Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 1700 Turbo Boost


rafaelfelixs

Posts recomendados

Galera, estou pensando em um upgrade no meu PC velho de guerra (modesto fx 6300) para um kit upgrade que vi com um preço interessante

Ryzen 7 1700 + Mobo a320m

A preocupação é: o clock do processador é baixo (3,0 GHz) porém tem o turbo boost que o deixa em 3,7 GHz

A pergunta é a seguinte: sabendo que o chipset a320 não permite overclock, o processador vai ficar travado nos 3,0 ou ele vai atingir os 3,7 do turbo se precisar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaelfelixs Como essas são as velocidades "padrão" do processador, o clock vai variar entre o stock e o turbo normalmente. O chipset apenas é travado no caso do usuário querer modificar o clock padrão do chip.

 

Os Ryzen tem um índice de IPC muito maior que os da linha FX (significa que eles processam mais intruções por clock) então por mais que o clock do Ryzen seja menor que do seu FX, ele é muito mais eficiente e rápido que o FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattaus Obrigado amigo, fiquei com medo desse clock, pois estava na dúvida entre o Ryzen 7 1700 e o Ryzen 5 1600x justamente por causa do clock, já que os dois kits ficariam no mesmo preço (incluindo um cooler legal pro 1600x, gamemaxxx 400)

Acho que vou optar pelo 1700 mesmo

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!