Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4K? 144 hz? Ultrawide? O que é melhor? EXPERIÊNCIA


Posts recomendados

O intuito do tópico é UNICAMENTE AJUDAR. Maioria não tem grana para ficar "investindo em tudo" para saber o que é melhor para sua realidade. Há muita curiosidade sobre tudo isso. E MUITA INFORMAÇÃO FALSA no Youtube sobre isso. Sem falar muita TEORIA e pouca PRÁTICA.

 

NÃO EXISTE melhor ou pior. Depende unicamente do seu perfil, do que você quer.

 

 

Eu tenho monitor full HD de 144 hz (AOC), já tive Ultrawide da LG IPS de 75 hz, tenho monitor 4K da Samgung e TV 4K da Samsung.

 

Objetivamente, é assim:

 

1) Ultrawide 75 hz tela IPS da LG. Quem deseja o formato Ultrawide. Apenas isso como vantagem real? Sim.

 

2) Monitor full HD 144 hz. Quem deseja jogar com foco no multiplayer competitivo. E está "*****" para qualidade de imagem. Ultra, pixels etc. O cara que rodar no médio a 120fps, 144 fps, em full HD ou mesmo 900p.

 

3) Monitor 4K da samsung. Quem busca QUALIDADE DE IMAGEM e tem foco em modo campanha ou, online, fica satisfeito com 1440p60fps. E quem não gosta de jogar em TV por um motivo pessoal.

 

4) TV 4K HDR da Samsung. Quem busca ALTA QUALIDADE DE IMAGEM e tem foco em modo campanha ou, online, fica satisfeito com padrão de 1440p60 fps e PROCURA A MELHOR QUALIDADE DE IMAGEM ENTRE TODOS OS CITADOS. Sim, a TV da Samsung, por ter tela VA, possui melhor contraste e nível de preto, comparando com o monitor 4K da Samsung. A única vantagem do monitor é que ele tem 10 bits de cor e a TV tem 8 bits. Mas como o contraste e nível de preto da TV é melhor, pesa um pouco mais para a TV nesse quesito.

 

Se o foco é FULL HD, eu iria de monitor de 144 hz. Quem foca em full HD não está preocupado com qualidade visual. Não tem sentido jogar a 75 hz se você pode jogar a 144 hz. O fato de a tela ser TN não muda muita coisa, pois é full HD igual. 

 

Qualidade visual diferenciada é 4K. Logo, compre um monitor full HD de 144 hz, mesmo sendo TN a tela. Qual deles? O MAIS BARATO, pois é tudo full HD, então tanto faz ser TN ou não. full HD é borrado perto de 4K e a tela ser TN ou IPS não vai mudar NADA de relevante.  Apenas tornar o produto mais caro mesmo.

 

 

Obs.: sobre a TV em específico, estou falando do segmento de entrada em 4K. Não estou falando de QLED e OLED. Falo do modelo KU ou MU6100. Mas evidente que QLED ou OLED ainda mais pesa a favor da TV no item que destaquei (qualidade visual, se o foco for esse).

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Interessante seu relato. É baseado na sua avaliação pessoal e, não necessariamente, vai ser igual a minha, por exemplo. Mas já ajuda a separar alhos de bugalhos nesta indústria vital. 

 

Tudo o que eu relato neste espaço é PRÁTICA. Não gosto de TEORIA.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Depois que comprei meu LG 29UM69G Ultrawide 2560x1080p 75 Hz IPS, nunca mais quero outro monitor que não seja desse formato. Consigo colocar na tela três documentos simultaneamente, com conforto, algo que facilita bastante o meu trabalho acadêmico. Além disso, a imersão obtida em jogos também é outro fator de destaque na minha opinião, fora a eliminação das barras pretas inferior e superior ao exibir filmes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Foxwalt disse:

Depois que comprei meu LG 29UM69G Ultrawide 2560x1080p 75 Hz IPS, nunca mais quero outro monitor que não seja desse formato. Consigo colocar na tela três documentos simultaneamente, com conforto, algo que facilita bastante o meu trabalho acadêmico. Além disso, a imersão obtida em jogos também é outro fator de destaque na minha opinião, fora a eliminação das barras pretas inferior e superior ao exibir filmes.

Na verdade NUNCA uma TV pode substituir um monitor. Estou falando apenas em JOGOS.

 

Então sim, também acho que o Ultrawide é a melhor opção no PC em geral. Já que PC não é apenas para jogar.

 

Agora quem pensa em 4K uma boa TV é um complemento maravilhoso. Não tem comparação em qualidade de Imagem.

 

O foco de minha postagem é apenas jogar mesmo. Jamais substituir um monitor por uma TV. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!