Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, recentemente começou a dar esse problema de não abrir VÁRIOS sites, lentidão e internet oscilando bastante, estranhamente isso começou quando meu modem foi trocado, antes estava apenas com problemas de velocidade porém não reclamo já que meu modem é realmente bem velho (Siemens SpeedStream 4200), a Oi me deu um TD5137, como mostra o print, ele ta resetado de fábrica apenas com o usuário e senha ali padrões, já tentei VÁRIOS DNS diferentes (em algum ponto ele tava dando problema no DNS, não lembro exatamente qual), mas até ontem pelo menos os sites iam e voltavam, hoje não vai nem a pau, não carregam mesmo, e vai de sites grandes a pequenos. Primeiro achei que meu roteador estava dando problema já que é o mesmo gateway padrão, mas como ele ta apenas como Acess Point, descartei, depois comecei a fuçar e nada, agora venho aqui pedir ajuda, o suporte disse que podia ser vírus, passei um ComboFix já no ódio, abri o ccleaner, limpei tudo e desativei o firewall, será que ter tirado aquela reserva de internet do windows pode causar isso?
Enfim, segue print de tudo que eu disse, e desde já agradeço

route.print.txt

Proxy.jpg

setup.jpg

sum.jpg

diag.jpg

IP.jpg

ipconfig.all.txt

local.jpg

Postado
14 minutos atrás, ciro-mota disse:

Na imagem 2, marque "IPv4 Only", salve, reinicie o roteador e teste.

Boa tarde, infelizmente não deu conexão, as vezes parece que o modem cai ou reinicia, não sei dizer, eu fico acessando o mesmo gateway, e ao invés dele me encaminhar para a página do modem, ele me manda para o do roteador, e as vezes não adianta nem usar o /config depois do 192.168.1.1 que ele da unavaible

adicionado 2 minutos depois

err.jpg

Postado

Se com o Modem plugado direto via Cabeado o problema permanece, experimente setar manualmente DNS alternativos nas Propriedades TCP/IPv4 da Conexão Local / Ethernet, podendo colocar os do Cloudflare DNS

DNS (1) : 1.1.1.1

DNS (2) : 1.0.0.1

• Curtir 1
Postado

Oi pessoal, desculpa pelo caos, infelizmente a Oi já me enlouqueceu, era apenas um caso de fazer o wizard oi até o fim, sim, exatamente isso, agora eles só me foderam com a rota, pelo menos da pra acessar os sites, eu odeia a velox, mas é só o que tem aqui na minha rua. Caso alguém saiba como corrigir a rota, aceito ajuda, do contrário pode encerrar o post

• Membro VIP
Postado

O problema ai não aparenta ser problema da Oi e sim a configuração da sua rede interna, o que corrobora com a imagem que posta e nela informa a utilização de um roteador TP-Link.

Ao colega Naldo, as rotas podem ser corrigidas pela operadora, porém duvido muito que fariam em um caso como o do assinante.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Fala galera, vim encerrar o tópico, no fim das contas era um erro deles, meu perfil tinha caído de 10 pra 6mb e a queda é algum problema no DNS deles, troquei pro OpenDNS e ta tudo saudável de novo, valeu pela ajuda e pelas dicas, foi de grande aprendizado ❤️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...