, atualmente está com um i5 7400, 1060 3g, 8gb ram, fonte cx500 e placa-mãe h110m-h, o foco é rodar rainbow six a 144 fps estáveis, atualmente ele roda uns 130-140 fps e gostaria de fazer stream e não fugir mt dos 144fps. também vou comprar um monitor 144hz junto com o upgrade, se possível, qual monitor vcs recomendam?

@rusty1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 7k você monta um PC inteiro, vou usar isso como seu orçamento.

 

Com 3K você troca seu kit e adiciona mais RAM ficando com 16GB que é o ideal pra fazer stream.

 

i7 8700

B360

+8GB RAM

 

Monitor 144hz 1MS = ~1200-1500.

 

Manteria sua 1060 3gb por enquanto pra ver se ela ainda te entrega o que você precisa.

Um SSD 240GB cairia bem também se você ainda nao tem.

 

Eu to meio por fora de como roda o R6, ve uns benchmarks dessa config no youtube, sabendo que sempre vai perder um pouco de performance fazendo stream.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B360 é o chipset da placa-mãe.

Esse modelo da AOC é um bom custo-beneficio.

A diferença do modelo de 6GB pro de 3GB costuma ser uns 10%.

 

O 8700k não é muito mais caro que o 8700 sem k, se você nao pensa em fazer overclock também nao tem muito o porque pegar o 8700k pois com ele vem um custo a mais pro cooler + placa-mãe Z370.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro_Afb disse:

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc, atualmente está com um i5 7400, 1060 3g, 8gb ram, fonte cx500 e placa-mãe h110m-h, o foco é rodar rainbow six a 144 fps estáveis, atualmente ele roda uns 130-140 fps e gostaria de fazer stream e não fugir mt dos 144fps. também vou comprar um monitor 144hz junto com o upgrade, se possível, qual monitor vcs recomendam?

@rusty1

 

Não vai muito nesses testes de internet, são viciados. Normalmente mostram MENOS que a placa pode entregar.

 

Se fosse por "testes de internet" eu não rodaria em 1800p e 4K com uma RX 580 8 GB. No entanto, eu rodava direto a 30 fps fixos. Alguns jogos até 60 fps em 4K com uma placa assim.

 

Não sei qual o problema desses testes aí. Se fazem de propósito para vender novas placas. Ou se gravam com "tudo no Ultra" e, ainda por cima, com programas de gravação que fazem o FPS despencar abaixo do esperado.

 

Se o seu foco é esse monitor (abusar de frames), uma RX 580 OC 8 GB ou 1060 6 GB dariam conta do recado, mas para passar dos 100 fps você teria que rodar no high ou médio.

 

Se quer abusar dos frames mais ainda, tendo um padrão de 120-144 fps, vai de 1070. Mas eu acho desperdício 1070 para full HD. Vai de seu bolso aí e necessidade. Se for "competitivo", pode ser interessante sim algo pesado assim mesmo para full hd.

 

 

 

 

adicionado 8 minutos depois
1 hora atrás, Pedro_Afb disse:

@rusty1  o que seria esse B360? Você recomenda a AOC? tem um monitor dela (modelo:G2460PF) que está barato, mas compensa? ou é melhor investir em um benq

Vi uns testes agr, e a maioria utilizam a 1060 6gb, tem mt diferença dessa para a 3gb?

 

Eu tenho esse monitor. Está em desuso pois estou jogando em 4K.

 

Mas o monitor é excelente sim para a proposta. A tela é TN, então não espere uma grande qualidade de imagem... mas ainda assim é uma imagem bonita para full HD.

 

E como o foco não é "imagem bonita" (até porque, se fosse assim, você estaria pensando em 4K), então eu diria que esse monitor é muito recomendável. O custo benefício dele é bacana.

 

Mas você precisa ser "competitivo online", senão não compensa. 60 fps é mais que suficiente para um jogador normal. 30 fps para campanha já é aceitável.

 

Então isso você precisa pensar bem. você quer focar no multiplayer competitivo? Se sim, então full HD 144 hz vale a pena. Senão, não vale. Pega um monitor ou TV 4K e comece a investir nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF Eu vou fazer  o que o rusty falou, vou pegar apenas o i7, se não resolver, vou pegar uma placa melhor, Eu rodo o r6 tudo no baixo, e nesses testes do youtube sempre rodam no ultra, então n tem como ter uma noção.

Sim eu quero focar no multiplayer competitivo, mt obrigado pela sua review do monitor, estava duvidoso sobre o modelo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro_Afb disse:

@Diogo HF Eu vou fazer  o que o rusty falou, vou pegar apenas o i7, se não resolver, vou pegar uma placa melhor, Eu rodo o r6 tudo no baixo, e nesses testes do youtube sempre rodam no ultra, então n tem como ter uma noção.

Sim eu quero focar no multiplayer competitivo, mt obrigado pela sua review do monitor, estava duvidoso sobre o modelo

Online competitivo é Full HD 144 hz sem pensar duas vezes.

 

4K é para quem foca em modo campanha. Aí online aceita 1440p60fps.

 

Ou seja, limitar a 60 FPS mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Pedro_Afb disse:

@Diogo HF Sim, o i7 aguenta ficar apenas com a fan original? ou tem que pegar um watercooler, dizem que ele esquenta mt, um fonte cx500 aguenta tranquilo né?

 

Não sei opinar sobre isso. Não é "minha área", digamos. Deixo para outro que entenda desse ponto específico te orientar. Abraços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/10/2018 às 14:12, Pedro_Afb disse:

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc, atualmente está com um i5 7400, 1060 3g, 8gb ram, fonte cx500 e placa-mãe h110m-h, o foco é rodar rainbow six a 144 fps estáveis, atualmente ele roda uns 130-140 fps e gostaria de fazer stream e não fugir mt dos 144fps. também vou comprar um monitor 144hz junto com o upgrade, se possível, qual monitor vcs recomendam?

@rusty1

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu comprei um monitor full HD da Samsung tela curva de 144 hz. O que chamou atenção nele para mim foi o fato de a tela ser VA e não TN. A mesma tela usada na TV 4K da Samsung.

 

Eu aconselho muito. Contraste e nível de preto excelentes o painel VA oferece.

 

Tem freesync no monitor também. 24 ".

 

Terabyte tá com um pequeno desconto nele.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Diogo HF disse:

Eu comprei um monitor full HD da Samsung tela curva de 144 hz. O que chamou atenção nele para mim foi o fato de a tela ser VA e não TN. A mesma tela usada na TV 4K da Samsung.

 

Eu aconselho muito. Contraste e nível de preto excelentes o painel VA oferece.

 

Tem freesync no monitor também. 24 ".

 

Terabyte tá com um pequeno desconto nele.

Samsung LC24FG70FQLXZD né? Você teria outro para me indicar? Um pouco mais barato se possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pedro_Afb disse:

Samsung LC24FG70FQLXZD né? Você teria outro para me indicar? Um pouco mais barato se possível

 

 

Não teria outro. Esse é perfeito. Tela VA é excelente. Contraste e nível de preto são destaques desse tipo de painel. A TV 4K da Samsung utiliza VA também.

 

"A tecnologia de pontos quânticos suporta cerca de 125% de cores sRGB para uma gama de cores mais ampla e precisas oferecendo uma imagem com cores muito mais nítidas, mesmo em ambientes mais claros. Curta seus jogos, trabalhe com documentos ou navegue pela web, com alta definição de imagem".

 

Agora se for questão de orçamento, vai ter que pegar um com tela TN. Ok, vai ser 144 hz e alguns possuem uma imagem até que boa. Mas não se compara com painel VA.

 

Não sei indicar painel TN. Tente descobrir um monitor TN que tenha a melhor imagem da categoria. Tenta a ASUS, por exemplo. Veja com alguém que possui, pesquisa aí.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diogo HF disse:

 

 

Não teria outro. Esse é perfeito. Tela VA é excelente. Contraste e nível de preto.

 

Agora se for questão de orçamento, vai ter que pegar um com tela TN. Ok, vai ser 144 hz e alguns possuem uma imagem até que boa. Mas não se compara com painel VA.

 

Não se indicar painel TN. Tente descobrir um monitor TN que tenha a melhor imagem da categoria. Tenta a ASUS, por exemplo. Veja com alguém que possui, pesquisa aí.

Ok, muito obrigado pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedro_Afb disse:

Ok, muito obrigado pela ajuda

 

Eu já tive monitor 144 hz da AOC. Como CUSTO BENEFÍCIO eu aconselho.

 

Mas é como eu disse. A tela é TN, então não espere uma qualidade de imagem como essa que indiquei da Samsung.

 

Aí se for ficar em TN, teria que ver com a ASUS, um comparativo com AOC. Não sei dizer. Ideal seria ver ao vivo, se pudesse. Mas talvez haja reviews comparando aí no YT.

 

Abraços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Não precisa ter 144 fps estáveis para aproveitar um monitor 144 hz.... Fazendo um paralelo com 4K, se você jogar X jogos em 4K e X jogos em 1440p já valeu a compra do monitor 4K. O limite do monitor é 4K, mas há resoluções alternativas que você pode aproveitar em alguns jogos se for preciso. Então tipo 1440p você aproveita perfeitamente num monitor 4K, por ex.

 

Então no seu caso se você jogar vários games a 100 fps, 120 fps e outros tantos a 144 fps já vale a compra. 100 fps é aproveitar em boa parte seu monitor. Claro, pressupondo aqui que outros tantos jogos você consegue 144 fps. Porque se você não consegue quase em nenhum jogo aí pega um monitor 100 hz então.

 

Isso tudo aqui se você quer mesmo 144 hz, pois eu acho bem mais interessante 4K, mas ok, aí é contigo. Lembrando que 144 hz é tão caro quanto 4K, pois em 4K você não precisa de CPU de ponta (uma boa CPU de entrada resolve com folga, tipo um I5 7400 ou equivalente da AMD), já para 144 hz você precisa de uma CPU high end para empurrar tantos frames assim.

 

Se quer 144 hz eu indico esse monitor aí da Samsung que falei. Se quiser economizar, aí o da OAC. Perde em qualidade de imagem, mas vai dar os 144 hz também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!