Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Obtive uma rx 580 8gb da powercolor é pude notar que ela não trabalha a 100/99% como seria o normal ela fica oscilando entre 100 a 0% em alguns hogos como gta v, e também ela fica com os fans em 95% de uso em alguns jogos como pubg por exemplo.

Minha configuração 

placa-mãe b85e-br

I7 4790

8gb de ram 1333mhz 1x 4gb 2x 2gb

Rx 580 8gb Powercolor

Ssd 240gb

Hd 500gb

Fonte 600w real da gamemax

Alguem poderia me ajudar com isso?

Postado

E como ficam os frames ? Se não cair ou mesmo congelar quando a placa fica com 0% de uso não há com o que se preocupar. Eu só tenho dúvida quanto a qualidade da sua fonte.

Postado

A fonte e boa amigo pode pesquisar ae o próprio teclab aprovou ela.

adicionado 1 minuto depois

@felipecardoso9 temperatura da rx 580 chega no máximo 82graus mas os fans a 3500rpm ficam assim em alguns jogos

adicionado 2 minutos depois

@felipecardoso9 normalmente fica em torno de 75graus a gpu e 55 a cpu

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, LuccasReiis disse:

A fonte e boa amigo pode pesquisar ae o próprio teclab aprovou ela.

@felipecardoso9 temperatura da rx 580 chega no máximo 82graus mas os fans a 3500rpm ficam assim em alguns jogos

Ela ta bem quente viu, a minha RX480 não passa de 65 graus em full load 

Seu gabinete tem um bom fluxo de ar?

Ja verificou se ela em x temperatura o clock dela começa a cair?

Postado

@diogoprata os frames ficam altos normal, pubg fica 100fps se nao me engano e 80 no gta v por ae so que a rx nao trabalha a 99% de uso mais proximo que ela chega a ficar 99% de uso e jogando bf4 que nao fica oscilando mt fica mais fixo nos 90 98 99%

adicionado 17 minutos depois

@felipecardoso9 ela tem o clock de 1350 nao cai nao, so cai quando eu limito a temperatura em 70 graus por exemplo ae fica oscilando o clock, meu gabinete so tem um fan atras puxando o ar.

Postado

@LuccasReiis agradeço a informação quanto a fonte, eu realmente não sabia que era recomendada, fica mais uma para lista de recomendações. Pois bem ao meu ver não tem que se preocupar com o fato do seu processador ficar em média de 60% de uso pois esta placa de vídeo ainda é meio que 'fraca" tendo em vista o potencial do mesmo. Não é porque ele não está no seu limite que não esta entregando um desempenho satisfatório. Se não está tendo quedas de FPS ao meu ver não há nada de errado a não ser bug de leitura, o meu também fica oscilando o uso da GPU para 0% o tempo todo e não tenho quedas de FPS. Tem que encontrar apenas uma solução para a temperatura da sua VGA.

Postado

Pode ser meu gabinete que so tem um fan traseiro puxando o ar quente, mas tipo gpu so fica em 80graus quando eu diminuo o rpm dos fans para 2000 ou 1900 rpm porque quando ela fica a 3500rpm a placa fica fria tipo 65 75graus no máximo so que faz um barulho de jato decolando ae é osso.

Nao uso um monitor full hd também possa ser a resolução sera ?  Meu monitor e 1366x 768

adicionado 2 minutos depois

Se fosse gargalo do processador queria ter certeza porque vou trocar de monitor é se fosse o caso de gargalo pegaria um 4k logo para aliviar a cpu do gargalo.

Postado
5 minutos atrás, LuccasReiis disse:

Nao uso um monitor full hd também possa ser a resolução sera ?  Meu monitor e 1366x 768

Se aumentar a resolução vai pesar mais para VGA, se for o caso teoricamente ela passaria a ser mais exigida consequentemente aqueceria ainda mais. Tente colocar ao menos um fan jogando ar pra dentro, de preferência da parte da frente para criar um tipo de fluxo de ar.

5 minutos atrás, LuccasReiis disse:

Se fosse gargalo do processador queria ter certeza porque vou trocar de monitor é se fosse o caso de gargalo pegaria um 4k logo para aliviar a cpu do gargalo.

A VGA em questão é fraca para esta resolução, teria que ser ao menos uma GTX 1070 / 1070ti ou vega 56 em diante.

Postado

Entendi, queria pegar um monitor full hd mesmo mas a gpu dando essas oscilação nao sei o que fazer agora.

adicionado 28 minutos depois

Monitor Gamer AOC 24" LED Full HD 75 Hz 1ms Widescreen Sniper G2460VQ6 e indicado para esta configuração?

Postado
2 horas atrás, LuccasReiis disse:

os frames ficam altos normal, pubg fica 100fps se nao me engano e 80 no gta v por ae so que a rx nao trabalha a 99% de uso mais proximo que ela chega a ficar 99% de uso e jogando bf4 que nao fica oscilando mt fica mais fixo nos 90 98 99%

Se o FPS fica estável, bem como o frametime, o fato do software não mostrar ela em 100% o tempo todo, fica em segundo plano, não??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!