Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Depois de muito tempo sem poder fazer atualizações significativas, estou pensando em aposentar o meu companheiro velhinho e montar um novo.

Dei uma pesquisada e cheguei nessa configuração:

Processador: Ryzen 7 1800X (com watercooler, já que o modelo que eu achei vem sem)
Placa de vídeo: Radeon RX570 4GB

placa-mãe: PRIME B350-PLUS

RAM: Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2933Mhz

Meu gabinete é um Carbide 500 da Corsair.

Estou em duvida quanto a fonte, gostaria de um lugar confiável para calcular o quanto seria necessário. Tenho uma boa aqui, mas não sei se vai ser o suficiente (CX600 da Corsair).

Eu pesquisei pela kabum, vou colocar os links das peças que eu achei, mas se conhecerem algum lugar com preços melhores eu aceito sugestões.

Processador - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86136

Placa de vídeo - https://www.kabum.com.br/produto/88748/placa-de-video-vga-gigabyte-amd-radeon-rx-570-4gb-gaming-gddr5-dvi-d-hdmi-dp-gv-rx570gaming-4gd/?tag=rx570

placa-mãe - https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-6x-sata-6gb-raid-de-0-1-10

RAM - https://www.kabum.com.br/produto/97821/memoria-kingston-hyperx-fury-16gb-2x8gb-2933mhz-ddr4-cl17-white-hx429c17fw2k2-16

Cooler - https://www.kabum.com.br/produto/96495/watercooler-cooler-master-masterliquid-lite-240-mlw-d24m-a20pw-r1

Meu orçamento é de uns R$5000,00.

Se puderem dar uma avaliada no que eu montei, ainda estou aberto a sugestões e mudanças (mesmo que drásticas) na configuração.

Obrigado pela atenção.

Abraços

Postado
7 horas atrás, leopoldobf disse:

porque não um R7 1700 por quase 200 reais a menos? Ta na Tbyte em promoção.

Na cissa tem a 580 4GB por 1k de temers, mas poderia tentar garimpar a 580 8gb ou a 1060 6gb pra "durar mais".

Olha essa coisa lindra https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-nitro-rx580-8gd5-112650120g- preço ótimo pelo que estava apresentando o mercado.

Estou em duvida quanto a fonte, gostaria de um lugar confiável para calcular o quanto seria necessário. Tenho uma boa aqui, mas não sei se vai ser o suficiente (CX600 da Corsair).

Tua fonte da e sobra pra essa config.

adicionado 2 minutos depois

Se tu pegar o r7 1700 e deixar em stock não precisa de watercooler, quem sabe tu guarda esse dinheiro e pega uma gpu mais forte e depois invista no watercooler :]

Postado
3 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

porque não um R7 1700 por quase 200 reais a menos? Ta na Tbyte em promoção.

10 horas atrás, leopoldobf disse:

Então, eu dei uma olhada no benchmark e fiquei com a duvida se a diferença de desempenho não valeria esse preço a mais. Se compensar realmente economizar 200 temers seria uma boa hehe.

Quanto a VGA, realmente essa 580 4GB não tem nem o que argumentar, é o mesmo preço mesmo. Mas a de 8GB tá praticamente o dobro do preço. Queria saber se realmente vale toda essa diferença.

Obrigado pelas dicas pessoal

Postado
6 horas atrás, leopoldobf disse:

Então, eu dei uma olhada no benchmark e fiquei com a duvida se a diferença de desempenho não valeria esse preço a mais. Se compensar realmente economizar 200 temers seria uma boa hehe.

Eu acredito que compensa...

6 horas atrás, leopoldobf disse:

Quanto a VGA, realmente essa 580 4GB não tem nem o que argumentar, é o mesmo preço mesmo. Mas a de 8GB tá praticamente o dobro do preço. Queria saber se realmente vale toda essa diferença.

Não entendi muito o que tu quis dizer, pois com 300 reais a mais tu pega uma 580 8gb que é melhor e esse preço é praticamente o que tu tirou do processador...]

*EDIT. Quando mandei o link da GPU ela estava custando R$ 1.299,00! Agora está fora de promoção 😕

Postado
6 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

*EDIT. Quando mandei o link da GPU ela estava custando R$ 1.299,00! Agora está fora de promoção 😕

Ahhh então foi por isso hehehe, quando eu vi os 1000 a mais eu assustei. Vou ficar de olho pra ver se aparece alguma outra promoção.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 18/10/2018 às 02:35, leopoldobf disse:

Boa noite pessoal,

Depois de muito tempo sem poder fazer atualizações significativas, estou pensando em aposentar o meu companheiro velhinho e montar um novo.

Dei uma pesquisada e cheguei nessa configuração:
Processador: Ryzen 7 1800X (com watercooler, já que o modelo que eu achei vem sem)
Placa de vídeo: Radeon RX570 4GB

placa-mãe: PRIME B350-PLUS

RAM: Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2933Mhz

Meu gabinete é um Carbide 500 da Corsair.

Eu pesquisei pela kabum, vou colocar os links das peças que eu achei, mas se conhecerem algum lugar com preços melhores eu aceito sugestões.

Meu orçamento é de uns R$5000,00.
Se puderem dar uma avaliada no que eu montei, ainda estou aberto a sugestões e mudanças (mesmo que drásticas) na configuração.

Obrigado pela atenção.

Abraços

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...