Ir ao conteúdo

Fonte Hoopson 500w com uma HD5830

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Salve galera, sou novo aqui!
Gostaria de uma ajuda de vocês experientes no assunto porque sou meio leigo, então tenho um PC com i5-3470 4GB RAM c/ Radeon HD 5450 e pretendo pegar uma HD 5830 em um rolo, mas minha fonte é muito fraca e tenho a possibilidade de pegar um Hoopson 500w antiga

42386046_2139251369420462_72932645091357

E gostaria de saber se essa fonte hoopson aguentaria minha configuração com uma HD 5830 ? 

Postado

Mas no momento a verba está baixa e ela é uma possibilidade, que descartarei!
Vocês não me recomendam uma fonte mais barata, MyMax, Seasonic entre outras ? pra essa configuração mesmo, custo/benefício, nada de upgrade no futuro ou algo exagerado!

Agradeço desde já pela atenção :D

Postado
3 minutos atrás, iF7k disse:

Mas no momento a verba está baixa e ela é uma possibilidade, que descartarei!
Vocês não me recomendam uma fonte mais barata, MyMax, Seasonic entre outras ?

Mymax corra.

Seasonic ok, tem fonte da seasonic que vem até com selo 80+.

Veja uma Pcyes electro v2 de 430W.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Mymax corra.

Seasonic ok, tem fonte da seasonic que vem até com selo 80+.

Veja uma Pcyes electro v2 de 430W.

Encontrei ela por R$185, e a CX450 por R$219
No caso CX seria melhor opção obviamente..

Encontrei uma SS-350SFE - OEM por R$80 e em outros lugares no minimo R$150, pegando essa Seasonic valeria a pena usá-la com os cabos adaptados porque a HD 5830 é 2x6 PCI

Postado
2 minutos atrás, iF7k disse:

Encontrei ela por R$185, e a CX450 por R$219
No caso CX seria melhor opção obviamente..

Encontrei uma SS-350SFE - OEM por R$80 e em outros lugares no minimo R$150, pegando essa Seasonic valeria a pena usá-la com os cabos adaptados porque a HD 5830 é 2x6 PCI

2x6 pci de alimentação para a HD5830, então esqueça a Seasonic, além disso ela é pequena.

Melhor opção para sua placa de vídeo seria no uma CX550 da corsair, a 450 só tem 1 pci.

Compensa mais guardar a gpu e esperar um pouco para ter uma fonte boa.

Postado
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

2x6 pci de alimentação para a HD5830, então esqueça a Seasonic, além disso ela é pequena.

Melhor opção para sua placa de vídeo seria no uma CX550 da corsair, a 450 só tem 1 pci.

Compensa mais guardar a gpu e esperar um pouco para ter uma fonte boa.

Melhor guardar meu dinheiro que é pouco e pega uma fonte boa logo então..

CX 450 R$219 / CX 550 R$ 250 / CX650 R$ 283

Pensando por alto, vale a pena a diferença de preço e pegar logo a CX 650 ? ou a CX 450 já aguenta uma configuração boa e futura também ?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, iF7k disse:

Melhor guardar meu dinheiro que é pouco e pega uma fonte boa logo então..

CX 450 R$219 / CX 550 R$ 250 / CX650 R$ 283

Pensando por alto, vale a pena a diferença de preço e pegar logo a CX 650 ? ou a CX 450 já aguenta uma configuração boa e futura também ?

A CX450 já suporta, só que recomendo pegar a CX550.

Porque pegar a CX550 sendo que a CX450 já suporta ?

A CX450 tem apenas 1 conector de 6 pinos para alimentar a sua placa de vídeo, e a CX550 tem 2, por isso assim você elimina o uso de adaptador o que não recomendo por já ter visto foto na internet de adaptador que derreteu e queimou equipamento.

Questão sobre CX650.

A diferença é minima entre a 550 e a 650, compensa pegar a CX650 se ela estiver em promoção e praticamente no mesmo valor da CX550.

Esperar uma promoção na CX650 é melhor já que ela não é realmente necessário na sua configuração.

Outro ponto importante, não use estabilizador ou algo do tipo.

Postado
21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

A CX450 já suporta, só que recomendo pegar a CX550.

Porque pegar a CX550 sendo que a CX450 já suporta ?

A CX450 tem apenas 1 conector de 6 pinos para alimentar a sua placa de vídeo, e a CX550 tem 2, por isso assim você elimina o uso de adaptador o que não recomendo por já ter visto foto na internet de adaptador que derreteu e queimou equipamento.

Questão sobre CX650.

A diferença é minima entre a 550 e a 650, compensa pegar a CX650 se ela estiver em promoção e praticamente no mesmo valor da CX550.

Esperar uma promoção na CX650 é melhor já que ela não é realmente necessário na sua configuração.

Outro ponto importante, não use estabilizador ou algo do tipo.

Show muito obrigado !

Postado

essas fontes genéricas na minha opinião e p pc bem light , so os  coroas verem fake news e ficar compartilhando vídeo chato no Facebook .

Quando eu uso essas fontes a conta q eu faço é a seguinte se ele fala 500w nominal , eu entendo que nas melhores condições do mundo se ela me entregar 200w eu salto de alegria.

Muitos não gostam mas eu tenho fonte Extream 380 w reais que estou usando a quase 8 anos, e ta perfeita. Ela na verdade é uma superflow, não é uma fonte boaaaaaa, mas é ok.

Mas como ja falaram , melhor você correr atras de uma cosair cx ( embora eu tenha uma vs500 ) que julgo bem honesta. 

Ja fez o calculo de Watts que a maquina toda precisa. Faz esse calculo e da ali ns 30% de margem para mais, Se der que o consumo máximo é 350w , multiplica por 1.3 , que da 455w , você vai para fonte de 500w . Porque ae se tiver instalar mais alguma coisa e tal você tem uma margem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!