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Problemas de upload em certos horários?


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Pessoal, Recentemente, tenho enfrentado alguns problemas de upload com a Net.

 

Bem, Eu faço streams para a Twitch TV. Enfim.

Eu percebi que a minha taxa de upload desce consideravelmente nos periodos das 17-22 Horas mais ou menos...

Contratei recentemente um plano de 120 Mb/s de Download e 10 Mb/s de Upload com a NET

simplesmente não consigo fazer streams durante esse horário, pois minha taxa de upload começa a oscilar entre 2 Mb e 4 Mb/

A partir das 22H exatamente (sim... EXATAS 22H) *PLIM* o upload volta a funcionar perfeitamente... Todo dia, faz umas duas semanas que esse problema começou.

Alguem tem alguma noção do que está havendo?

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Estou com um problema parecido com o seu, começou mais ou menos dia 07/10 só que quando da umas 18horas eu percebi que começo perder pacotes...
Faça um teste deixe seu prompt rodando ping em algum site exemplo: 'ping -4 google.com.br -t'
Isso faz com q fique dando ping no site do google usando o ipv4 e veja se começa perder pacote em alguns momentos.
Acabei fazendo pedido para suporte dai marcaram tecnico mas bem no dia q ia vim o tecnico a internet ficou perfeita e cancelei o tecnico, e agora 2 dias depois a internet parece que voltou dar problema, hj percebi q estava ativo aquela rede #NET-CLARO-WIFI pelo meu roteador (fiz o teste, quando desligo ela some) e não fui eu que ativei ela... dai vou esperar para ver se amanhã ainda está tendo problema se não entrarei contato de novo com eles... o problema q se o tecnico vier e estiver funcionando normalmente parece q existe uma 'pequena muta' ... por isso achei muito estranho no dia q o tecnico iria vim a internet na minha casa ficou perfeita.
Então tome esse cuidado faça um pedido para eles mas veja se a internet está normal antes do tecnico vim, caso fique normal cancele... to achando q é sacanagem deles isso.


Ou se alguem tiver alguma dica doq pode ser aceito sugestões rsrs aqui sempre começa depois das 18~18:30 

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@pertile153

Em 17/10/2018 às 00:14, pertile153 disse:

Estou com um problema parecido com o seu, começou mais ou menos dia 07/10 só que quando da umas 18horas eu percebi que começo perder pacotes...
Faça um teste deixe seu prompt rodando ping em algum site exemplo: 'ping -4 google.com.br -t'
Isso faz com q fique dando ping no site do google usando o ipv4 e veja se começa perder pacote em alguns momentos.
Acabei fazendo pedido para suporte dai marcaram tecnico mas bem no dia q ia vim o tecnico a internet ficou perfeita e cancelei o tecnico, e agora 2 dias depois a internet parece que voltou dar problema, hj percebi q estava ativo aquela rede #NET-CLARO-WIFI pelo meu roteador (fiz o teste, quando desligo ela some) e não fui eu que ativei ela... dai vou esperar para ver se amanhã ainda está tendo problema se não entrarei contato de novo com eles... o problema q se o tecnico vier e estiver funcionando normalmente parece q existe uma 'pequena muta' ... por isso achei muito estranho no dia q o tecnico iria vim a internet na minha casa ficou perfeita.
Então tome esse cuidado faça um pedido para eles mas veja se a internet está normal antes do tecnico vim, caso fique normal cancele... to achando q é sacanagem deles isso.


Ou se alguem tiver alguma dica doq pode ser aceito sugestões rsrs aqui sempre começa depois das 18~18:30 

Aparentemente isso é problema com a operadora, entre as 18:30 e as 22 PERDEMOS TODA A NOSSA BANDA DE UPLOAD, já procurei em vários lugares, mas não acho informações a respeito.

adicionado 5 minutos depois
Em 16/10/2018 às 22:33, jose84 disse:

Entre em contato com o seu provedor para que façam os ajustes  do upload de acordo com o seu plano contratado. Eles tem suporte online durante o dia.

O problema só acontece entre as 18 e as 22, exatamente nesse horário, tenho minha velocidade de upload reduzida, assim como o @pertile153 , eu não sei se durante esse horário é realizado algum processo na operadora que comprometa nossa velocidade ou algo assim, mas eu ainda estou procurando o motivo disso acontecer. Já mexi em varias configurações no modem, e não tenho resultado. O pior de tudo é que este é justamente o horário que eu preciso da minha internet funcionando perfeitamente.

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18 minutos atrás, Dourado Imponente disse:

@pertile153

Aparentemente isso é problema com a operadora, entre as 18:30 e as 22 PERDEMOS TODA A NOSSA BANDA DE UPLOAD, já procurei em vários lugares, mas não acho informações a respeito.

adicionado 5 minutos depois

O problema só acontece entre as 18 e as 22, exatamente nesse horário, tenho minha velocidade de upload reduzida, assim como o @pertile153 , eu não sei se durante esse horário é realizado algum processo na operadora que comprometa nossa velocidade ou algo assim, mas eu ainda estou procurando o motivo disso acontecer. Já mexi em varias configurações no modem, e não tenho resultado. O pior de tudo é que este é justamente o horário que eu preciso da minha internet funcionando perfeitamente.

Se a culpa da dificuldade fosse do seu computador ou adaptadores de rede, ela não ocorria só numa faixa de horario, mas sim a qualquer momento que voce ligasse o pc. Como não há nenhum problema fisico tanto no seu pc e dispositivos da "sub-rede", não é nescessario a operadora enviar um técnico na sua residencia. Este problema está na operadora, pode ser  questões politicas, comerciais, etc. voce deve ligar pra eles e fazer valer seus direitos lá. Não há nenhuma razão para eles reduzirem seu upload neste intervalo de horas. Eles tem que resolver lá da central.

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@Dourado Imponente eu comecei a reclamar com eles, e unica coisa que me falaram que na minha região está com problemas nas frenquencia e é por isso que anda caindo... e deve normalizar entre 2 semanas ...
Só que como você disse são horarios específicos, no meu caso começa as 18h e vai ate de madrugada

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1 minuto atrás, pertile153 disse:

@Dourado Imponente eu comecei a reclamar com eles, e unica coisa que me falaram que na minha região está com problemas nas frenquencia e é por isso que anda caindo... e deve normalizar entre 2 semanas ...
Só que como você disse são horarios específicos, no meu caso começa as 18h e vai ate de madrugada

Entendi, esta tudo esclarecido conforme a explicação deles. Agora então só lhe resta esperar o prazo lhe informaram para solucionar o problema. Vamos torcer para que resolvam o mais rápido possivel. Boa sorte.

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22 horas atrás, pertile153 disse:

@Dourado Imponente eu comecei a reclamar com eles, e unica coisa que me falaram que na minha região está com problemas nas frenquencia e é por isso que anda caindo... e deve normalizar entre 2 semanas ...
Só que como você disse são horarios específicos, no meu caso começa as 18h e vai ate de madrugada

Ah, beleza, fico feliz que tenham se posicionado a respeito ao menos. De qualquer forma, não podemos fazer nada, quanto ao problema de frequência, era exatamente o que eu queria dizer.

 

A frequência descia de 10000+ kbps pra 2300- kbps em upload, isso fazia a qualidade de transmissão ser horrível.

Não precisamente a velocidade, mas a forma como isso era transmitido.

 

Por enquanto, obrigado a todos.

@pertile153 trabalha com internet também?

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@Dourado Imponente sim... principalmente com voip (discord/skype/facebook)

Ontem novamente me ligam da NET falando que era para estar tudo certo, mas informei que ainda estava com problema, então voltaram novamente marcar técnico, dessa vez ele veio, quando chegou aqui ele fez aqueles testes classicos olho o sinal, estava ok, olho a velocidade e naquele momento deu ok.
Mas dai eu falei cara é perda de pacote no meu caso, só vai cair a velocidade quando eu tiver a perda, dai ele falo que não , que não estaria tendo nenhuma perda...
Então falei testa, e por sorte na hora que ele foi testar, começo dar algumas perdas, ele ficou meio sem jeito, porque no primeiro teste foi tipo de 80 pacotes perdeu 10, ele falo que não poderia fazer nada pois o sinal estava okay, então ele ligou na central e pediu um recadastramento da minha linha para ver se ia resolver, porém depois do recadastramento, ele foi fazer teste novamente, deu perda nesse caso foi 100 umas 7, eu ate falei, é muito instável, as vez chega ficar 5 min e sem nenhuma perda.... ele mexeu no modem monte de coisa para ver se mudava algo mas continuo com perdas...
Dai eu olhei na guia dele ele só tinha colocado que velocidade/sinal estavam ok, então pedi para ele anotar que ele viu as perdas, mas como ele tinha fechado o prompt ele foi refazer o teste... por sorte teve uma pequena perda nesse de 120 perdeu 4 pacotes... e como ele não é bobo ele só coloco essa perda na guia... queria que tivesse colocados essas outras mas como ele tinha fechado ja o prompt...

Bem resumindo ele informou que não pode fazer nada, que só pode retornar com notebook da central, e fazer novamente os testes e mandar screens para NET e esperar que eles façam algo com o tempo...
Mesmo eu explicando que ja realizei o teste no meu Desktop,Notebook via cabo, e ate mesmo Celular Wifi mesmo todos apresentaram mesma coisa e sempre nos mesmo horário, e para não bastar meu irmão que é meu vizinho, está tendo o mesmo problema no mesmo horário e na casa do meu amigo que é 2 quadras daqui, exatamente mesma coisa....
Mas ele falou que não pode fazer nada alem de voltar com notebook e mandar screens para net...

Fiquei meio nervoso, mas sabia que não era problema com o técnico porque realmente aqui na minha casa ta tudo okay, é algo realmente no servidor da net...bem na hora que ele saiu eu decidi já abrir um chamado na anatel, colocando que eles ja teriam me falado que estava resolvido 2x e voltou dar problema, na primeira vez chego ficar 1 dia tudo certo, agora na segunda vez voltou dar problema 1 hora depois da ligação....

Bem recomendo você fazer o mesmo liga para eles, faz chamado, anota o protocolo, provavelmente vai vim técnico no lugar ele vai falar que não pode resolver como no meu caso... e depois ja entra pela Anatel é de graça, ainda mais como você falou de 10.000 cai para 2300,está contra as regras da anatel no min do min, seria 40% do contratado, ou seja deveria estar nos 4000+.
Não faça igual eu e fique acreditando que vão resolver xD, ja entra direto na anatel, porque se eles n resolverem com chamado da anatel no prazo estimado la que se não me engano são 5 dias para uma resposta  e 15 dias para solução a empresa recebe uma multa.

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6 horas atrás, pertile153 disse:

@Dourado Imponente sim... principalmente com voip (discord/skype/facebook)

Ontem novamente me ligam da NET falando que era para estar tudo certo, mas informei que ainda estava com problema, então voltaram novamente marcar técnico, dessa vez ele veio, quando chegou aqui ele fez aqueles testes classicos olho o sinal, estava ok, olho a velocidade e naquele momento deu ok.
Mas dai eu falei cara é perda de pacote no meu caso, só vai cair a velocidade quando eu tiver a perda, dai ele falo que não , que não estaria tendo nenhuma perda...
Então falei testa, e por sorte na hora que ele foi testar, começo dar algumas perdas, ele ficou meio sem jeito, porque no primeiro teste foi tipo de 80 pacotes perdeu 10, ele falo que não poderia fazer nada pois o sinal estava okay, então ele ligou na central e pediu um recadastramento da minha linha para ver se ia resolver, porém depois do recadastramento, ele foi fazer teste novamente, deu perda nesse caso foi 100 umas 7, eu ate falei, é muito instável, as vez chega ficar 5 min e sem nenhuma perda.... ele mexeu no modem monte de coisa para ver se mudava algo mas continuo com perdas...
Dai eu olhei na guia dele ele só tinha colocado que velocidade/sinal estavam ok, então pedi para ele anotar que ele viu as perdas, mas como ele tinha fechado o prompt ele foi refazer o teste... por sorte teve uma pequena perda nesse de 120 perdeu 4 pacotes... e como ele não é bobo ele só coloco essa perda na guia... queria que tivesse colocados essas outras mas como ele tinha fechado ja o prompt...

Bem resumindo ele informou que não pode fazer nada, que só pode retornar com notebook da central, e fazer novamente os testes e mandar screens para NET e esperar que eles façam algo com o tempo...
Mesmo eu explicando que ja realizei o teste no meu Desktop,Notebook via cabo, e ate mesmo Celular Wifi mesmo todos apresentaram mesma coisa e sempre nos mesmo horário, e para não bastar meu irmão que é meu vizinho, está tendo o mesmo problema no mesmo horário e na casa do meu amigo que é 2 quadras daqui, exatamente mesma coisa....
Mas ele falou que não pode fazer nada alem de voltar com notebook e mandar screens para net...

Fiquei meio nervoso, mas sabia que não era problema com o técnico porque realmente aqui na minha casa ta tudo okay, é algo realmente no servidor da net...bem na hora que ele saiu eu decidi já abrir um chamado na anatel, colocando que eles ja teriam me falado que estava resolvido 2x e voltou dar problema, na primeira vez chego ficar 1 dia tudo certo, agora na segunda vez voltou dar problema 1 hora depois da ligação....

Bem recomendo você fazer o mesmo liga para eles, faz chamado, anota o protocolo, provavelmente vai vim técnico no lugar ele vai falar que não pode resolver como no meu caso... e depois ja entra pela Anatel é de graça, ainda mais como você falou de 10.000 cai para 2300,está contra as regras da anatel no min do min, seria 40% do contratado, ou seja deveria estar nos 4000+.
Não faça igual eu e fique acreditando que vão resolver xD, ja entra direto na anatel, porque se eles n resolverem com chamado da anatel no prazo estimado la que se não me engano são 5 dias para uma resposta  e 15 dias para solução a empresa recebe uma multa.

Certo, farei isso.

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Cara pode ser coincidência (acho difícil), mas ontem de noite eu entrei com anatel né, hoje já recebi uma ligação do pessoal da NET falando que meu problema está marcado com urgência e vão fazer o máximo para resolver com prazo de 1 semana, e pude ver por exemplo antes cada 100 pacotes perdia no min 2, agora ja ta sendo 2 cada 200~250 pacotes...
Ainda não ta perfeito mas ta bem melhor doq antes deu abrir o pedido na anatel, mas ainda vou continuar perturbando eles... pois antes do dia 07/10 minha internet era perfeita serio, não perdia nenhum pacote independente do horário e quero que volte a ficar assim sem nenhuma perda u.u

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E ai @Dourado Imponente como está seu caso alguma solução ?
o meu eles estão enrolando ainda.... pior que cada dia q passa parece que ficar pior, esses dias comecei ter perda de pacote ate mesmo durante o dia, cerca de 2% de perdas, mas quando da 18:30 dependendo do momento q ta fazendo o teste chega dar 6~10%....

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